Discos e calços ATE

Bom preço.

Sobre o empenamento, fizeram um revisão à pinça ou foi só trocar peças(discos/pastilhas)?

Foi só trocar discos (garantia), posteriormente tive logo de colocar pastilhas novas porque as outras apesar dos poucos km não apoiavam bem nos novos discos, fazendo efeito almofada e em travagens mais fortes acendia a luz dos travões.
Eu parto do principio que as pinças estão boas, pois a travagem sempre esteve em perfeitas condições até trocar de discos.
O que notei de diferente com a troca de discos foi o aparecimento de uma pancada/estalo quando depois de ter andado com o carro tenho a necessidade de fazer uma marcha-atrás e travo. Antes nunca fez tal coisa.

Última edição:
Eu agora encomendei tudo TRW: TRW GDB1386 + TRW DF2803.
Fiz cerca de 130 mil km com os discos de origem sem problemas, meti já 2 jogos de uma marca dinamarquesa e todos eles empenaram ao fim de poucos km (+-4 mil km), é a minha última tentativa de comprar outra marca sem ser os discos de origem, vamos ver se é desta.

Porque não exprimentares FERODO (discos e pastilhas)?

FERODO - THE FIRST NAME IN BRAKES

Ferodo Brakes founded in England in 1897, was the first company in the world to be entirely dedicated to the design and manufacture of friction products.

Over 100 years of experience in friction and braking mean the Ferodo name is synonymous with excellence.
Ferodo was the first brand in the world entirely dedicated to the design and manufacture of friction products. And today our experienced engineers develop leading solutions for even the most demanding conditions.

Foi só trocar discos (garantia), posteriormente tive logo de colocar pastilhas novas porque as outras apesar dos poucos km não apoiavam bem nos novos discos, fazendo efeito almofada e em travagens mais fortes acendia a luz dos travões.
Eu parto do principio que as pinças estão boas, pois a travagem sempre esteve em perfeitas condições até trocar de discos.
O que notei de diferente com a troca de discos foi o aparecimento de uma pancada/estalo quando depois de ter andado com o carro tenho a necessidade de fazer uma marcha-atrás e travo. Antes nunca fez tal coisa.

Aqui fica uma dica muito boa:

Aqui fica uma dica muito boa:

Obrigado pelo video! [;)]
No meu caso na zona das pinças, o próprio encaixe das pastilhas, tudo está aparentemente bom, não existem folgas.
Da minha pesquisa dei conta de um pormenor engraçado.
Tens os seguintes tipos de pastilhas:

https://www.trwaftermarket.com/pt/catalogue/product/GDB1386/

https://www.trwaftermarket.com/pt/catalogue/product/GDB1658/

As pastilhas que me montaram no carro foram do tipo das segundas, as que são para o meu carro são as primeiras, penso que a única diferença seja na finalização das pontas da pastilha em que são cortadas e a espessura. Não sei até que ponto esta pequena diferença esteja a resultar no empeno dos discos ou no som que ouço quando faço a marcha atrás e travo. Por alguma coisa as segundas pastilhas dizem: a partir do ano de fabrico: 11.2003, e o meu carro é de 2001...

Hoje recebi o material da TRW e posso afirmar que a qualidade do acabamento dos discos impressiona, o acabamento das pastilhas também está muito bom.
Agora só falta montar! [:cool:]

Nesse Audi A4 B6 é ATE sem qualquer duvida tanto em pastilha como em disco.
Esquece discos BREMBO isso só têm nome e pouco mais... além disso essa combinação só é famosa porque é o que os Roady vendem.
Discos tens da própria Ferodo, TRW, etc...

Alguém me sabe dizer se há alguma loja fisica na zona de Lisboa que venda discos ATE?

e qual a referência exacta dos discos ATE para frente de Audi A4 B6 2004? é que já vi tanta referência... :confused: :confused:

Tive o kit ferodo no civic e empenaram ...

Para um honda civic que material acham porreiro ? Gostava que quando calcasse ele travasse bem tal como os ferodo mas sem empenar disco [:)]

Hoje recebi o material da TRW e posso afirmar que a qualidade do acabamento dos discos impressiona, o acabamento das pastilhas também está muito bom.
Agora só falta montar! [:cool:]

Já agora qual a gama do material TRW que recebeste? tenho procurado no site deles mas para alem das novas dtec que não se encontra ainda em lado nenhum, não aparentao ter gamas diferentes como tem por exemplo a ferodo...

Comprei pastilhas e discos TRW eixo traseiro e fiquei agradado com a qualidade aparente do material. Testar agora a ver como se comportam com o passar dos km.

Voltar
Superior