Desligar a internet de noite

Podes desligar o router com um temporizador mas possivelmente ficas sem telefone. Depois tens que forrar o quarto delas a folha de alumínio para não apanhar nenhum Hot Spot grátis meo ou fon zon. [:)]

para que fôssemos dormir, o meu pai ameaçava a mim e ao meu irmão deitar abaixo a tomada no quadro da luz onde o pc estava ligado. ainda fez isso algumas vezes...

já soube de gente que trabalhava sem vir a casa almoçar e levava o cabo de alimentação do pc.

acho que ter uma conversa séria e não mostrar os dentes pode resolver. claro que elas vão desafiar das primeiras vezes, mas depois "habituam-se" a ter que cumprir aquele horário. se não resultar podes sempre impor castigos, tipo saídas, cortar atividades que elas gostem pelo menos durante 1 semana ou arranjar-lhes tarefas em casa como punição, do género limpar os vidros, aspirar 1 mês a casa, lavar a louça durante 2 semanas seguidas. estraga-lhes as unhas e elas desistem logo de se armarem em espertas...

ou isso ou ameaçar com um colégio interno. desse é que os miúdos e pelam todos! [:)]

Se perceberes alguma coisa de redes, podes comprar um router barato da asus, cerca de 20€, que tem a função de criar redes para ''clientes'' e podes limitar o tempo que queres que esteja. Não sei bem como funciona, mas no asus RT-N12 D1 que comprei tem lá essas opçoes. Alteras a pass do router da meo, e pronto, está feito.

Aqui está a solução: bloqueia 3G / 4G / GPS / sinal de telemóvel e Wi-fi, ao gosto do freguês [:D][:D][:D]

... custa é 300€ :sh)

1.jpg

... ou, se elas realmente não querem dormir, pegas nelas, vais até a um bar daqueles cheios de tabaco, ficas lá até às 3h e voltas para casa. Se elas não gostarem, dizes que para a próxima elas dormirem, se gostarem... bem... ao menos se fores sair com elas já sabes onde e com quem estão.

Boas a todos,

Obrigado pelos vossos comentários.

Desculpem a minha ausência mas estive a trabalhar estas últimas noites e sendo uma altura desgastante para mim, praticamente nem venho ao PC.

A solução que tomei foi a de retirar telemóveis e computadores do quarto a determinada hora. Estes últimos dias tenho-as preparado para tal dialogando com elas. A princípio refilaram mas depois acabaram por aceitar (que remédio!! [:D]). Refilam mas no fundo sabem que é para o bem delas.

A mais velha esta noite pediu-me para ter só o PC por mais algum tempo, uma vez que tinha trabalhos de casa para fazer. Acabei por dar mais um tempo de tolerância mas alertei que de futuro ela terá que se organizar de forma diferente.

Mesmo assim, quero ver se analiso o meu rooter. Sempre é mais uma opção que teria, o de bloquear a net a partir de X horas.
Vivemos numa habitação em uma aldeia. As nets aqui necessitam todas de chaves de acesso.

Mais uma vez, os meus agradecimentos [;)]

Bem, indo ao assunto.

Desligar o router da MEO não é grande ideia, pois sem o router não há televisão ou telefone fixo (e o telefone fixo ainda é a melhor forma de ligar para o 112 em caso de emergência e eles saberem logo a morada).

Tenho Vodafone, router TG784n. Julgo que a MEO também usa estes routers. Não sei se o firmware é igual.

Na página do meu router (tipo http://192.168.1.254/) no meu em "Ferramentas" e "Controlo de acesso" dá para limitar o horário a devices específicos, com distinção para dias de semana e fins de semana. Claro que depois disto, convem pôr uma password de administrador no router.

Boas,

Entrei no meu router e é mesmo assim. Afinal era tudo tão fácil ... ;)

Obrigadão ;)

limite de acesso.jpg

Lembrei-me deste tópico quando hoje ouvi uma menina (+-16 anos) dizer ao seu amigo:
"opá eu levanto-me sempre 10 minutos mais cedo para ir ver..."
ele: "ver o quê?"
ela: "as redes!"

Acordar 10 minutos mais cedo??
Isto das redes é extremamente importante, nos dias que correm.

Lembrei-me deste tópico quando hoje ouvi uma menina (+-16 anos) dizer ao seu amigo:
"opá eu levanto-me sempre 10 minutos mais cedo para ir ver..."
ele: "ver o quê?"
ela: "as redes!"

Acordar 10 minutos mais cedo??
Isto das redes é extremamente importante, nos dias que correm.

Antes isso do que atrasar-se dez minutos! Ou ficar acordada mais dez minutos à noite!

Quem dera conseguir acordar dez minutos antes da hora... fosse para o que fosse... [:D]

Bom, eu não tenho filhos por isso posso não dar os melhores conselhos... Mas tive pais que felizmente acho terem sempre estado à altura.

Nestes casos (demasiada net, demasiada TV, demasiado game boy...) os meus pais nunca impuseram regras, quando eu começava a abusar logo me sentavam o cu e me faziam perceber a cena - Ou saía com um sentimento de culpa, ou saía mais motivado para pôr os hobbies de lado e me dedicar à escola/trabalho. Mas funcionava sempre, nos poucos casos em que não (porque há alturas em que os putos querem mesmo ser rebeldes...) logo os meus pais me faziam uma ameaça bem pior que qualquer "castigo"! Entrava logo na linha!

Hoje, e olhando para amigos que cresceram com regras estritamente definidas e castigos pelo meio... Prefiro a forma como os meus pais tomaram conta da situação, dizer a um puto que não pode abusar da net porque tem de estudar é completamente diferente do que lhe explicar o porquê da importância do estudo (só um mero exemplo...)

Sei que um dia posso ter filhos e só aí saberei quanto custa, mas esta foi a minha experiencia em casa, se puder vou tentar replicar com os meus.

Voltar
Superior