do deus dinheiro

Não sou ganancioso mas tenho noção que preciso de ter dinheiro para viver.
Infelizmente sem dinheiro neste mundo triste não se pode fazer nada.

Se a minha mulher e a minha filha comessem palha e o carro andasse com água, certamente estaria menos dependente do dinheiro, mas como não é assim há que mamar e calar.

Ao contrário.Hoje desprezas aquilo a que davas valor.És o estereótipo do imigrante de antanho "caga-tacos".[:cool:]
Vou te dar mais uma lição de vida, visto que ainda não aprendeste nada da vida, não sou um simples imigrante, nem sai do meu país porque precisava de dinheiro, sai sim mais a minha mulher porque: não me via na mentalidade do meu país nem na maneira de governação do país, já somos pessoas que aqui escrevemos todos os dias, mas não no conhecemos, vou fazer uma pequena apresentação, chamo-me Miguel e com 26 anos era vice-secretário-geral geral da UGT Portugal e a minha mulher diretora sindical e coordenadora de uma comissão de trabalhadores de uma empresa em Portugal, e decidi imigrar já com a vida orientada em Portugal, por isso não subjugues uma pessoa que não conheces, sai do meu país porque subi muito depressa e descobri muitos podres ao nível sindical como do partido político a quem pertencia, não me revejo na mentalidade do meu país só isso!Aqui lutei muito para chegar onde cheguei, e descobri o poder do dinheiro, da respeito onde quer que eu vá e me conhecem, até num restaurante, todos me falam e muitos me pedem trabalho, incluindo a família, como noselhores restaurantes, passeio pelo mundo, durmo descansado, tenho uma boa conta poupança reforma, e uma exelente mulher, que mais posso pedir???O dinheiro nesta década ou século será o Deus acima de tudo, seu quem não tem inventa montes de desculpas, para não aceitar a verdade dos factos, assim pode viver iludido pensado que tem razão, mas sabe bem dentro dele que a verdade é outra!

Vou te dar mais uma lição de vida, visto que ainda não aprendeste nada da vida, não sou um simples imigrante, nem sai do meu país porque precisava de dinheiro, sai sim mais a minha mulher porque: não me via na mentalidade do meu país nem na maneira de governação do país, já somos pessoas que aqui escrevemos todos os dias, mas não no conhecemos, vou fazer uma pequena apresentação, chamo-me Miguel e com 26 anos era vice-secretário-geral geral da UGT Portugal e a minha mulher diretora sindical e coordenadora de uma comissão de trabalhadores de uma empresa em Portugal, e decidi imigrar já com a vida orientada em Portugal, por isso não subjugues uma pessoa que não conheces, sai do meu país porque subi muito depressa e descobri muitos podres ao nível sindical como do partido político a quem pertencia, não me revejo na mentalidade do meu país só isso!Aqui lutei muito para chegar onde cheguei, e descobri o poder do dinheiro, da respeito onde quer que eu vá e me conhecem, até num restaurante, todos me falam e muitos me pedem trabalho, incluindo a família, como noselhores restaurantes, passeio pelo mundo, durmo descansado, tenho uma boa conta poupança reforma, e uma exelente mulher, que mais posso pedir???O dinheiro nesta década ou século será o Deus acima de tudo, seu quem não tem inventa montes de desculpas, para não aceitar a verdade dos factos, assim pode viver iludido pensado que tem razão, mas sabe bem dentro dele que a verdade é outra!

Parei de ler ali, garanto.

Mas agradeço a atenção.[;)]

E pagas com o que? Dinheiro ou fé e palavras de amor ? Sempre o dinheiro está presente nas nossas vidas, ter amigos e gostar de beber copos e pagar rodadas custa dinheiro, aprende a beber champanhe e a gostar dele, depois não queres outra coisa, eu vivia em Portugal bebia vinho e cerveja, hoje dou valor a outras bebidas que antes desprezava!

"Conhecendo" o JBranco (aqui no tasco) há mais de 10 anos, ao ler isto soltei uma valente gargalhada! [:D]

Ao contrário.

Hoje desprezas aquilo a que davas valor.

KO no 1º round!

MRF, ainda bem que tens uma excelente mulher. Estava a pensar comprar uma para dar de presente a um politico em troca de uma negociata (eu para mim já estou servido). Por quanto me vendes a tua mulher?
Pago a pronto, em notas porque não confio no sistema bancário (esta foi o 44 que me ensinou).

Discordo.

O bem mais essencial da vida é o ar que respiramos, seguido pela paz de alma, conseguindo, assim, dormir como um bébé.
Digamos que deve ser difícil ter paz de alma e dormir como um bebe quando se tem fome e frio e não se sabe como vai ser o amanhã nem como se vai colocar comida na mesa...

Deixemos de ser líricos!

Sindicatos é que é. Mais um exemplo como o do comandante LIno a confirmar um bom método para alguém orientar a vida.apr:)
E os gnus pagam.

MRF, ainda bem que tens uma excelente mulher. Estava a pensar comprar uma para dar de presente a um politico em troca de uma negociata (eu para mim já estou servido). Por quanto me vendes a tua mulher?
Pago a pronto, em notas porque não confio no sistema bancário (esta foi o 44 que me ensinou).

Não tem preço uma pessoa verdadeira, não te a posso vender nem ela se venderia a alguém, é uma pessoa de personalidade forte e lutadora, um exemplo de vida para todas as mulheres que conheço e sempre me apoiou em tudo, agradeço ao destino esta sorte que tive, não és o primeiro que me propõe comprar, já outros em tom de brincadeira ofereceram-me muito mais do que pensas, mas ela mando essas pessoas para um sítio que tu deves conhecer!

Mas não és tu que dizes que o dinheiro é o mais importante e compra tudo?
Não estás a ser coerente.

Tens razão, mas acontece que a minha mulher tem mais dinheiro ainda que eu, por isso duvido que ela o aceita-se, como vês dinheiro puxa dinheiro por isso eu e ela nos darmo-nos bem, ambos construímos algo em conjunto!

Oh MRF... Tu escreves com cada coisa...

Ele queria puxar por mim e tive de lhe dizer umas poucas de verdades, sei que é difícil de aceitar que os outros são e foram alguém, e que acima de tudo consideram o dinheiro é Deus acima de tudo, mas é a realidade da vida, não é o amor que compra o pão de cada dia é o dinheiro!

Ele queria puxar por mim e tive de lhe dizer umas poucas de verdades, sei que é difícil de aceitar que os outros são e foram alguém, e que acima de tudo consideram o dinheiro é Deus acima de tudo, mas é a realidade da vida, não é o amor que compra o pão de cada dia é o dinheiro!

Mas pelo que escreves trocavas facilmente todo o teu dinheiro e viagens pelo mundo e o champanhe pela tua mulher, caso precisasses trocar, ou não?

Digamos que deve ser difícil ter paz de alma e dormir como um bebe quando se tem fome e frio e não se sabe como vai ser o amanhã nem como se vai colocar comida na mesa...

Deixemos de ser líricos!

Sem dúvida (excepto a parte do lirismo).

O que eu defendo - posição que muita boa gente não compreende ou considera ridícula - é que o dinheiro é só uma ferramenta, meio, ajuda, etc. para atingir as (algumas) coisas que pretendemos.
Considerar o dinheiro como algo mais do que o nosso servo, escravo, considerar o dinheiro como um fim em si é, na minha opinião, de uma perigosa estupidez (nota que não te estou a chamar estúpido, Rasec, não faças confusões...).

Ora bolas que não há botões de likes e que falta fazem!

Dito isto, oh MRF, vê lá se atinas.
Li uma data de posts teus a pensar que eras um imigrante.
Afinal tu és um EMIGRANTE!

Ora bolas que não há botões de likes e que falta fazem!

Dito isto, oh MRF, vê lá se atinas.
Li uma data de posts teus a pensar que eras um imigrante.
Afinal tu és um EMIGRANTE!

Tens razão, mas também tenho residência em Portugal, a pesar de fazer a minha vida aqui, mas se isso te preocupa tanto aí tens sou membro de um país da comunidade europeia que tem uma empresa e trabalha num país da comunidade europeia, assim tiro o nome de emigrante fica feio!

tumblr_inline_nf1f41rrby1skpesp.png

Sim, concordo com a ideia do omnibus de que o dinheiro é uma ferramenta, mas não mais do que isso.

Resolve muitos problemas mas cria outros. Dá jeito numas situações, mas dá muitas maçadas noutras. No meu caso pessoal já me proporcionou muitas alegrias assim como a sua quota-parte de tristezas.

Última edição:
O dinheiro não retira felicidade, nem muda as pessoas.

As pessoas é que mudam em função de ter ou não dinheiro. [;)]

Por exemplo, vejo pessoas que nunca ligaram a roupas de marca, agora têm dinheiro e só compram isso e menosprezam quem anda sem logo.
O que mudou? Foram elas!

Sim, concordo com a ideia do omnibus de que o dinheiro é uma ferramenta, mas não mais do que isso.

Resolve muitos problemas mas cria outros. Dá jeito numas situações, mas dá muitas maçadas noutras. No meu caso pessoal já me proporcionou muitas alegrias assim como a sua cota parte de tristezas.

Tens razão, mas se tiveres sempre a dar dinheiro á tua família e prendas ás crianças ele irão te adorar sempre, custa-me dizer isso mas é a realidade da vida!

Voltar
Superior