Desgaste Irregular?

pacheco784

New member
Olá, os PNEUS do meu Ibiza estão assim:

desgasteirregularvw0.jpg

Desgaste Normal ou Irregular?
Qual as causas?
Direcção Desalinhada?

Um dos Pneus foi mudado a cerqua de 6 meses porque o antigo estava no mesmo estado, agora não me lembro se foi o direito ou o esquerdo, mas penso que foi o esquerdo.

Só falta saber se o manómetro do compressor está a indicar a pressão correcta.

Exacto. Parece-me que o compressor lá de casa do nosso amigo deve ter água no manómetro, e os valores indicados estão todos errados (por defeito). Ou seja, assim de repente, apostava que esses pneus estão com uns 4bar.

Com esses pneus já não vais a lado nenhum.

Coloca pneus novos devidadamente calibrados e com a pressão certa.

Além disso convinha dar uma olhadela aos amortecedores e triângulos também.

Exacto. Parece-me que o compressor lá de casa do nosso amigo deve ter água no manómetro, e os valores indicados estão todos errados (por defeito). Ou seja, assim de repente, apostava que esses pneus estão com uns 4bar.

O Manometro e o compressor são novos, vou por uma foto do Manometro.

manometrocompressoryz8.jpg

A ver se ainda esta semana, mando alinhar a direcção,mudar pneus e calibrar, os amortecedores, a frente não sei acho que estou muito moles ou seja basta carregar um bocadinho no capot e o carro rebaixa logo loool, talvez estejam gastos tambem.

Pá, esse modelo de pneu já tem para aí uns 10 anos e já estão nas lonas. Isso já não deve agarrar nada (mas pelo menos m€rda de cão ainda agarra)[:D].

Parece-me um desgaste regular, talvez com um pouquinho de pressão a mais. A direcção não está desalinhada, já que o desgaste é semelhante dos dois lados.

Encheste algum pneu de tractor recentemente?

Não só enchi mesmo os do carro.Porque?

A direcção estava Desalinhada e muito segundo o tecnico foi alinhar hoje, mas os pneus tem pouco tempo, pode ter 10 anos o modelo mas os pneus tem pouco tempo.

Dados do Alinhamento:

Ângulos Primários
Dianteira
Cáster
Esquerda INICIAL 1,56 MIN:0,46 MAX:1,46 FINAL:1,28
Direita INICIAL 1,10 MIN: "" MAX: "" FINAL: 0,23

Câmber
Esquerda INICIAL- 1,43 MIN -0,40 MAX 0,00 FINAL: -0,35
Direita INICIAL- 1,19 MIN -0,40 MAX 0,00 FINAL: -0,24

De qualquer das maneiras vou por dois Semi Novos para exprimentar se o problema era dai.

Vai a uma bomba meter a pressão recomendada pela marca. Não gastes dinheiro em pneus semi-novos, esses estao bastante decentes.

Ve a pressao dos 4!!! e mete o que disser na tampa do combustivel...mas num sitio em que o manometro esteja calibrado,não em casa.
vai ha galp ou ha bp ou outro posto qualquer.

boa sorte.

Vai a uma bomba meter a pressão recomendada pela marca. Não gastes dinheiro em pneus semi-novos, esses estao bastante decentes.

Ve a pressao dos 4!!! e mete o que disser na tampa do combustivel...mas num sitio em que o manometro esteja calibrado,não em casa.
vai ha galp ou ha bp ou outro posto qualquer.

boa sorte.

Aqueles pneus tão decentes?? Tás a ver as mesmas fotos que eu? :-|

Tão absulotamente gastos no meio!

Aqueles pneus tão decentes?? Tás a ver as mesmas fotos que eu? :-|

Tão absulotamente gastos no meio!

LOL, so agora vi o direito... o esquerdo está decente.

Eu,mesmo assim andava com eles, talvez mete-se menos 0,1 bar do que a marca indica. Desde que os de tras estejam melhores que este está seguro.

Mudar de pneus de 6 em 6 meses é que nao.

Última edição:
Voltar
Superior