Diesel compensa. Até quando?

Pbrms

New member
Boas.
Já reparam nas novidades a gasolina que têm surgido no mercado a preços mt competitivos? Começou, a meu ver com o novo civic 1.8, 140cv por pouco mais de 25000 euros. Seguiu-se o Golf nas 2 variantes 170cv e 140 cv tb a preços relativamente baixos.
Agora foi a vez da Opel atacar. Com o Corsa OPC e o GTC 1.6 Turbo a concorrência terá que se cuidar. cerca de 200cv por 25000 €? O prazer de condução superior e a agradabilidade a baixas rotações destes novos motores pode, juntamente com a previsivel aproximação dos preços dos combustíveis, voltar a colocar os carros a gasolina na ribalta, não vos parece?
Cumprimentos

Sim de certa forma têm razão, se a escalada dos preços continuar assim irá-se assistir ao "renascimento" dos carros a gasolina.
Penso que daqui a uns anos os diesel vão ter uma desvalorização muito acentuada , superior aos actuais a gasolina.

off topic:
Não entendo como as marcas automóveis não nos dão mais alternativas limpas, por exemplo a compra de um novo já com gpl instalado, visto só pouco apostaram nisso.

Sim de certa forma têm razão, se a escalada dos preços continuar assim irá-se assistir ao "renascimento" dos carros a gasolina.
Penso que daqui a uns anos os diesel vão ter uma sub desvalorização muito acentuada , superior aos actuais a gasolina.

off topic:
Não entendo como as marcas automóveis não nos dão mais alternativas limpas, por exemplo a compra de um novo já com gpl instalado, visto só pouco apostaram nisso.

Porque há ainda muito petróleo para vender (leia-se o lobby do petróleo é mais poderoso do que o do gás natural) e porque mudar assim radicalmente também tem custos para as marcas, daí os veículos movidos a algo que não venha do petróleo ainda sejam caros (O Touran Ecofuel por exemplo ainda está caro...) Mas aos poucos... isto vai!

tens tambem o Pug 207 THP com o 1.6T de 150cv por 26.000€ e agora o novo RC com o mesmo motor do Cooper S o 1.6T com 175cv axo eu por 28.000€ grande carro, o Astra GTC 1.8T com 180cv nao anda nada, 8s dos 0-100, 223km/h devia de ser melhor e o Corsa Opc vai ser a mesma coisa

cumps ;)

tens tambem o Pug 207 THP com o 1.6T de 150cv por 26.000€ e agora o novo RC com o mesmo motor do Cooper S o 1.6T com 175cv axo eu por 28.000€ grande carro, o Astra GTC 1.8T com 180cv nao anda nada, 8s dos 0-100, 223km/h devia de ser melhor e o Corsa Opc vai ser a mesma coisa

cumps ;)

8s dos 0-100, e 223km/h parece-me medições razoàveis

É verdade k as marcas estão a voltar a apostar nos motores a gasolina e, em muitos casos, já se pode dar muitas voltas à cabeça sobre ganhar umas dezenas de cavalos em troca de um consumo mais alto mas não muito, para além de, na maioria dos casos, um preço bem inferior!

Um dos casos flagrantes é o civic em k, com os mesmos 140cv, o 1.8 custa menos 7000€!

Porque há ainda muito petróleo para vender (leia-se o lobby do petróleo é mais poderoso do que o do gás natural) e porque mudar assim radicalmente também tem custos para as marcas, daí os veículos movidos a algo que não venha do petróleo ainda sejam caros (O Touran Ecofuel por exemplo ainda está caro...) Mas aos poucos... isto vai!

Essa conversa dos lobbys e das conspirações também já enjoa! [8b] Será que é o lobby petrolífero das berlengas?

Em Itália, Holanda, Alemanha, Suécia e França existem vários automóveis novos com instalações de GPL ou GNC. Nesses países a legislação é diferente, não existem dísticos descriminatórios nem proibições de estacionamento, em Inglaterra até existem parques subterrâneos que são gratuitos para quem usa GPL.

Eu já o disse noutro tópico, as petrolíferas têm interesses no GPL porque o que o torna mais barato é a sua reduzida carga fiscal logo para eles é lucro e para o consumidor é mais barato. Win-Win! [;)]

Existem cá várias marcas com carros a GPL e GNC (também já as indiquei noutro tópico sobre o assunto) mas a única que fez mais publicidade foi a Subaru e provavelmente a Fiat com a Multipla a GNC.

Exactamente! 7000€ dão pra MUUUITA gasosa! [:blush:]

Mas isso não significa que a escolha mais inteligente, nessa situação, seja optar pela versão a gasolina. Se calhar o melhor é mesmo escolher outra marca, que tem versões a diesel mais baratas do que essa a gasolina.

Acho que nesse caso, a má opção é da Honda. Um 2200cc como motor de entrada diesel num segmento C...é parvoíce.

Mas isso não significa que a escolha mais inteligente, nessa situação, seja optar pela versão a gasolina. Se calhar o melhor é mesmo escolher outra marca, que tem versões a diesel mais baratas do que essa a gasolina.

Acho que nesse caso, a má opção é da Honda. Um 2200cc como motor de entrada diesel num segmento C...é parvoíce.

Pois, mas eles não têm outro...
É claro k há melhores opções noutras marcas...
Mas era mt bom se eles metessem o híbrido no 5 portas! Assim... é mt feio e "à cota".

Tambem acho bem esta nova onda de motores a gasolina turbinados [:blush:]

Tem preços jeitosos, prestações parecidas ou melhores que os dieseis, o consumo é o normal pra um carro a gasolina (8/8.5) [;)]

o rpoblema não são os litros que gasta mas sim os euros....senão vejamos....um carro a diesel que gasta 10l/100km precisa de 10euros para fazer 100km.....um carro a gasolina que gaste 10litros com 10 euros faz 70km....é lixado..... no entanto, para mim, o gasoleo só compensa para carros de trabalho, tipo comerciais, furgões camiões....gasolina é sempre outra fruta mas que ainda se faz pagar bem lá isso faz!

o rpoblema não são os litros que gasta mas sim os euros....senão vejamos....um carro a diesel que gasta 10l/100km precisa de 10euros para fazer 100km.....um carro a gasolina que gaste 10litros com 10 euros faz 70km....é lixado..... no entanto, para mim, o gasoleo só compensa para carros de trabalho, tipo comerciais, furgões camiões....gasolina é sempre outra fruta mas que ainda se faz pagar bem lá isso faz!

O problema é que um carro com cilindrada equivalente gasolina/diesel gastará menos no diesel... Por isso, teoricamente, um diesel gasta menos e gasta mais barato... [;)]

Por exemplo, eu faço cerca de 300km por semana, ainda é bastante dinheiro que poupo...

Voltar
Superior