Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
e gajuss que escrevem por escrever e respondem por responder[Anedotas anedotas só gajus que não sabem usar o search :sh)
Mais uma vez, se é para tentar de alguma forma ser junto e verdadeiro, se compararmos um motor diesel aspirado com um motor a gasolina aspirado, ambos com a mesma cilindrada, o motor a gasolina cilindra literalmente o motor a gasóleo em performance.
Não há volta a dar.
A Física é tramada.
Mais uma vez, se é para tentar de alguma forma ser junto e verdadeiro, se compararmos um motor diesel aspirado com um motor a gasolina aspirado, ambos com a mesma cilindrada, o motor a gasolina cilindra literalmente o motor a gasóleo em performance.
Não há volta a dar.
A Física é tramada.
Não há volta a dar.
A Física é tramada.
Motores atmosféricos não sei... Os únicos motores atmosféricos a gasóleo que eu sei existirem são os muito antigos (que se usavam na Europa antes do "Ethyl") ou os mais recentes como os SDI...
Não se sabe a resposta a essa pergunta... Mas se se fala de física, basta saber que existe mais energia num litro de gasóleo do que num litro de gasolina.
O motor a gasóleo foi posto de lado durante décadas, a favor do motor a gasolina. O atraso tecnológico resultante em termos de desempenho é óbvio. No entanto, embora que saiba que não tem nada a ver com motores atmosféricos:
List of 24 Hours of Le Mans winners - Wikipedia, the free encyclopedia
Se se retirassem os turbos a estes motores de gasóleo e gasolina, os gasóleos ficariam na frente? Não se sabe dizer (pelo menos eu não...). Mas acho que nunca se saberá, visto que o motor de combustão interna está a chegar ao fim da sua vida. Vai ser substituído pelos eléctricos.
Enfim, acho que só mesmo pela discussão gasóleo vs. gasolina é que vale a pena.
Existem n tópicos neste fórum sobre o assunto. Uns mais animados que outros tais as paixões...
Don't feed the troll! [:blush:]