Diesel Normal ou Premium?

Diesel Normal ou Premium?

• Já experimentei ambos e prefiro diesel normal.

Votos: 15 31,3%
  • Já experimentei ambos e prefiro diesel premium.

Votos: 18 37,5%
  • Nunca experimentei o mais caro, quanto mais barato melhor!

Votos: 11 22,9%
  • Nunca experimentei o mais barato, se é mais caro é melhor!

Votos: 0 0,0%
  • É conforme o lado para que acordo... conforme calha.

Votos: 4 8,3%
  • Depende do percurso que for fazer (especificar).

Votos: 0 0,0%

• Total de eleitores
    48
E andam por aí alguns.
O problema é depois o preço dos injectores ...

No meu caso foi mesmo por engano ... Nao para poupar trocos ...

Mas tive um Defender que andou quase toda a vida a Gasoleo agricola+copo de oleo ...e ainda hoje circula impecável sem qualquer problema.

(atenção que quem metia o gaseleo era o antigo proprietário)

Eu tenho um Terrano II longo com 66000 km's. Nos primeiros 20000 km's levou gasóleo normal, nos seguintes 46000 km's gasóleo Premium (quase sempre GForce da Galp). Os consumos médio são na ordem de:

Gasóleo normal -- 12-12.8 litros/100 -- 1.088 Euros/litro
Gasóleo Premium -- 11.2-11.8 litros/100 -- 1.158 Euros/litro

Os preços são da Galp à data de 16/05/2006.
Ou seja em média gasta menos 0.9 litros/100 com o gasóleo Prémium. Isto é cada kilometro custa-me 0.135 Euros com gasóleo normal e 0.133 Euros com gasóleo Premium. Ou seja são praticamente iguais, e se realmente o Premium é melhor para o ambiente e para o motor (lá menos espuma faz), decidi-me por usá-lo unicamente.

Um abraço.

Uso premium mas a diferença é muito pequena

Uso premium mas a diferença é muito pequena

A principal diferença é o arranque a frio. Parece-me que o carro a frio é menos barulhento. A performance quase imperceptível. Nos consumos a difereça a notar-se é pra pior

Cumps

Já experimentei dos 2 e o meu não é esquesito, gosta de mamar dos dois como gente grande [:D] e como não vi grandes diferenças de consumo ou de pretações, atesto com normal que é para o menino não se armar em fino [:D] .

O motor é o conhecido 1.5 dci de 105 cv da Renault [;)] , por isso podem dizer o que pensam e se vale a pena usar diesel premium neste motor.

Abraço Nuno [:cool:] .

Eu tenho um Terrano II longo com 66000 km's. Nos primeiros 20000 km's levou gasóleo normal, nos seguintes 46000 km's gasóleo Premium (quase sempre GForce da Galp). Os consumos médio são na ordem de:

Gasóleo normal -- 12-12.8 litros/100 -- 1.088 Euros/litro
Gasóleo Premium -- 11.2-11.8 litros/100 -- 1.158 Euros/litro

Os preços são da Galp à data de 16/05/2006.
Ou seja em média gasta menos 0.9 litros/100 com o gasóleo Prémium. Isto é cada kilometro custa-me 0.135 Euros com gasóleo normal e 0.133 Euros com gasóleo Premium. Ou seja são praticamente iguais, e se realmente o Premium é melhor para o ambiente e para o motor (lá menos espuma faz), decidi-me por usá-lo unicamente.

Um abraço.

Isto sim, são factos, números! apr:)

O motor do Terrano é injector-bomba? Era 2500cc não era?

ja experimentei BP normal e BP Ultimate. nao gostei do Ultimate (achei que gastava mais, andava menos e o ruido era ela por ela).

recentemente mudei para Repsol. e experimentei o normal e o Premium. o Premium dei-me ideia de o carro andar mais. quanto ao ruido nao me preocupei em aferir nada e quanto ao consumo ou gasta o mesmo ou mais. mas gostei do Premium da Repsol. mas muito raramente coloco desse, é mais o normal que uso.

so me falta experimentar o da Galp normal e Premium para depois tirar mais uma conclusao muito pouco "certa". nem é bem cocnlusoes, é mais impressoes.

Já usei e notava-se uma ligeira redução do barulho do motor e o CB apresentava uma autonomia ligeiramente superior, mas nada q justifique o diferencial de preço, portanto voltei ao gasóleo normal.

Ainda não experiementei os premium. Neste momento ando na experiência dos de hipermercado, mais precisamente, Jumbo Almada. Até agora está a gastar o mesmo q com gasóleo normal (vou no 3º depósito). A experiência seguinte serão os gasóleos premium a ver se compensa...

Diesel já usei e o carro não de tinha dado lá muito bem com eles, por isso tinha voltado ao normal!
Agora é 2 tipos de nectar para o bixinho!
s/c 95 e gpl (I.O. +- 100)[:p]

Voltar
Superior