[Saúde] dioptrias

[br:)][br:)]

isso era excelente

nao ha problemas a longo prazo conhecidos?

ja ouvi, e digo ouvi pessoal dizer que depois andam sp com os olhos secos e a precisar de meter liquido

Depende de pessoa para pessoa e também do ambiente onde estás (se tiveres a trabalhar com o ar condicionado perto de ti ou até mesmo a andar de carro com o ar condiciando ligado)

0,75 OE 1,00 OD Miopia e astigmatismo. Comecei a precisar de óculos há 3 anos e daí para cá ainda não estabilizou :(. Assim que seja possível a ver se faço cirurgia. Habitualmente uso óculos mas tenho sempre lentes em casa para uma ou outra ocasião em que me apeteça andar "de cara lavada".

13 (TREZE) dioptrias no olho esquerdo, 11 (ONZE) no direito. Uso lentes de contacto e óculos de descanso, com lentes de espessura reduzida. A operação a laser só é válida até miopias de 10 dioptrias, pelo que no meu caso só poderei (se é que posso mesmo; ainda falta fazer exames) resolver esta chatice através de lentes intra-oculares.

Tragam a taça, duvido que apareça alguém mais Mr. Magoo do que eu. [:p]

[br:)][br:)]

isso era excelente

nao ha problemas a longo prazo conhecidos?

ja ouvi, e digo ouvi pessoal dizer que depois andam sp com os olhos secos e a precisar de meter liquido

Como já disseram poderá variar de pessoa para pessoa, no caso do meu amigo, como trabalha o dia todo ao computador sente-se um pouco cansado, mas isso é igual para quase todas as pessoas. O pós-operatório é um pouco chato, não podes esfregar os olhos (óbvio) e sentes que tens "areia" nos olhos, tens de ter cuidado com o sol, mas, penso que era, cerca de 2 meses já estás praticamente a 100%.

Ele não teve quaisquer complicações, o único senão poderá ser a miopia voltar daqui a bastantes anos, não sei bem mas lá para os 60/70, ele tem 26.

Algo que achei curioso foi ele contar-me que já não se lembrava bem como era a face sem óculos, ou seja, não se lembrava de se ver ao espelho sem óculos, pois sem estes não conseguia ver bem todas as feições, e ficou feliz quando após a operação o pode fazer. apr:)

No dia em que fui operado, estava la uma rapariga com cerca de 15 dioptrias pra ser operada tb.

Essa pode-se mesmo dizer que não via a ponta dum corn* [:D]

Eu tenho 1 dioptria em cada olho "astigmatismo miópico"... não vejo a 100% mas só uso óculos para tv e pc. Devia usar a conduzir mas não tenho esse hábito. Vejo tudo perfeitamente, só me custa a ler placas e matrículas.

Bem, eu tenho á volta de 5 OE e 6 OD. Tenho miopia e astigmatismo.

Já concorri á operação por Lasik atrvés do publico, mas não a posso fazer por enquanto, porque o minimo de espessura é de 500, e eu tinha 499 no olho esquerdo e 487 no olho direito. ;) Uso lentes mas só em ocasiões especiais.

Bem, eu tenho á volta de 5 OE e 6 OD. Tenho miopia e astigmatismo.

Já concorri á operação por Lasik atrvés do publico, mas não a posso fazer por enquanto, porque o minimo de espessura é de 500, e eu tinha 499 no olho esquerdo e 487 no olho direito. ;) Uso lentes mas só em ocasiões especiais.

Como é que isso se processa? Tens que marcar uma consulta no centro de saúde, hospital?

Eu tenho no OD 0.75 e no OE 2.5 . Estrabismo, desvio mínimo, imperceptível a olho nu, infelizmente o problema não está no olho porque ele não tem defeitos, é mesmo cerebral. Nunca aprendi a controlar o OE enquanto era criança [s)]
Uso oculos em casa e em coisas menos formais e lentes de contacto na faculdade e saidas á noite.

Como é que isso se processa? Tens que marcar uma consulta no centro de saúde, hospital?

Fui a uma consulta de uma médica que pertence ao Instituto Gama Pinto em Lisboa. Ela disse-me que era só ir ao médico de familia e pedir credencial, e ir lá marcar. Foi o que fiz, e levei logo a credencial, eles na altura faziam as marcações a partir das 14h, mas quando lá fui para a primeira consulta, ouvi o segurança a dizer para uma velhota, que não marcavam até acabar com a lista de espera. Mas é uma questão de tentares. Depois esperei á volta de 9 meses pela primeira consulta, e depois mais 2 meses pela consulta de preparação para a operação, que pronto não fui aceite. :(
Não pagas nada excepto as taxas moderadoras.

Eu tenho miopia 2.75 nos dois olhos, neste momento estou em fase de testes com lentes de contacto mensais e não estou muito satisfeito com estas. Só estou bem a 100% nos primeiros dias e monitores de pc são um enorme atrofio.:sh)

Quero mudar para lentes diárias, com muita utilização fica mais caro mas acredito que o conforto seja brutalmente maior.:)

Fazer operação não está nos meus planos, porque pelo que li algures não á certezas de haver problemas a médio/longo prazo e estas operações laser são ainda bastante recentes. Não quero correr riscos, com a vista não brinco.[;)]

Eu tenho miopia 2.75 nos dois olhos, neste momento estou em fase de testes com lentes de contacto mensais e não estou muito satisfeito com estas. Só estou bem a 100% nos primeiros dias e monitores de pc são um enorme atrofio.:sh)

Quero mudar para lentes diárias, com muita utilização fica mais caro mas acredito que o conforto seja brutalmente maior.:)

Fazer operação não está nos meus planos, porque pelo que li algures não á certezas de haver problemas a médio/longo prazo e estas operações laser são ainda bastante recentes. Não quero correr riscos, com a vista não brinco.[;)]

Da uma vista de olhos aqui:
http://www.drmsn.com/website/content/view/18/18/
Ainda estive la hoje.

13 (TREZE) dioptrias no olho esquerdo, 11 (ONZE) no direito. Uso lentes de contacto e óculos de descanso, com lentes de espessura reduzida. A operação a laser só é válida até miopias de 10 dioptrias, pelo que no meu caso só poderei (se é que posso mesmo; ainda falta fazer exames) resolver esta chatice através de lentes intra-oculares.

Tragam a taça, duvido que apareça alguém mais Mr. Magoo do que eu. [:p]

[:D]
Dados de 2004 (estou a precisar de ir fazer uma revisão porque já devo ter aumentado cerca de 0,5 dioptria em cada olho):

OE: 13,5 de miopia e 4,5 de astigmatismo
OD: 7 de miopia e 4,5 de astigmatismo

Mas tu tens uma vantagem sobre mim, RAD. É que tens uma miopia +/- equilibrada. A minha é assimétrica, o que é bastante chato. As minhas lentes para o olho esquerdo nunca podem exceder a correcção de 3 dioptrias em relação à miopia do olho direito, o que significa que, apesar de ter uma miopia de 13, tenho uma lente para 10... (7+3). O cérebro não aguenta uma correcção com um diferencial maior.

Como já disseram poderá variar de pessoa para pessoa, no caso do meu amigo, como trabalha o dia todo ao computador sente-se um pouco cansado, mas isso é igual para quase todas as pessoas. O pós-operatório é um pouco chato, não podes esfregar os olhos (óbvio) e sentes que tens "areia" nos olhos, tens de ter cuidado com o sol, mas, penso que era, cerca de 2 meses já estás praticamente a 100%.

Ele não teve quaisquer complicações, o único senão poderá ser a miopia voltar daqui a bastantes anos, não sei bem mas lá para os 60/70, ele tem 26.

Algo que achei curioso foi ele contar-me que já não se lembrava bem como era a face sem óculos, ou seja, não se lembrava de se ver ao espelho sem óculos, pois sem estes não conseguia ver bem todas as feições, e ficou feliz quando após a operação o pode fazer. apr:)

Eu "tinha" Miopia e Astigmatismo com aprox. 4.5 diop., e após alguns meses de reflexão, resolvi avançar para o Lasik, logicamente com a aprovação do médico (estava estabilizado).
Faz precisamente hoje uma semana que fiz a cirurgia e posso dizer que estive um dia em casa e fui logo trabalhar - logicamente que trabalho basicamente com computador (mas não convém abusar...)

Até ao fim de semana ainda sentia um pouco "desfocado", mas cada dia está a melhorar bastante - ainda necessito colocar o antibiotico por mais 1 semana, mas as gotas para não ficar com os olhos "secos e com areia" praticamente não uso.

Mas como já anteriormente disseram...cada caso é um caso. Se me perguntarem se não me preocupo em voltar a aparecer...? A resposta é, Não! Se conseguir andar mais 15 anos sem nada, já me dou por muito feliz. (Ah...tenho 30 anos...)

Felizmente pude decidir pela cirurgia no espaço de 15 dias graças a um excelente seguro que me pagou a 100%, mas caso interesse a alguém, perguntei por quanto ficaria a cirurgia....2.000€ pelos 2 (num Hospital Privado)

Voltar
Superior