Dodge: que pensam da marca?

Sportboy

New member
Uma das minhas marcas americanas favoritas é justamente a Dodge, por ter design único. Uma pena que na Europa, e em especial, em Portugal, a marca esteja presente com uma gama enxuta, quase que meramente figurativa.

Com o intuito de discutirmos todo o poderio desta marca, posto agora os modelos oferecidos

DODGE HORNET (Concept Model, com possibilidades futuras de produção) Concorrentes: Opel Corsa, Ford Fiesta

dodge-hornet-concept.jpg

DODGE CALIBER:
Porte do Opel Astra

01_phtgal_cal_09.jpg

08_phtgal_cal_09.jpg

06_phtgal_cal_09.jpg

09_phtgal_cal_09.jpg

DODGE AVENGER:

01_ext_phtgal_avenger_09.jpg

02_ext_phtgal_avenger_09.jpg

05_ext_phtgal_avenger_09.jpg

02_int_phtgal_avenger_09.jpg

04_int_phtgal_avenger_09.jpg

Andei com um Dodge Caliber durante uma semana (c. 3000 km) no Canada' e nao gostei nada da qualidade dos materiais. De resto, era um carro normal, com um design feio (trambolho).

É uma marca tipicamente associada ao "hot rod" assim como a Pontiac, a pesar de que hoje em dia este conceito esteja associado as versões especificas de cada modelo (SRT) e não aos modelos normais. Dentro do seu estilo são carros bem conseguidos esteticamente.

Apesar do seu aspecto musculado, como referi, as versões normais não tem um comportamento propriamente desportivo, mas sim agradável de conduzir (Caliber e Avenger especificamente)

É pena que tenham decidido meter um material menos nobre no interior do Caliber e Avenger, até porque o design interior está bom. O exterior está excelente ao meu ver nestes dois modelos, mas sei que não é consensual.

O novo Journey me parece uma proposta bastante equilibrada e atractiva no mercado nacional

Quem comprou um Dodge Avenger aqui no forum foi o Dodger Maniac. ojalá que apareça para falar a experiencia dele.

Bem, quem goste, que compre!!

Última edição:
a dodge no mercado doméstico até tem bons carros e que ma dariam muito que pensar: challenger, charger e para a namorada a ram [:)]. cá em portugal é marca que nem penso comprar. no uk não faziam paga um leva dois com o avenger? :sh)

Passo todos os dias por um Dodge Journey e o monovolume é mesmo feio, parece um carro demasiado antigo tendo em conta que não deve ter mais de um par de anos.

Eu gosto bastante desta marca. Admiro muito o seu design(muito a meu gosto), os motores são razoáveis e a construação também não é nada má. No interior talvez muda um pouco de figura, a meu ver são muito simples, muito "nus", mas á bem piores.
O meus preferidos são o DODGE CHALLENGER e o DODGE JOUNEY.

Gosto muito do journey, significou um avanço em relação aos outros, em termos de interiores, gostava muito do caliber, mas entrei num e os interiores são muito fraquinhos, e a minha cabeça batia no tecto, para mim o carro deveria ter sido mais ponderado e testado antes de vir para o mercado, fico á espera de mais modelos como o journey, que casam bem com o motor de origem Vw

Gosto muito da Dodge, é uma marca que continua a apostar em carros com aspecto musculado, como sempre o fizeram como o Charger e o Challenger e continuam a demonstrar que este tipo de carros ainda não morreu.

Em termos de design, em especial dos 2 modelos que referi anteriormente, é uma "pedrada no charco". Venham mais... Só tenho é pena que o nosso mercado (e já agora as carteiras) não dêem para a maioria da sua oferta. É que um 2.5 a gasolina nos USA deve ser considerado para uso citadino. [:D]

Ps. Não me importava nada de ter um Charger SRT-8 para passear a família...

Dodge Avenger

Dodge Avenger

É uma marca tipicamente associada ao "hot rod" assim como a Pontiac, a pesar de que hoje em dia este conceito esteja associado as versões especificas de cada modelo (SRT) e não aos modelos normais. Dentro do seu estilo são carros bem conseguidos esteticamente.

Apesar do seu aspecto musculado, como referi, as versões normais não tem um comportamento propriamente desportivo, mas sim agradável de conduzir (Caliber e Avenger especificamente)

É pena que tenham decidido meter um material menos nobre no interior do Caliber e Avenger, até porque o design interior está bom. O exterior está excelente ao meu ver nestes dois modelos, mas sei que não é consensual.

O novo Journey me parece uma proposta bastante equilibrada e atractiva no mercado nacional

Quem comprou um Dodge Avenger aqui no forum foi o Dodger Maniac. ojalá que apareça para falar a experiencia dele.

Bem, quem goste, que compre!!

A pedido do Carlos, vim deixar a minha opinião sobre o Dodge Avenger.
Possuo o carro há cerca de um ano, Janeiro 2008.
Foi comprado em Braga, na E.U.A.
Preto, 2.0. SXT

O que mais gosto:

- Design exterior
- Condução
- Conforto
- Segurança
- Tudo o resto

O que menos gosto:

- Não possui pega para mão para o passageiro da frente

O que a minha namorada diz sobre o carro:

- "É giro, é sport, é fashion"[:D]

Estou totalmente satisfeito com o carro.
Ainda não vi outro igual.
Se estão a pensar em comprar um Dodge Avenger, eu recomendo vivamente.
Se passarem por Vila do Conde e quiserem ver melhor o carro...

Voltar
Superior