Diferenças entre 2 carros.

karz1n

New member
Boa tarde pessoal,

Estava a verr seats ibizas a partir do ano de 2010 e deparei me com estas duas versões:

http://www.guiadoautomovel.pt/seat-ibiza-ibiza_sc_1.4_tsi_180_cupra_dsg-34100.html

http://www.guiadoautomovel.pt/seat-ibiza-ibiza_sc_2.0_tdi_cr_143_fr-32474.html

A minha pergunta é qual destes é de facto o melhor na relação qualidade/preço ( tanto em novo como em usado ).

E qual deles é o mais rápido? Vejo que o cupra tem cerca de mais 40 cavalos mas tem 1.4 de cilindrada vs 140 cv a 2.0 do FR.

Agradeço respostas

Boa tarde pessoal,

A minha pergunta é qual destes é de facto o melhor na relação qualidade/preço ( tanto em novo como em usado ).

E qual deles é o mais rápido? Vejo que o cupra tem cerca de mais 40 cavalos mas tem 1.4 de cilindrada vs 140 cv a 2.0 do FR.

Agradeço respostas

Isso que perguntas está lá, e bem esmiuçado!!! Basta ires ao separador "prestações"[;)]

Na minha opinião o cupra é melhor que o FR

Última edição:
Está ali muita informação

pois está , mas do que eu percebo de automoveis não me chega para tirar a conclusão de qual é o mais rapido por exemplo.

Depois também eu vim ao forum perguntar porque a opinião de pessoas mais experientes é importante, e porque aquelas tabelas não me dao a indicação de qual é o melhor.

Cumprimentos

pois está , mas do que eu percebo de automoveis não me chega para tirar a conclusão de qual é o mais rapido por exemplo.

Depois também eu vim ao forum perguntar porque a opinião de pessoas mais experientes é importante, e porque aquelas tabelas não me dao a indicação de qual é o melhor.

Cumprimentos

Escrevi aquilo enquanto estava a editar o meu post[;)]

Estás a comparar 2 coisas completamente distintas.
Um motor a gasolina é bastante diferente de um a gasóleo.
Um motor a gasolina consegue facilmente potências especificas (potência por cada 1000cm3) superiores às de um motor diesel.
Hoje em dia encontras motores a gasolina turbo com 1000 cm3 e mais de 100cv. Exemplo o 1.0 da Ford que tem versões de 100, 125 e 140cv.
Já um motor diesel para ter 100cv por cada 1000 cm3 já tem de ter um nível tecnológico bastante superior.

Entre esses 2 Seat, o Cupra 1.4 é bastante mais rápido, é mais gastador e como é a versão desportiva, será menos confortável mas mais eficaz.

Voltar
Superior