Discos e calços ATE

filipetoyota

New member
Boa noite a todos, comprei discos e calços da ATE dizem ser uma boa marca montei-os e quando o carro esta quase a para eles chiam ja teve tempo suficiente para ganhar a cama deles estranho continuam a chiar alguem daqui do forum já comprou esta marca???

não tens calo nos discos?
edit: esquece, não reparei que também são novos
edit2: tenho ideia que ATE é material decente

Última edição:
Normalmente as pessoas quando metem discos ou pastilhas assim que saem do mecanico começa a testar aquilo ... ou seja a fazer travagens anormais ... Por vezes isso causa esses problemas.

No entanto , eu já tive problemas semelhantes e tenho sempre cuidado com isso. Nao com a ATE mas com outras marcas.

Última edição:
Normalmente as pessoas quando metem discos ou pastilhas assim que saem do mecanico começa a testar aquilo ... ou seja a fazer travagens anormais ... Por vezes isso causa esses problemas.

No entanto , eu já tive problemas semelhantes e tenho sempre cuidado com isso. Nao com a ATE mas com outras marcas.
Ate agora fiz travagens suaves e não bruscas por isso acho estranho estes ATE chiarem é incomodativo.

Eu meti um kit ferodo e travei suave para a rodagem , e empenaram uns tempos depois .... foram retificados e ... empenados novamente [:D]

Mas gostei dos calços que quanto mais travava mais ele agarrava .

Os proximos serao tambem uns ATE para experimentar

O mais certo é serem as pastilhas.

O que se passa com o carro do filipetoyota é que ele comprou pastilhas ATE mas o que lhe calhou na rifa foi material espanhol da "GALFER".

Para o carro me questão a ATE não faz calços compra a outro fabricante e apenas pinta o ATE na pastilha, a marca gravada em profundidade é sempre a que corresponde ao fabricante do material.

É uma politica normal hoje em dia para as marcas terem uma cobertura a 99% do mercado, compram ou trocam material entre si. Além disso permite terem preços competitivos com a partilha da fabricação para outras marcas, teoria das economias de escala quando se mais produz mais baixo será o preço.

Nas outras marcas é a mesma coisa já vi caixas da TRW com pastilha ser fabricada pela Textar.

Para carros Alemães por norma as ATE são sempre fabricadas por eles. Mas por exemplo para um Punto as ATE já são as ditas GALFER.
Pelo minha experiência no Punto o material GALFER é bom, duram bastante e têm um bom desempenho em travagem, mas tendem a chiar um pouco principalmente no verão.

Também deixa aqui a dica que as pastilhas originais Toyota são extremamente rijas e dão cabo dos discos todos, andam sempre empenados e tendem a chiar também.

eu tenho ATE no GTC à frente apenas...atrás são TRW (ainda de origem). Nunca chiaram!

Os discos (têm 130.000km) já foram à vida, de tão abrasivas que são as pastilhas ATE... tenho o calo extremamente fundo à frente. Atras também tem, mas menos devido talvez por serem TRW. Vai ser tudo novo na próxima muda.

A aposta será certamente noutra dupla que ainda estou analisar ... quero experimentar outro material de marca reconhecida

Já no G.Punto, anda-se com a dupla TRW (GDB1654 + DF4796 ) e só posso recomendar.

tira as passtilhas e passa um bocado de lixa, podem ter vidrado

Se fizeres isso (não perdes nada! e é o que se costuma fazer em pastilhas novas), aproveita e faz um pequeno chanfro nas arestas de ataque das pastilhas (o disco roda para a frente, portanto desbasta um bocadinho no lado traseiro de cada pastilha).

Se nada disso resultar... já sabes a minha opinião... linha SL da Ferodo na próxima vez! [;)]

O mais certo é serem as pastilhas.

O que se passa com o carro do filipetoyota é que ele comprou pastilhas ATE mas o que lhe calhou na rifa foi material espanhol da "GALFER".

Para o carro me questão a ATE não faz calços compra a outro fabricante e apenas pinta o ATE na pastilha, a marca gravada em profundidade é sempre a que corresponde ao fabricante do material.

É uma politica normal hoje em dia para as marcas terem uma cobertura a 99% do mercado, compram ou trocam material entre si. Além disso permite terem preços competitivos com a partilha da fabricação para outras marcas, teoria das economias de escala quando se mais produz mais baixo será o preço.

Nas outras marcas é a mesma coisa já vi caixas da TRW com pastilha ser fabricada pela Textar.

Para carros Alemães por norma as ATE são sempre fabricadas por eles. Mas por exemplo para um Punto as ATE já são as ditas GALFER.
Pelo minha experiência no Punto o material GALFER é bom, duram bastante e têm um bom desempenho em travagem, mas tendem a chiar um pouco principalmente no verão.

Também deixa aqui a dica que as pastilhas originais Toyota são extremamente rijas e dão cabo dos discos todos, andam sempre empenados e tendem a chiar também.
Que marca aconselhas para estes discos da ATE?? Quero pastilhas macias.

Se fizeres isso (não perdes nada! e é o que se costuma fazer em pastilhas novas), aproveita e faz um pequeno chanfro nas arestas de ataque das pastilhas (o disco roda para a frente, portanto desbasta um bocadinho no lado traseiro de cada pastilha).

Se nada disso resultar... já sabes a minha opinião... linha SL da Ferodo na próxima vez! [;)]
Vai ser isso que vou fazer lixalos e vidras as quinas, mas os ferodo premier não são melhores que os SL??
Já meti ferodo premier e não gostei muito chiavam muito largava muita porcaria e ouvia-se um rossar ao travar tinha disco de origem da toyota.

Uso ATE há mais de 200k km no w202... O primeiro par de discos durou 150k km, o segundo empenou ao fim de 50k km, e o terceiro ao fim de uns 10k km.

Para ajudar a isto, o w202 equipa com discos maciços.

Chiadeira nos travões nunca tive.

PS: No meu Toyota tenho Girling (pastilhas), travão bastante bem e nada de chiadeiras também

Última edição:
Voltar
Superior