Documentos da viatura

citação:Originalmente colocada por ClioII

citação:Originalmente colocada por marcunha

era interessante perceber como é que funcionaria a apreensão de documentos quando andassemos com cópias

:-O

MCunha

Bem visto!

vou contar um segredo, espero que ninguem veja [:p]

caso te apreendam as copias autenticadas (a policia nestes casos nunca exigem os originais), agarras nos originais e tiras outras copias...e está a andar de mota :D

evitas assim ter uma viatura parada 2 ou 3 semanas até ficar resolvido o processo de contra ordenação

Nota: truque usado nas rent a car´s

citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

era interessante perceber como é que funcionaria a apreensão de documentos quando andassemos com cópias

MCunha

Bem visto!

caso te apreendam as copias autenticadas (a policia nestes casos nunca exigem os originais), agarras nos originais e tiras outras copias...e está a andar de mota :D

evitas assim ter uma viatura parada 2 ou 3 semanas até ficar resolvido o processo de contra ordenação

custa-me a acreditar que não exijam que os entregues numa esquadra no prazo de alguns dias...

citação:Originalmente colocada por LusoRib

MCunha

Bem visto!

custa-me a acreditar que não exijam que os entregues numa esquadra no prazo de alguns dias...
Mas isso não altera em nada aquilo que estamos a falar. Não tem nada a ver. Isso é o que está previsto na lei. Para o que estamos a discutir, não altera nada, pois isso de ter que apresentar os documentos originais até x tempo é procedimento normal. Neste caso, para os agentes de autoridade, mesmo que tenhas contigo no momento as cópias autenticadas, para eles é como se não tivesses documentos nenhuns e dizem-te: "Tem x dias para apresentar os documentos da viatura na esquadra da PSP, senão...". Para eles, se "marrarem" contigo com as cópias autenticadas... é igual ao litro, ou seja, não tens documentos e dizem-te isso.

citação:Originalmente colocada por LusoRib

MCunha

Bem visto!

claro que sim

mas eu n disse o contrário

só que para uma rent a car o tempo que demora a sair a notificação bla bla bla, é dinheiro, pelo que tiras outra copia autenticada e esta a andar

hummmm... depois de ler essa das cópias autenticadas... vou começar a cometer infracções umas atrás das outras e fazer isso mesmo... excelente ideia! Contestar todas as infracções... boa ideia!

Ponto final na discussão (pelo menos no caso do Documento Único):

Decreto-Lei 178-A/2005, artigo 7º:

"Artigo 7.o
Validade das reproduções do certificado
O certificado de matrícula não pode ser substituído
por fotocópia simples ou autenticada do mesmo documento."

Só é autorizado em carros de aluguer (Portaria 1051/2006, publicada hoje)

Preciso de ajuda...
adquiri um faf que era do exercito e tenho la a matricula dele do exercito, mas n tem documentos nem o sucateiro tem qq declaração de como e onde o comprou...
Como é q posso obter os documentos deste veículo...é raro e esta em relativo bom estado... e alem do mais adoro-o...
Ajudem-me a salvar este classico construido em portugal...
Obrigado

citação:Originalmente colocada por Engineer

Preciso de ajuda...
adquiri um faf que era do exercito e tenho la a matricula dele do exercito, mas n tem documentos nem o sucateiro tem qq declaração de como e onde o comprou...
Como é q posso obter os documentos deste veículo...é raro e esta em relativo bom estado... e alem do mais adoro-o...
Ajudem-me a salvar este classico construido em portugal...
Obrigado

Boas, não te posso ajudar, mas o melhor seria colocares um post novo e não até neste, porque assim a tua questão poderá passar despercebida.

Abraços

Voltar
Superior