Discos Rígidos Externos

Não gravem lá é dados muito importantes.....
Discos externos não se dão muito bem com a palavra "fiabilidade"....

Aconselho caixas com ligação ethernet... USB não confio.

Isso é uma questão de sorte.

Pq? Tenho dois discos por usb e nunca tive problemas de reconhecimento. A única vantagem que posso apontar para uma ligação por ethernet é que é muito mais rápido de resto vai dar ao mesmo..

Pq? Tenho dois discos por usb e nunca tive problemas de reconhecimento. A única vantagem que posso apontar para uma ligação por ethernet é que é muito mais rápido de resto vai dar ao mesmo..

Outra vantagem da ligação ethernet é que, ao ligar a um router, ficas com um disco de rede.

Outra vantagem é que podes ligar um disco desses a uma X-Box pela ficha ethernet e acedes por FTP. Bom para quem tem a X-Box na sala, ou assim, para ver os filmes, séries, etc... [;)]

peço desculpa, mas USB 2.0 é a 400 Mbits/seg e ethernet costuma ser 100 Mbits/seg (se bem que há a 1000 Mbits/seg)...portanto USB 2.0 é mais rápido que as tradicionais placas de rede. Se bem que, depois entra a limitação do próprio disco...

peço desculpa, mas USB 2.0 é a 400 Mbits/seg e ethernet costuma ser 100 Mbits/seg (se bem que há a 1000 Mbits/seg)...portanto USB 2.0 é mais rápido que as tradicionais placas de rede. Se bem que, depois entra a limitação do próprio disco...

Mas a "banda" USB é dividida por todos os outros objectos que estejam a funcionar por usb também, por isso nunca chega a ser esse 400MBits/seg, a menos que desligues mesmo tudo. Para além da limitação do disco como bem dizes..

Outra vantagem da ligação ethernet é que, ao ligar a um router, ficas com um disco de rede.

Outra vantagem é que podes ligar um disco desses a uma X-Box pela ficha ethernet e acedes por FTP. Bom para quem tem a X-Box na sala, ou assim, para ver os filmes, séries, etc... [;)]

Tens toda a razão, nao me lembrei! Se for para ser utilizado dessa forma e se for esse o objectivo entao claro que se deve seguir para um disco com ethernet. Eu próprio tenho uma xbox, só que ela tá ligada directamente ao pc, assim vejo os filmes directamente.

Voltar
Superior