Discos e calços ATE

Quase sempre os discos empenam e nada têm a ver com as pastilhas, basta passar numa poça de agua ou lavar o carro com eles quentes para se dar o choque térmico e ficarem empenados.
Para ver se as pastilhas maltratam os discos basta olhares para eles e verem o polido/riscado que deixam no disco, até pela quantidade de pó que deixam na jante dá para ter noção se são duras ou não.

Claro que isto das pastilhas é sempre muito relativo de modelo para modelo, uma marca pode casar bem num carro e ser péssima noutro. E para ajudar à festa nem sempre o que vem na caixa é produzido pela marca que se está a comprar.

O Toyota Avensis aqui de casa com as OEM os discos empenam sem qualquer choque térmico, basta olhar para ele e ver que têm um desgaste da pastilha roçar todo lixado e nem produz pó nenhum.

Que marca aconselhas para estes discos da ATE?? Quero pastilhas macias.

Pastilhas macias tens Bendix, duram é pouco, e em carros pesados vão à vida mesmo muito depressa.
Além disso como são muito macias perde algum poder de travagem, além de fazerem mesmo muito pó na jante.
Pessoalmente não gosto.

Para Ford's o que recomendas ?

Eu por norma aconselho ATE (quando são mesmo fabricadas por eles, boa durabilidade), muito boa travagem e por norma sem ruídos.
São as que me têm dado maior compromisso em todas as frentes no geral.

TRW não é mau, são provavelmente a minha segunda opção depois das ATE.

Última edição:
Necessito trocar os discos da frente do meu muito proximamente, um Audi A4 (b6)
as pastilhas chegaram agora ao fim, e aproveito para trocar as pastilhas e também os discos que ainda são os de origem e precisam de reforma
as pastilhas deverei manter as Ferodo Premier que achei boas, mas quanto aos discos não sei :confused:

Sugestões?

Última edição:
Quase sempre os discos empenam e nada têm a ver com as pastilhas, basta passar numa poça de agua ou lavar o carro com eles quentes para se dar o choque térmico e ficarem empenados.
Para ver se as pastilhas maltratam os discos basta olhares para eles e verem o polido/riscado que deixam no disco, até pela quantidade de pó que deixam na jante dá para ter noção se são duras ou não.

Claro que isto das pastilhas é sempre muito relativo de modelo para modelo, uma marca pode casar bem num carro e ser péssima noutro. E para ajudar à festa nem sempre o que vem na caixa é produzido pela marca que se está a comprar.

O Toyota Avensis aqui de casa com as OEM os discos empenam sem qualquer choque térmico, basta olhar para ele e ver que têm um desgaste da pastilha roçar todo lixado e nem produz pó nenhum.

Pastilhas macias tens Bendix, duram é pouco, e em carros pesados vão à vida mesmo muito depressa.
Além disso como são muito macias perde algum poder de travagem, além de fazerem mesmo muito pó na jante.
Pessoalmente não gosto.

Eu por norma aconselho ATE (quando são mesmo fabricadas por eles, boa durabilidade), muito boa travagem e por norma sem ruídos.
São as que me têm dado maior compromisso em todas as frentes no geral.

TRW não é mau mas nunca foram nada de especial, são provavelmente a minha segunda opção depois das ATE.
Como me estas aconselhar ATE muitos amigos meus aconselharam-me essa marca que é boa.
Mas contudo, no meu carro não posso realmente optar pelas ATE made in germany visto que eles proprios não fabricam para modelos japoneses. Agora comprei discos e calços da ATE agora tenho de os aguentar mas depois quando forem as pastilhas a vida vou certamente pensar noutra marca macia desde que não chie como estes que tenho agora tambem ouço muito falar da Mintex uma marca nao muito cara, e macia e com boa travagem.

as pastilhas chegaram agora ao fim, e aproveito para trocar as pastilhas e também os discos que ainda são os de origem e precisam de reforma
as pastilhas deverei manter as Ferodo Premier que achei boas, mas quanto aos discos não sei :confused:

Sugestões?
Eu no meu entender optaria por discos brembo que faz uma optima junção com os calços ferodo pelo menos é o que ouço muita gente dizer...

Sugestões?

Nesse Audi A4 B6 é ATE sem qualquer duvida tanto em pastilha como em disco.
Esquece discos BREMBO isso só têm nome e pouco mais... além disso essa combinação só é famosa porque é o que os Roady vendem.
Discos tens da própria Ferodo, TRW, etc...

Sim, já ouvi maus feedbacks dos discos Brembo.

Então aconselhas os discos ATE? e as pastilhas também ATE?
por acaso gostei destas Ferodo que estão agora no fim, eram macias e competentes

devo meter discos trw+bosh nas pastilhas no GTC. Quero experimentar outras marcas alem da ATE...e TRW já tenho no GPunto,como disse acima.
BTW; a misterauto tem optimos preços a nível de pastilhas bosch para meu carro. (50€ jogo tras+frente.... a bosch carservice quer-me 95€!!)
discos já são de outro campeonato.

devo meter discos trw+bosh nas pastilhas no GTC. Quero experimentar outras marcas alem da ATE...e TRW já tenho no GPunto,como disse acima.
BTW; a misterauto tem optimos preços a nível de pastilhas bosch para meu carro. (50€ jogo tras+frente.... a bosch carservice quer-me 95€!!)
discos já são de outro campeonato.
São todas boas marcas. Tenho um fraquinho pela TRW.

Fiz a pergunta no tópico das idiotas mas como ninguém disse nada coloco aqui.

Quando tiver um bocadinho mais de t€mpo, pois os meus travões actuais ainda têm muito para gastar, estava com ideias de mudar a travagem. Para já interessa-me material para a frente pois para as maxilas de trás escolho depois.

A minha ideia era pelo menos à frente ter tudo ATE, quer discos quer pastilhas. Nos discos até estava tentado em apostar nos Power Disc, os ranhurados.

Pergunta: aconselham a ATE? Bom material? Sobre os discos, os Power valem a pena ou os "sólidos" já são suficientes?

O carro em questão é o charuto do meu Ibiza 1.0 de 97.

Quando tiver um bocadinho mais de t€mpo, pois os meus travões actuais ainda têm muito para gastar, estava com ideias de mudar a travagem. Para já interessa-me material para a frente pois para as maxilas de trás escolho depois.

A minha ideia era pelo menos à frente ter tudo ATE, quer discos quer pastilhas. Nos discos até estava tentado em apostar nos Power Disc, os ranhurados.

Pergunta: aconselham a ATE? Bom material? Sobre os discos, os Power valem a pena ou os "sólidos" já são suficientes?

Existe a referência ranhurado para o 1.0i? uau.

Ate é de qualidade. Fabrica sistema de travão completos. Tal como a Bosch, Trw, Aisin, Lucas, e vende aos fabricantes auto.

Onde é que arranjas esses Powerdisc? Já experimentei os BremboMax mas com a jante que tinha não se via um boi.. Ja com a spaceship a conversa é outra

Nesse carro Power disc é para rir, não vai servir para nada...

A gama OEM da ATE é mais do que suficiente.

Mete tudo ATE amigo

O piso molhado não deve ajudar. Lixainha nas pastilhas e resolves isso. Se as pastilhas tiver um risco a meio, certifica que está limpo /desobstruído para os gases saírem(estou a falar mas se calhar tens rasurados, perfurados [:D] )

Eu agora encomendei tudo TRW: TRW GDB1386 + TRW DF2803.
Fiz cerca de 130 mil km com os discos de origem sem problemas, meti já 2 jogos de uma marca dinamarquesa e todos eles empenaram ao fim de poucos km (+-4 mil km), é a minha última tentativa de comprar outra marca sem ser os discos de origem, vamos ver se é desta.

Voltar
Superior