Despiste A5 - MB classe E

Antes: eu tenho um carro "muita" bom e sou um grande condutor.
Depois: :sh)

Destes "artistas" do carro bom na estrada molhada é aos montes...

Também não é preciso exagerar ou generalizar.

O que aconteceu podia ter acontecido a muito, o lençol de água parecia-me gigantesco e muito perigoso.

Esta gente agora filma enquanto conduz, ainda por cima na auto-estrada, em condições adversas![8b]

Última edição:
A malta pensa que por ter um Mercedes E pode andar a abrir em piso molhado.... e passar por lençóis de água a abrir.... e cenas do género.......

.... não sabem é que o "às vezes" é um tipo f#dido e toca a todos.

Pois. É bom que estes pretensos "reis da estrada" apanhem uns sustos de vez em quando, assim deste tipo, sem haver danos, para pararem de julgar que os seus veículos ultra-poderosos, modernos e seguros com 6467648484 sistemas electrónicos de segurança redefinem as leis da Física. Com toda a certeza que a atitude dele vai mudar daqui para a frente! [;)]

Nankang + aquaplaning é o que dá.

Mas tem um Mercedes e isso é que importa.

Uau! Continuo a admirar as extraordinárias capacidades visuais de muito pessoal aqui do fórum! apr:) Já agora, de que medida exacta eram? E o índice de velocidade, aquela letrinha que aparece a seguir às medidas, qual era? [;)]

A causa pode ter sido, pouco ar nos pneus, em tempo de chuva deve-se andar com mais 0.3 bares nos pneus, para o pneu ficar mais duro e penetrar a água.

E por que não simplesmente aquaplaning gerado por excesso de água + má drenagem + excesso de velocidade? Ou vocês acham que os pneus é que são responsáveis por 100% do comprtamento dos carros??

Só um pormenor:

Para quem, depois do jantar, refastelado no sofá, gosta de "vir à net" no iPad, podiam colocar (também) o link do video. É que vão obrigar-me a ligar o pc para ver o video.

Edit: para quem não tem iPad. Pelos comentários percebi que o primeiro tópico tem um video embutido. Mas nos ipads não aparece nada.

Sabes a velocidade que ele ia para dizeres que ''andar a abrir''?

Não vou discutir física contigo, mas parto do princípio que saberás que quanto mais rápido vais, menor é a superficie de contacto com a estrada. Por outro lado, vou partir do princípio que também sabes que em situações de chuva daquele género, é aconselhado moderar bastante a velocidade. Vou também partir do princípio que sabes que a primeira frase que escrevi, conjugada com o não cumprimento do que diz a minha segunda frase, pode dar m#rda. Foi o que se viu.

Ao segundo 0.12 o E desvia-se de alguma coisa, sera do lençol? Isso pode ter desequilibrado o carro.
Para alem disso, vendo o pouco do lençol os rodas ficaram a festejar completamente dentro de agua. Para mim o gajo tentou desviar-se para a direita para fugir ao lençol e foi mais isso que causou o despiste.

Se fosse na faixa da direita a uma velocidade moderada não tinha patinado em cima do lençol e nem era necessário desviar-se de nada.

E nao esquecendo que tal lençol é um perigo, logo a concessionario tem 60% de culpa.

Claro que sim, também tem culpa.

Não vou discutir física contigo, mas parto do princípio que saberás que quanto mais rápido vais, menor é a superficie de contacto com a estrada. Por outro lado, vou partir do princípio que também sabes que em situações de chuva daquele género, é aconselhado moderar bastante a velocidade. Vou também partir do princípio que sabes que a primeira frase que escrevi, conjugada com o não cumprimento do que diz a minha segunda frase, pode dar m#rda. Foi o que se viu.

Se fosse na faixa da direita a uma velocidade moderada não tinha patinado em cima do lençol e nem era necessário desviar-se de nada.

Claro que sim, também tem culpa.

E provar a culpa deles? Eles nem com animais que entram por buracos nas cercas admitem... Era mesmo um lençolinho de água que no dia seguinte já lá não está que iam ser processados e obrigados a pagar alguma coisa.
Por vezes penso que o resto da população vive num Portugal utópico, diferente daquele que conheço.

Estas vossas associações entre o aquaplanning e o facto de ser um Mercedes são completamente ridículas! Parece que vivem mal com o que tem e, pior do que isso, preocupam-se demasiado com o que os outros têm!

Se for ao volante do meu Clio e me acontecer isto, tive azar e é porque o carro é velho; se for ao volante de um carro bom, é porque tenho a mania que som; Adoro esta mentalidade tão portuguesa!

Aquilo tem uma parte de imprudência, mas pode acontecer a qualquer um, esteja ao volante de que carro estiver. Espero bem que nunca vos acontece isso ao volante dos vossos automóveis, aqueles que vocês pagam sempre a pronto, ao contrário do gajo do MB, que não deve ter dinheiro para comer.

Eu vi logo que não iam tardar as bocas por ser um Mercedes. Quem anda num chaço nunca tem acidentes.
Tresanda a complexo de inferioridade...

A causa pode ter sido, pouco ar nos pneus, em tempo de chuva deve-se andar com mais 0.3 bares nos pneus, para o pneu ficar mais duro e penetrar a água.

Podes elaborar um pouco mais? É que não estou mesmo nada a ver a relação. Mais ar significa pior aderência dada a menor quantidade de borracha no asfalto.

Voltar
Superior