divida do ano 2004 ??

offpring

Banido
Boas ! ontem recebi uma chamada , duma empresa de telecomunicações, a dizer que tinha uma divida a pagar desde o ano 2004 , eu de facto desconhecia tal divida , a sra. por telefone , disse-me que para evitar pagar a multa , podia enviar um e-mail com meus dados e a dizer que com o novo codigo de telecomunicações a tal divida podia prescrever , no entanto tive a pesquisar na net e não encontrei nada ao respeito , alguém sabe como devo redigir o tal e-mail , e onde encontro o novo codigo de telecomunicações ?
Obg.

Há uma lei que determina que essas dívidas de telecomunicações prescrevem ao final de 6 meses, agora que alíneas tem e quais os pormenores das exclusões desconheço, pede informações mais precisas da dívida e as facturas a ver....

É isto. Mas dependendo do valor às vezes mais vale pagar. Conheço um caso semelhante mas que tinha a ver com uma factura da EDP. O "devedor" invocou a Lei para se escusar a pagar mas a EDP avançou com o processo em tribunal alegando má fé do devedor, ou seja, que este sabia que tinha de pagar a dívida dentro dos seis meses subsequentes, mas que se tinha feito esquecido de propósito. O fulano não desistiu e avançou. O caso acabou por ser decidido em tribunal de primeira instância a favor do devedor, que condenou a EDP a pagar as custas judiciais, etc. Contudo o devedor teve que pagar, claro, os honorários do advogado, que lhe ficaram muito, mas muito mais caros do que a dívida que a EDP estava a cobrar. Contudo, foi uma questão de princípio e a pessoa em causa resolveu avançar porque, para dizer a verdade, tem meios para isso e não são mais 1000 euros ou menos 1000 euros que o fazem perder o sono.

Boas ! ontem recebi uma chamada , duma empresa de telecomunicações, a dizer que tinha uma divida a pagar desde o ano 2004 , eu de facto desconhecia tal divida , a sra. por telefone , disse-me que para evitar pagar a multa , podia enviar um e-mail com meus dados e a dizer que com o novo codigo de telecomunicações a tal divida podia prescrever , no entanto tive a pesquisar na net e não encontrei nada ao respeito , alguém sabe como devo redigir o tal e-mail , e onde encontro o novo codigo de telecomunicações ?
Obg.

A dívida está prescrita. E faz tempo.

Eu acho que lhes devias dar, de imediato, todos os teus dados bancários, incluindo autorizações de conta, passwords, números de segurança do cartão de crédito e coisas assim. Não lhes dificultes a vida, coitados....

Eu acho que lhes devias dar, de imediato, todos os teus dados bancários, incluindo autorizações de conta, passwords, números de segurança do cartão de crédito e coisas assim. Não lhes dificultes a vida, coitados....

E ainda enviar algum dinheiro para o príncipe Nigéria, pelo sim, pelo não.

Acho que não é esquema , quando ligaram , sabiam meu nome , morada e numero telefone, até nem ví muito interesse de parte deles de cobrar , eu perguntei se a divida não havia prescrevido , e dizerem que para prescrever tinha que mandar o tal e-mail . Mas pelo seguro mando-lhes um e-mail , sem o meu contribuinte !! ou isso é indiferente ?
Obg.

Acho que não é esquema , quando ligaram , sabiam meu nome , morada e numero telefone, até nem ví muito interesse de parte deles de cobrar , eu perguntei se a divida não havia prescrevido , e dizerem que para prescrever tinha que mandar o tal e-mail . Mas pelo seguro mando-lhes um e-mail , sem o meu contribuinte !! ou isso é indiferente ?
Obg.

Anotaste o nome da empresa e da pessoa que te contactou? Podes começar por aí para esclareceres as dúvidas, porque estás a cair na esparrela [;)]

Voltar
Superior