Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Tens razão Boxer, esqueci-me de referir esses pontos.
Normalmente, hoje em dia os PCs já trazem ligação Firewire, já ligação SATA é mais raro.
Acrescento ainda que os discos alimentados por USB, quando ligados ao PC, vão ocupar duas portas... tipo isto:
![]()
Com essa é que me lixaste. O meu disco externo de 2,5" (um Toshiba numa caixa da Memup) trazia um cabo USB transparente, com uns LED's azuis marados nas fichas, e tal... mas só tinha uma ficha em cada extremidade, e funcionava bem nas horas.
Esse cabo partiu-se e arranjei um parecido (ou seja, com as mesmas fichas), mas com esse não consigo dar corrente ao disco, nem com outros que tenho tentado. O único que deu foi o do GPS (Garmin) do meu Pai.
Sabes alguma coisa sobre estes diferentes tipos de cabos USB?
E desculpem levar este tópico para "outros lados" :sh)
Isso depende das caixas, mas no geral para funcionarem melhor trazem cabos com duas entradas para ter mais alimentação. (As caixas de 2.5) Eu por exemplo tenho um disco externo de 2'5 e o cabo só tem uma entrada e só funciona se tiver ligado directamente ao pc, se for através de um hub ou de uma extensao usb o disco não dá sinal de vida porque não tem a alimentação necessária. Espero que tenha consigo esclarecer.[]
Bom, o meu problema é mais ou menos esse. Sempre usei o disco ligado directamente ao PC (por 1 porta USB), mas com o cabo de origem dava e com estes novos que comprei, não [8b] E são todos eles de apenas 1 ficha. Haverá tipos de especificações diferentes para o mesmo tipo de cabo USB? Se sim, porque é que não informam nas embalagens?
Boxer, então o mais provável é o disco precisar de um cabo desses com 2 Pontas....[]
Se a marca do disco for Western Digital, vê o meu post anterior.
Se o cabo original só tinha uma ponta, então o disco não necessita de mais de 500mA. Pode ser que a dimensão do cabo tenha influência...Não, o disco acho que é Toshiba e a caixa é da Memup, mas com o cabo de origem (1 ficha apenas em cada ponta) trabalhava que nem ginjas.
Com outros cabos iguais, não funciona. Ok, o de origem era transparente e tinha LED's azuis [] Se calhar é disso [
]
Se o cabo original só tinha uma ponta, então o disco não necessita de mais de 500mA. Pode ser que a dimensão do cabo tenha influência...
No entanto é curioso que com o cabo do Garmin funcione. Em tempos li que esses cabos têm uma pequena alteração ao standard: http://pinouts.ru/GPS/garmin_nuvi_power_pinout.shtml
Nem por acaso recebi agora este e-mail:
Ver anexo 14240
Também estou comprador de um disco externo para o portátil.
Será que vale a pena?
Não gravem lá é dados muito importantes.....
Discos externos não se dão muito bem com a palavra "fiabilidade"....
Mas precisava de algo precisamente fiavel![]()
Será que não há por aí discos externos capazes de ter fiabilidade ??![]()