do deus dinheiro

Infelizmente não tenho prazer de dizer sempre que o dinheiro comanda tudo e tudo, mas ao vir para o estrangeiro e principalmente aqui, onde a mentalidade é germânica, meus Deus , é tudo movido a dinheiro aqui, respeito, honra tudo, não existe o fator humano, ou tens e respeitam a tua pessoa, ou então és pobre!

Afinal sempre lá chegas.

foi por causa de isso que vim para portugal não ganho tanto dinheiro mas tenho uma vida melhor uma vida com coração.

amigo não sei o que faz aí fora os seus conhecimentos adquiridos podem possivelmente render mais em Portugal.

Sem dinheiro lá não és bem considerado pobre mas és mais considerado tipo como um vadio.

Explica lá melhor esse conceito...

Não sei se alguém leu o livro "a praia" ? depois adaptada para cinema (muito mal) ?

Lá é descrito o modo de vida de uma comunidade que vive numa ilha da Indonésia, rica em recursos naturais (peixe e agricultura) em que as pessoas trabalham comunitáriamente e vivem aparentemente bastante felizes.

Não há telemóveis, tablets, televisão, net, etc. mas há muito convivio, muita comunhão com a natureza, muito sexo, parece engraçado. [;)]

Um curso serve para muitas coisas para além de ganhar dinheiro.

Principalmente a referida pelo nferrari.
E isso tem muitas vezes mais importância que o acrescimo de dinheiro e vou tentar explicar (embora seja dificil desfazer um preconceito e ainda mais uma obcessão) com um exemplo. Li em tempos as conclusões de um estudo, se bem emlembro feito no UK, que comparava o efeito da instrução e o efeito dos rendimentos sobre a saúde. O efeito da instrução era significativamente maior que o dos rendimentos.
Outro efeito é o posterior efeito da instrução no sucesso educativo dos filhos, os filhos das pessoas mais instruídas têm maior sucesso escolar que os das menos instruídas, superando o efeito da instrução dos pais significativamente o efeito dos rendimentos dos pais.

Algumas pessoas dizem o óbvio, precisamos de dinheiro, mas a questão é vivemos para o dinheiro ou usamos o dinheiro para viver?
Conheço tipos que para ganhar mais, alguns ganham dezenas de milhares mensais, trabalham 80 ou 90 horas por semana. Vale a pena?

Um conhecido meu resolveu fazer uma vivenda que lhe custou cerca de 400 mil. Ganhava, ele e a esposa, 3.500. Como a prestação da casa era elevada arranjou um segundo emprego e os rendimentos familiares passaram para 5.500, mas deixou de ter tempo para a esposa, para os filhos que passaram a infância e adolescência com um pai que não tinha tempo para eles, deixou de ter tempo para alguns hobbies de que gostava. Até prejudicou a saúde porque a sobrecarga de trabalho lhe agravou alguns problemas de saúde. Valeu a pena?
Eu pessoalmente acho que não, nem para ele nem para a familia. Para os filhos e para a mulher teria sido melhor terem tido um pai e um marido mais presente em vez de uma casa mais espaçosa e com jardim. Ele próprio para que quer uma casa maior se apenas vai lá para dormir e aos domingos (que frequentemente passa a dormir ou a trabalhar no escritório que lá tem)? E com os problemas de saúde que agravou não irá viver mais tempo, nem com mais qualidade devido a ter mais dinheiro ou uma casa mais vistosa.

Acho que deve existir um equilibrio que pode diferir de pessoa para pessoa. Esse equilibrio é ditado pelos interesses e valores de cada um. Conheço pessoas que trabalham mais de 80 horas por semana. Ganham dezenas de milhares de euros mensais. Podiam ganhar razoavelmente bem trabalhando 40 ou 50 horas mensais. Para eles vale a pena, vivem para o trabalho, não trabalham para viver. São gostos e opções.

Última edição:
Não sei se alguém leu o livro "a praia" ? depois adaptada para cinema (muito mal) ?

Lá é descrito o modo de vida de uma comunidade que vive numa ilha da Indonésia, rica em recursos naturais (peixe e agricultura) em que as pessoas trabalham comunitáriamente e vivem aparentemente bastante felizes.

Não há telemóveis, tablets, televisão, net, etc. mas há muito convivio, muita comunhão com a natureza, muito sexo, parece engraçado. [;)]

Sim interessante, o problema vai ser quando os recursos forem escassos aí a natureza entra em acção a nossa civilização ajuda-nos a defender da natureza que ao mesmo tempo dependemos de ela engraçado.

Eu prefiro viver na simplicidade e na harmonia com o mundo e os outros.

Aliás, agora sem qualquer filtro ou tabus, posso dizer que vivi a minha infância numa casa que nunca faltou nada senão amor. Os ordenados dos meus pais anteriormente à época da crise flutuavam entre ordenados mínimos e médio e às vezes até superior da Holanda e isto sem qualquer despesas ao nível de prestação da casa ou para o carro, que tinham sido pagos a pronto dada a desconfiança do meu pai com os bancos.

E posso acrescentar que a minha infância não foi a mais feliz, pois andou sempre a reboque da instabilidade emocional dos outros dois.

Por isso, virem-me dizer que o dinheiro por si só traz felicidade, para mim não trouxe. Preocupo-me hoje em ter os outros valores humanos mais presentes do que dinheiro para ser sincero, apesar de não esconder que procuro ser sempre financeiramente saudável não para me andar a mostrar aos outros, mas para ser capaz de cumprir os meus sonhos que por norma são sempre muitos e para poder ao longo dos anos ir crescendo pessoalmente.

E vejo mais a minha participação no Mundo sendo útil aos outros de qualquer forma ela seja, ou seja sendo útil à Humanidade do que útil a um modelo económico, não vergarei os meus valores como pessoa perante os outros financeiros.

Ter dinheiro permite-te ter uma casa só tua e viveres sozinho em busca da estabilidade emocional. Ao contrario de muitos que tentam encontrar alguem a pressa para dividir contas

É tudo muito bonito até aparecer pessoas com ambição e vontade de explorar o desconhecido...

Ter dinheiro permite-te ter uma casa só tua e viveres sozinho em busca da estabilidade emocional. Ao contrario de muitos que tentam encontrar alguem a pressa para dividir contas
Lá está, até certo ponto é importante, trás vantagens. Mas a partir de um certo ponto só trás chatices.

Pegando nesse exemplo da casa. Para ter "uma casa só tua", ou mesmo duas ou três é porreiro. Quando de repente dás contigo proprietário de 10 ou mais, aí já é uma grande maçada.

Por isso repito, até um certo valor o dinheiro faz muita falta, a partir de um certo ponto trás mais maçadas do que alegrias. Um gajo não goza a vida porque não tem tempo (ganhar dinheiro consome muito tempo e dá inúmeras arrelias) e quando morre deixa-o cá todo para os outros o gozarem.

Lá está, até certo ponto é importante, trás vantagens. Mas a partir de um certo ponto só trás chatices.

Pegando nesse exemplo da casa. Para ter "uma casa só tua", ou mesmo duas ou três é porreiro. Quando de repente dás contigo proprietário de 10 ou mais, aí já é uma grande maçada.

Por isso repito, até um certo valor o dinheiro faz muita falta, a partir de um certo ponto trás mais maçadas do que alegrias. Um gajo não goza a vida porque não tem tempo (ganhar dinheiro consome muito tempo e dá inúmeras arrelias) e quando morre deixa-o cá todo para os outros o gozarem.

Maçada por que????? Se tens 10 ou mais casas, tens claramente dinheiro para pagar para as limpar ou pelo menos uma agencia para manter as contas em dia e lembrar-te das coisas necessárias.

O que só por si te dá a possibilidade de teres mais tempo.
Tens negocios na outra ponta do país? Epah conduzes umas horas e paras numa das tuas casas.

Eu sinceramente nao vejo o vosso problema com o dinheiro.

Se tens 20 casas pagas a alguém para te gerir o património e para ficar com as preocupacoes. [;)]

(ganhar dinheiro consome muito tempo e dá inúmeras arrelias) e quando morre deixa-o cá todo para os outros o gozarem.

Estás a confundir o conceito de trabalhador com rico.
Um trabalhador é uma pessoa cuja grande fatia dos rendimentos provêm do esforço e do trabalho. Um rico é uma pessoa cujos rendimentos na sua maioria originam de fontes que não o trabalho (como imobiliário, mercados financeiros, etc)

Eu adorava mesmo ser rica, o resto é conversa.

Aquelas pessoas que dizem que vivem bem só com a sua casinha perto de um bairro social, com 4 camisas e 3 pares de calças... É melhor que ser mmuuuiiiittto pobre, mas eu adorava ser rica, ponto final.

Seja como for era incapaz de me envolver alguém pelo dinheiro e tenho um feitio terrível. Confesso que, sendo como sou, talvez só iria conseguir-me dar com novas pessoas com a mesma conta bancária que eu. No fundo, quando temos muito dinheiro, não sabemos depois se alguém está connosco por sermos nós mesmos ou pelo dinheiro. Sinceramente esta é uma das piores coisas de quem tem dinheiro...

Um conhecido meu resolveu fazer uma vivenda que lhe custou cerca de 400 mil. Ganhava, ele e a esposa, 3.500. Como a prestação da casa era elevada arranjou um segundo emprego e os rendimentos familiares passaram para 5.500, mas deixou de ter tempo para a esposa, para os filhos que passaram a infância e adolescência com um pai que não tinha tempo para eles, deixou de ter tempo para alguns hobbies de que gostava. Até prejudicou a saúde porque a sobrecarga de trabalho lhe agravou alguns problemas de saúde. Valeu a pena?
Eu pessoalmente acho que não, nem para ele nem para a familia. Para os filhos e para a mulher teria sido melhor terem tido um pai e um marido mais presente em vez de uma casa mais espaçosa e com jardim. Ele próprio para que quer uma casa maior se apenas vai lá para dormir e aos domingos (que frequentemente passa a dormir ou a trabalhar no escritório que lá tem)? E com os problemas de saúde que agravou não irá viver mais tempo, nem com mais qualidade devido a ter mais dinheiro ou uma casa mais vistosa.

Compreendo essa questão que é bem real.
Agora pergunto, com que olhos se pode encarar essa mesma situação da ausencia do pai e sobrecarga laborar, se em vez de falarmos de ter uma casa de 400mil estivermos a falar de poder pagar a sua renda de 400?
É que também há por aí muito desgraçados que faz das tripas coração, não lucra nada com tanto trabalho e limita.se a consumir todo o dinheiro que ganha.
Esse tipo preocupa.se tanto ou mais que o do teu exemplo acerca de dinheiro.

Maçada por que????? Se tens 10 ou mais casas, tens claramente dinheiro para pagar para as limpar ou pelo menos uma agencia para manter as contas em dia e lembrar-te das coisas necessárias.
Quanto maior a fortuna maior o número de maçadas, é assim a vida. Ninguém ganha dinheiro delegando noutros a responsabilidade de o ganhar e/ou gerir. A forma mais rápida de se perder o que se tem é delegando. É uma escravidão, tens de estar "em cima de tudo". [;)]

Até nas relações com o belo sexo o dinheiro atrapalha, um gajo nunca sabe ao certo se a rapariga está connosco por nós, ou se é apenas pelo barco, hotel, casa, etc... E os amigos?! Na realidade só se sabe ao certo quais realmente o são quando se perde o dinheiro. Quando se perde o dinheiro, na família e nos amigos, o que normalmente ocorre é uma debandada. [:D]

Se tens 20 casas pagas a alguém para te gerir o património e para ficar com as preocupacoes.
icon_smile_wink.gif
Como te enganas...

Um trabalhador é uma pessoa cuja grande fatia dos rendimentos provêm do esforço e do trabalho. Um rico é uma pessoa cujos rendimentos na sua maioria originam de fontes que não o trabalho (como imobiliário, mercados financeiros, etc)
Não estou a confundir nada.

Última edição:

O dinheiro tem de ser gerido por alguém. Existe sempre um trabalhador para existir um rico, e os maiores ricos que conhecemos estão sempre "lá" no duro a vigiar as coisas.

Estás sim, tu, a confundir o conceito de dondoca **** com rico com responsabilidades. [:D]

Um curso serve para muitas coisas para além de ganhar dinheiro.

Principalmente a referida pelo nferrari.
E isso tem muitas vezes mais importância que o acrescimo de dinheiro e vou tentar explicar (embora seja dificil desfazer um preconceito e ainda mais uma obcessão) com um exemplo. Li em tempos as conclusões de um estudo, se bem emlembro feito no UK, que comparava o efeito da instrução e o efeito dos rendimentos sobre a saúde. O efeito da instrução era significativamente maior que o dos rendimentos.
Outro efeito é o posterior efeito da instrução no sucesso educativo dos filhos, os filhos das pessoas mais instruídas têm maior sucesso escolar que os das menos instruídas, superando o efeito da instrução dos pais significativamente o efeito dos rendimentos dos pais.

Algumas pessoas dizem o óbvio, precisamos de dinheiro, mas a questão é vivemos para o dinheiro ou usamos o dinheiro para viver?
Conheço tipos que para ganhar mais, alguns ganham dezenas de milhares mensais, trabalham 80 ou 90 horas por semana. Vale a pena?

Acho que deve existir um equilibrio que pode diferir de pessoa para pessoa. Esse equilibrio é ditado pelos interesses e valores de cada um. Conheço pessoas que trabalham mais de 80 horas por semana. Ganham dezenas de milhares de euros mensais. Podiam ganhar razoavelmente bem trabalhando 40 ou 50 horas mensais. Para eles vale a pena, vivem para o trabalho, não trabalham para viver. São gostos e opções.
Concordo... Tenho um a vontade com uma pessoa assim, tem idade para seu meu pai... Trabalhou a vida toda em negócios, viajou pelo mundo, semanas fora apenas a mulher a cuidar dos filhos. Tem mais que uma casa paga, um palácio em Cascais, vivenda no Algarve, aos filhos como prenda de casamento ofereceu-lhes a casa, apartamentos de 400.000eur... A conversa que o homem teve comigo marcou-me, falávamos de trabalhar e fazer esforços economicamente, disse-me que tudo o que tem foi com trabalho, mas hoje olha prós netos e não se lembra dos filhos com a aquela idade, não os viu a crescer... Era capaz de trocar a fortuna só por memórias e disse-me aquilo com os olhos em lágrimas... Tocou-me e sinceramente dou-lhe razão... Tenho oportunidade de ter um part time e duplicar o orçamento, mas pra isso vou deixar de ter tempo pra.minha filha, e pai ausente não quero ser, vivemos na mesma, não falta nada, não somos ricos nem sequer classe média mas somos felizes...

Quanto maior a fortuna maior o número de maçadas, é assim a vida. Ninguém ganha dinheiro delegando noutros a responsabilidade de o ganhar e/ou gerir. A forma mais rápida de se perder o que se tem é delegando. É uma escravidão, tens de estar "em cima de tudo". [;)]

Sinceramente acho que não vale a pena, vale mais ser semi rico e ter muito tempo livre.

Até nas relações com o belo sexo o dinheiro atrapalha, uma gajo nunca sabe ao certo se a rapariga está connosco por nós, ou se é apenas pelo barco, hotel, casa, etc... E os amigos?! Na realidade só se sabe ao certo quais realmente o são quando se perde o dinheiro. Quando se perde o dinheiro, na família e nos amigos, o que normalmente ocorre uma debandada. [:D]

Mulher, amigos e família: É porreiro ter dinheiro, as pessoas gravitam em direcção a ti.

Mindset que adotei: " Estou-me a kagar se estão comigo por dinheiro ou por gostarem de mim, desde que não me f**** o juízo tá tudo bem"

.

Excelente post.

Respostas a vermelho.

Voltar
Superior