Diesel normal ou ultimate

Havia um combustivel que eu notava uma grande diferênça era o V Power da Shell, maior desenvolvimente e silêncio. Conheci uma pessoa que trabalhou na Sheel, que me disse due o V Power vinha directamente da Holanda.

Se a diferença de preço entre o Normal e o Ultimate é 8 cêntimos, e se o carro leva 50 litros, então a diferença entre os dois é de 4 euros.

Com 4 euros actualmente compram-se 2,83 litros de gasóleo normal. Num carro que gaste 5L aos 100, são pouco mais de 50km que se tem de fazer a mais nesse depósito de 50 Litros de modo a compensar o combustível mais caro.

Alguém comprova?

As contas tão certíssimas... [;)]

Vou atestar 2 ou 3 vezes e experimentar.

No entanto, há que ter em conta que:

Se o padrão de condução não é um padrão económico... de nada serve estas contas!!!

Eu já fiz média de 5,1 L/100 no Passat TDI 90cv, com gasóleo do Jumbo... nada mau! "E se fosse ultimate"???

E já agora, sabendo que em PT só existe uma refinaria da Galp(salvo erro), qual é a diferença entre as várias marcas de gasóleos?

Eu apenas acho que os combustíveis dos hipers (e de algumas bombas, fornecidas pelo mesmo distribuidor) são ligeiramente inferiores a, por exemplo, os combustíveis das auto-estradas.

Nunca fiz nenhum teste a sério para ver se uns compensam em relação a outros. No entanto uma coisa é certa: mais importante do que o tipo de combustível que se mete é a forma como se conduz. Volto a repetir: já fiz médias excelentes com combustível de hiper... falta saber se faria melhor com combustível a sério (ou eventualmente tipo Premium)

Eu apenas acho que os combustíveis dos hipers (e de algumas bombas, fornecidas pelo mesmo distribuidor) são ligeiramente inferiores a, por exemplo, os combustíveis das auto-estradas.

Nunca fiz nenhum teste a sério para ver se uns compensam em relação a outros. No entanto uma coisa é certa: mais importante do que o tipo de combustível que se mete é a forma como se conduz. Volto a repetir: já fiz médias excelentes com combustível de hiper... falta saber se faria melhor com combustível a sério (ou eventualmente tipo Premium)

Simples, é uma questão de utilizar e realizar um teste de consumo mantendo as mesmas variáveis apenas diferente no combustível utilizado o dito gasóleo aditivado para se retirar um facto matemático, (valor da média).

O consumidor tem sempre a opção de escolha no momento de abastecer.

Voltar
Superior