Dicas, Tutoriais e Tweaks

Bem, aqui
duel.gif
(leia-se "esgrime-se") muita informática...;)

citação:Originalmente colocada por Barba-Ruiva

Post muito interessante! Pessoalmente agradeço-vos pelas dicas aqui colocadas.

Bem Hajam!

É isso mesmo que eu espero deste tópico que seja "muito interessante" e util para todos.

Apagar a reciclagem do ambiente de trabalho

Iniciar > Executar > gpedit.msc > Configurações do Usuário > Modelos administrativos > Área de trabalho > Remover o ícone "Lixeira" da área de trabalho.

Só para XP profissional.

Agora só me vou servir destas magníficas dicas quando comprar o meu novo HD, coisa que irá acontecer lá para o fim desta semana!;)

Muito tem durado este velhinho de 15Gb, que na altura era gigante, mas agora é anão...

200 Gb é a minha opção!

Por predefenição o Windows XP reserva 20% da largura de banda para as actualizações do windows, que não são sempre utilizados, para desactivarem sigam os seguintes passos:

1* Vai a iniciar > Executar e escreve: gpedit.msc

2* De seguida, expande as seguintes chaves: Configuração do Computador / Modelos Administrativos / Rede e por fim, seleciona a chave Agendador de QoS.

3* No painel à direita vai aparecer a opção Limitar a banda reservada, clica com o botão direito em cima da mesma, e vai a Propriedades.

4* Agora é só selecionar a opção Activar e meter 0% em Limite de largura de banda e clica em OK.

Apartir de agora, temos 100% da banda disponivel para o uso na internet.

Aqui fica a imagem para facilitar a compreenção dos passos, acima referidos.

200552118352_Image1.jpg

Fonte: InforTech United

citação:Originalmente colocada por Nthor

citação:Originalmente colocada por Barba-Ruiva

Post muito interessante! Pessoalmente agradeço-vos pelas dicas aqui colocadas.

Bem Hajam!

É isso mesmo que eu espero deste tópico que seja "muito interessante" e util para todos.

Também concordo plenamente aliás como o tópico do freeware, porque não criar um Sticky que inclua estas informações é que por acaso dei com este e se não é o Nthor a puxar por este género de tópicos se calhar para muitos membros passam despercebidos e é pena pois contêm informação muita válida.

Nthor, tive para fazer isso da net

mas depois surgiu-me uma duvida... se eu desactivar isso, e depois o windows fizer um update, consegue ir "buscar" a net?

citação:Originalmente colocada por rc

Nthor, tive para fazer isso da net, mas depois surgiu-me uma duvida... se eu desactivar isso, e depois o windows fizer um update, consegue ir "buscar" a net?
É assim, há duvidas da utilidade ou não desta dica uma vez que os 20% de reserva da largura de banda acabam por ser uma inutilidade que só é activado no update do windows.

mas nada melhor do que seguir a dica do panpipe</u>

citação:Originalmente colocada por panpipe

www.autopatcher.com

o All-in-one das actualizações para Windows XP.

Para a versão em Português, consultar www.cdrwxp.co.pt , outro grande site de informática.

Como modificar os temas no WinXP com o Replacer

1º- Nunca se esqueça de fazer uma copia do arquivo original antes de o modificár.
2º- Crie um ponto de restauro antes de fazer esta ou qualquer outra dica.

Primeiro descarregar o ficheiro Uxtheme.dll já modificado para versão do xp que está instalada.

Uxtheme.dll com SP2
Uxtheme.dll com SP1
Uxtheme.dll sem SP1

Os Uxtheme.dll modificado valem para qualquer idioma do XP.

Fazer o dowload do Replacer para o ambiente de trabalho e descompactar para uma pasta (com o Winrar ou Winzip) no disco C:

2005521211856_Image1.jpg

Fazer uma copia do arquivo que vai ser substituido, em C:\WINDOWS\system32 e copiar o uxtheme.dll para uma pasta a sua escolha.

Abrir a pasta onde descompactou o Replacer e execute o replacer.cmd, que vai abrir esta janela:

2005521212414_replacer1.JPG

Abrir a pasta C:\WINDOWS\system32 e localizar o uxtheme.dll (original) e arraste para dentro do Replacer (arraste e solte).

2005521212751_replacer2.JPG

Carregar em "enter".

2005521213013_replacer3.JPG

Abrir a pasta onde colocou o uxtheme.dll modificado e arraste para o Replacer, tem que estar correcto o nome uxtheme.dll.

2005521213349_replacer4.JPG

Carregar em "enter".
E o Replacer vai efectuar a troca e vai perguntar se quer continuar [Continue? (Y/N)] carregue em Y.

2005521213727_replacer5.JPG

Vai abrir uma janela da Proteção de arquivos do Windows, carregue em "Cancelar" e na próxima janela carregue em "Sim".

2005521214041_Image2.jpg

200552121411_Image3.jpg

2005521214254_replacer6.JPG

Carregue em "enter" para reiniciar o sistema.

O Replacer cria a sua copia do arquivo original, na pasta C:\WINDOWS\system32 e lá vai estar uxtheme.backup

2005521215127_Image4.jpg

Já pode usar o tema que descarregou da net e que deve ser guardado em C:\WINDOWS\Resources\Themes é só executar (dar dois cliques com o botão direito do rato) a extensão: .msstyle e .theme

Obs.: O Replacer tb faz a troca do shell32.dll (icones)

Usar um antivirus actualizado e varrer todos os ficheiros de temas e icones antes de os usar.

Podem descarregar temas em:

http://www.deviantart.com/

http://www.tss2000.nl/site_pages/index.php?CV=1

http://www.neowin.net/forum/index.php?act=idx

http://www.babooforum.com.br/idealbb/default.asp

http://www.belchfire.net/

e?
só estava a exprimir a minha opinião

ou não é para isso (troca de opiniões) que o forum serve??

;)

Edit: e já que é assim
eu tmb dei uma dica... a de usarem o astonshell

Voltar
Superior