Desespero com a TMN

Porque é que as informações são mal dadas?

O que é que acontece a esses funcionários?
Muitos deles, serão precários, mal pagos e pressionados, mas justifica isto?

Não justificará tudo mas o principal acredito que sim.
O call center destas empresas está um bocado como a assistência nas marcas de carros.

Porque é que as informações são mal dadas?

O que é que acontece a esses funcionários?
Muitos deles, serão precários, mal pagos e pressionados, mas justifica isto?

Tenho a certeza que sim, mas se é desta maneira que a tmn pretende conservar os clientes, azar o deles.

Eu até penso que já andam a gozar com a minha cara, devem ter lá o nº afixado num post-it para me infernizarem a vida... [:D]

Não justificará tudo mas o principal acredito que sim.

Mas imagina que és funcionário.
Pressionam-te a ponto de mentires para vender produtos da empresa.
Mas as chamadas não ficam gravadas?
No caso de um user, devolveram o dinheiro, foram ouvir a chamada gravada, e viram que o funcionário mentiu?Despedem-no na mesma.

Ou seja, quem se lixa é sempre o gajo do telefone.

Isto devia acabar, uns helpdesk funcionais e competentes, e o resto que façam publicidade e linhas dedicadas a quem quiser o produto.
Isto de andar a impingir, dá maus resultados.

Mas imagina que és funcionário.
Pressionam-te a ponto de mentires para vender produtos da empresa.
No caso de um user, devolveram o dinheiro, foram ouvir a chamada gravada, e viram que o funcionário mentiu?Despedem-no na mesma.

Ou seja, quem se lixa é sempre o gajo do telefone.

Isto devia acabar, uns helpdesk funcionais e competentes, e o resto que façam publicidade e linhas dedicadas a quem quiser o produto.
Isto de andar a impingir, dá maus resultados.

Mas o que dizes é de acordo com o meu comentário.
O helpdesk ou call center é uma área com muita importância numa empresa, porque é quase como a sua cara. E como se vê neste caso, que está longe de ser único, é o suficiente para perder clientes. Os profissionais desse serviço deviam ser mais bem pagos e ter melhor formação, só assim se podia exigir mais. Na maneira que é hoje, se fores despedido amanha está lá outro no teu lugar que também pouco se importa com aquilo.
Os bancos perceberam rapidamente que precisavam pagar mais para também obter mais.

Mas o que dizes é de acordo com o meu comentário.
O helpdesk ou call center é uma área com muita importância numa empresa, porque é quase como a sua cara. E como se vê neste caso, que está longe de ser único, é o suficiente para perder clientes. Os profissionais desse serviço deviam ser mais bem pagos e ter melhor formação, só assim se podia exigir mais. Na maneira que é hoje, se fores despedido amanha está lá outro no teu lugar que também pouco se importa com aquilo.
Os bancos perceberam rapidamente que precisavam pagar mais para também obter mais.

Good point!
Nunca tinha pensado nisso.

E não compensa/interessa ás empresas ,(neste caso de telecomunicações) mudar isso?

Já que nenhuma o faz, a que o fizesse, pelo menos nisso iria distanciar-se das outras, e pode ser um atractivo para os clientes não?

Não sei se ficam, ou então só ficam as que lhes convêm. Quanto num dos inúmeros contactos começaram a falar mais forte e que me disseram que o tal número novo fui eu que o pedi, pedi então para me mostrarem a gravação desse telefonema. Ah e tal, essas chamadas não gravamos... ah poizé...

Não sei se ficam, ou então só ficam as que lhes convêm. Quanto num dos inúmeros contactos começaram a falar mais forte e que me disseram que o tal número novo fui eu que o pedi, pedi então para me mostrarem a gravação desse telefonema. Ah e tal, essas chamadas não gravamos... ah poizé...

Eu nunca trabalhei em nenhum call center, mas conheço quem trabalhe, e o o que sempre me disse é fica tudo gravado, o que até faz todo o sentido não?

Eu nunca trabalhei em nenhum call center, mas conheço quem trabalhe, e o o que sempre me disse é fica tudo gravado, o que até faz todo o sentido não?

Eu sei que sim[;)], mas quando eu disse que não pagava a factura daquele número e o educado senhor do outro lado me disse que eu o tinha pedido no dia tal quando liguei para lá e tinha que pagar e mais nada, eu pedi para me mostrarem a gravação dessa chamada onde eu aparecia a pedir o nº novo, e essa por azar não ficou gravada... [;)]

Eu sei que sim[;)], mas quando eu disse que não pagava a factura daquele número e o educado senhor do outro lado me disse que eu o tinha pedido no dia tal quando liguei para lá e tinha que pagar e mais nada, eu pedi para me mostrarem a gravação dessa chamada onde eu aparecia a pedir o nº novo, e essa por azar não ficou gravada... [;)]

Tens de começar tu a gravar as tuas chamadas, assim para a próxima dizes, não tem?Não faz mal, eu tenho isso gravado, não me importo de lhe fornecer[:D][:D]

Era bom de se ver a reacção a isso[:)][:)]

As chamadas só são gravadas se no início da mesma te pedirem expressamente autorização para isso. Se não autorizares, eles são obrigados a atender na mesma, mas não podem gravar nada.
Agora há uma série de call-centers (não me refiro necessariamente a telecomunicações), que dizem no início algo do género: esta chamada será gravada... Não deviam dizer isso. Deviam antes perguntar se aceita que a chamada seja gravada. É de lei.

As chamadas só são gravadas se no início da mesma te pedirem expressamente autorização para isso. Se não autorizares, eles são obrigados a atender na mesma, mas não podem gravar nada.
Agora há uma série de call-centers (não me refiro necessariamente a telecomunicações), que dizem no início algo do género: esta chamada será gravada... Não deviam dizer isso. Deviam antes perguntar se aceita que a chamada seja gravada. É de lei.

A mim, nunca me pediram isso.
E até mais uma então, é que telefonas para um serviço internet/tv o que for, aceitas mudar tarifário ou uma coisa qualquer, e eles fazem logo fidelização de contrato, e tu não assinaste nada, e sempre me disseram que fica gravado na chamada.

O protesto contra a qualidade de serviço da TMN está nas mãos dos clientes, e os operadores estão numa fase crítica onde podem mudar o sentido do jogo.
A TMN historicamente tem tido a maior quota de mercado, mas segundo dados revelados este mês pela ANACOM no seu report anual, a quota de mercado de utilizadores efectivos do serviço móvel excluindo as placas/modem para acesso à internet, ou seja, dos clientes do serviço de voz é:
TMN - 43,5%
Vodafone - 41,2%
Optimus - 14,4%
A Optimus tem sido tradicionalmente a operadora mais agressiva em campanhas, mas a Vodafone tem neste momento uma quota de mercado suficientemente próxima da TMN para, em conjunto com a Optimus, e com uma ofensiva de produtos e marketing forte, retirarem a liderança de mercado à TMN.

O protesto contra a qualidade de serviço da TMN está nas mãos dos clientes, e os operadores estão numa fase crítica onde podem mudar o sentido do jogo.
A TMN historicamente tem tido a maior quota de mercado, mas segundo dados revelados este mês pela ANACOM no seu report anual, a quota de mercado de utilizadores efectivos do serviço móvel excluindo as placas/modem para acesso à internet, ou seja, dos clientes do serviço de voz é:
TMN - 43,5%
Vodafone - 41,2%
Optimus - 14,4%
A Optimus tem sido tradicionalmente a operadora mais agressiva em campanhas, mas a Vodafone tem neste momento uma quota de mercado suficientemente próxima da TMN para, em conjunto com a Optimus, e com uma ofensiva de produtos e marketing forte, retirarem a liderança de mercado à TMN.

Eu tenho internet móvel da tmn, proveniente do e-escolas, e tanto eu como toda a gente que conheço, está à espera que acabem os contratos (3 anos) para poder cortar. Este é, finalmente, o último mês que pago uma porcaria de serviço.

Acredito que a quota da tmn caia bastante, até porque é agora que os contratos começam a terminar (o meu foi dos primeiros).

TMN - 43,5%
Vodafone - 41,2%
Optimus - 14,4%

é uma pena a optimus ter uma cota tao pequena

por exemplo o tag é simplesmente excelente mas nao tem quase ninguem

ou seja estou a pensar mudar para a tmn porque acabo por gastar muito ja que conheço umas 5 pessoas com tag (supostamente todos vamos mudar)

é com pena que gosto bue do tarifario

Já trabalhei num call-center (inbound) e olham que gravam.

A mim, nunca me pediram isso.
E até mais uma então, é que telefonas para um serviço internet/tv o que for, aceitas mudar tarifário ou uma coisa qualquer, e eles fazem logo fidelização de contrato, e tu não assinaste nada, e sempre me disseram que fica gravado na chamada.

Sei que a maioria das empresas de credito facil (Cofidis, Credibom etc...) gravam a conversa quer queiras quer nao. Dizem expressamente no inicio que aquela conversa esta a ser gravada. Mas por norma penso que os CallCenters gravam as conversas.

Quanto ao assunto, cliente da Vodafone ha 6 anos 0 problemas, cliente Zon a 10 anos 0 problema. E quanto mais oiço historias destas menos vontade fico de mudar seja para o que for que tenha PT incluido.

Última edição:
Eu sou Optimus desde sempre, e curiosamente adquiri um cartão TMN recentemente por necessidade, pois estava a gastar demasiado dinheiro com o cartão 93 para números 96, depois de fazer contas decidi que ficava mais barato arranjar um cartão 96. Pois bem... assim que vem o cartão, e o coloco no telémovel comecei imediatamente a receber SMS de um pseudo serviço, e assim se foram os 5(???)€ que o cartão trazia. [:)][:)]
Entrei em contacto com eles... e por surpresa minha desactivaram o serviço em minutos, até recebi uma sms a confirmar isso mesmo, e no carregamento que ia fazer ofereceram-me os 5€ + 2 carregamentos bónus de extra... eu fiquei mesmo tontinho... [:D]

O "TAG" é óptimo, mas já é tempo da Optimus criar um tarifário amigável para outras redes, pois infelizmente a cota da Optimus é bastante pequena, com esses nunca tive qualquer tipo de problema, e com o 96 começamos logo bem a nossa relação! [:D]

Essa situação comigo.. tinha feito exactamente o mesmo, cancelar com um, e assinar com outro, é assim que os clientes fazem... e sempre que fico insatisfeito com algo, troco! Já "sofri" o q.b. com situações semelhantes, fosse TV Cabo, internet SAPO, ETC. Estou insatisfeito, TAU! [:cool:]

Boa sorte com a Vodafone.

Última edição:
Complicações do "arco da velha", já eu tive com mais do que um operador, inclusive a TMN e muito recentemente.

A diferença ?

Contrato empresarial + Gestor de Conta dedicado + Assistente dedicado, para todos os contratos de serviços com a Marca PT.

Avarias?
Erros?
Pedidos?
Alterações?
Reclamações?
Ligo para o assistente (mais rápido), ou para o Gestor e problema resolvido...

Quais lojas, qual call center, qual nº de avarias...pufff...

Mas que acontecem coisas caricatas, lá isso acontecem [:)]

A diferença é como sou tratado...
[;)]

A portabilidade dos números para a Vodafone está marcada para o dia 3.

Para que conste, a TMN nunca chegou a resolver o misterioso problema do nº que não fazia chamadas... que serviço fantástico.

Já substituí mais 2 96 por 91's - estes não justificavam a portabilidade, e o próximo passo é uma pen de banda larga pré-paga para o lixo, vou comprar uma da vodafone.

O problema é que não existe verdadeira concorrência, portar um nr para outra operadora é impraticável, sempre que alguém chama ouve aquele aviso "a rede x informa que o nr que marcou pertence a rede y". Se for numero profissional então é para esquecer, pq a maioria das pessoas pensa que está desligado ou é voicemail e desliga.

Mais um exemplo em que a regulação acaba por ser mais prejudicial que benéfica. Segundo a anacom é para proteger quem tem tarifários com diferenças para fora da rede.

Voltar
Superior