Dodge Demon Roadster Concept

um corvette z06
7000cc e pouco mais de 500cv
não é desportivo o suficiente?
e são apenas 71, 72cv/l

interessa mais o modo como a potência e força nos chegam e como a podemos utilizar

Num carro com características desportivas, também me parece que 170 cvs num carro com 2.4 é pouco.

Não sei se é ajustado ou não à realidade americana, mas penso que poderiam ter facilmente lançado algo com perto de 200 cvs.

Pois...isso dava uma potência especifica na casa do 84cv/litro, que por acaso está na média do V6 3.2 da Alfa e do 2.2JTS da Alfa[:D]
Podias ter dito algo como 240cv...100cv/litro, mas isso já era chato.[:D]

já agora, convém relembrar que o s2000 nos EUA utiliza um motor 2.2, e não um 2.0 como na Europa e Japão.

de facto os modelos mais recentes tem 2170 cc mas os modelos antes de 2007 vinham identicos ao europeu! com um 2 litros de 240cvs

ao ke aprece esse 2.2 axctual tem 237 cvs...americanos nao ha kem os perceba....

Última edição:
Pois...isso dava uma potência especifica na casa do 84cv/litro, que por acaso está na média do V6 3.2 da Alfa e do 2.2JTS da Alfa[:D]
Podias ter dito algo como 240cv...100cv/litro, mas isso já era chato.[:D]

O comentário que eu fiz nada tem a ver com a Alfa ou com a Beta.

Parece-me até banal retirar-se 170cvs de um 2.4.

Bom para utilitários como o Stilo, não tão bom para carros que têm características desportivas vincadas.

O comentário que eu fiz nada tem a ver com a Alfa ou com a Beta.

Parece-me até banal retirar-se 170cvs de um 2.4.

Bom para utilitários como o Stilo, não tão bom para carros que têm características desportivas vincadas.

Tens razão!!! é mesmo banal!!! até pk a grande maioria dos carros do mesmo tipo anda dentro dessa média.

Tens razão!!! é mesmo banal!!! até pk a grande maioria dos carros do mesmo tipo anda dentro dessa média.

Na europa tens muitos utilitários com motores mais pequenos a gerar a perto disso ou mais ainda.

O 2 litros Renault gera 182 cvs.

O 2 litros alfa 2.0 JTS gera 165 cvs.

O 2 litros VW 2.0 FSI gera 170 cvs.

E a lista continua, sobretudo se consideramos os japoneses. E em alguns destes casos, os motores têm 4, 5, 10 anos!

Reafirmo que, na minha opinião, retirar 170cvs de um 2.4 é perfeitamente banal!

Se tivessem posto este motor num utilitário ou num mini-monovolume, eu até perceberia, porque o conceito é diferente. Agora, num suposto "desportivo"...

há que compreender a filosofia americana.
Já o solstice utiliza um 2.4 com 170cv e resulta perfeitamente bem, com bastante força em baixas.
Apesar destes carros serem leves, ainda assim são 1200kg.

Tive a ler um pouco mais sobre este concept:
utiliza a base do antigo SLK, como o Crossfire, mas parece que foram feitas modificações para não perder dinamicamente com os outros 2.

o mais interessante é o motor... comentários como "tipicamente americano" não fazem muito sentido, já que a origem do motor é mitsubishi.[:p]

a ideia é ficar com um preço de venda ao público aproximado ao do Mx-5 (pelo menos nos USA e no resto da Europa, já que em Portugal 2.4 é muita fruta)

o motor é japuna.
há já muitos anos, que a dodge/chrysler t~em acordos de cooperação com a mitsubishi, não só a nivel de motores, como de comercialização de carros, onde a dodge apenas muda o simbolo da frente

há que compreender a filosofia americana.
Já o solstice utiliza um 2.4 com 170cv e resulta perfeitamente bem, com bastante força em baixas.
Apesar destes carros serem leves, ainda assim são 1200kg.

Tive a ler um pouco mais sobre este concept:
utiliza a base do antigo SLK, como o Crossfire, mas parece que foram feitas modificações para não perder dinamicamente com os outros 2.

o mais interessante é o motor... comentários como "tipicamente americano" não fazem muito sentido, já que a origem do motor é mitsubishi.[:p]

a ideia é ficar com um preço de venda ao público aproximado ao do Mx-5 (pelo menos nos USA e no resto da Europa, já que em Portugal 2.4 é muita fruta)

è feito em parceria com a hyundai e mitsubishi

Voltar
Superior