Desespero com a TMN

A portabilidade dos números para a Vodafone está marcada para o dia 3.

Para que conste, a TMN nunca chegou a resolver o misterioso problema do nº que não fazia chamadas... que serviço fantástico.

Já substituí mais 2 96 por 91's - estes não justificavam a portabilidade, e o próximo passo é uma pen de banda larga pré-paga para o lixo, vou comprar uma da vodafone.

Atenção Avant, aconselho a não fazer portabilidade para outra rede, pela razão que referi acima.

O problema é que não existe verdadeira concorrência, portar um nr para outra operadora é impraticável, sempre que alguém chama ouve aquele aviso "a rede x informa que o nr que marcou pertence a rede y". Se for numero profissional então é para esquecer, pq a maioria das pessoas pensa que está desligado ou é voicemail e desliga.

.

Discordo completamente, é chato mas ninguém desliga porque ouve a mensagem. De vez em quando lá apanho um numero com a senhora a dizer que o numero é da rede X

Atenção Avant, aconselho a não fazer portabilidade para outra rede, pela razão que referi acima.

A necessidade de manter o mesmo nº de telefone, mais por razões profissionais era muito grande. Se gosto de "Atenção: está a ligar para um cliente vodafone"? Não, mas também não me parece que impeça alguém de ligar... quando muito a 1ª pergunta será: " então, mudaste para a vodafone", e então eu tenho oportunidade de fazer publicidade negativa à TMN durante 10 segundos... [:D]

Eu ligo para n pessoas que mudaram de operadora e não vejo grande problema nisso.

Tambem tive recentemente um problema muito "chato" com a tmn-empresas. Chegou ao fim o periodo de fidelização e 2 numeros foram para a Vodafone e outro pra o Super8 da ZON (com portabilidade). Basicamente tive um problema com o Agente e a TMN nunca se preocupou em resolver-me a situação. O maximo que consegues falar é com os balcões. Dai para cima e completamente impossivel.
Como diria o outro ................ TMN jaimet (ou lá como se escreve).
E a partir de agora, publicidade negativa com a tmn é comigo [:D][:D][:D]

Última edição:
Quase que aposto que amanhã os Srs da TMN se vão "esquecer" de dar a portabilidade dos números para a Vodafone. Aguardem as cenas dos próximos capítulos.:sh)

Se não quiserem ouvir essas mensagem quando ligam para alguém que mudou de rede podem desactiva-las.

ANACOM - Desactivação/ reactivação do anúncio de portabilidade - Redes móveis

Quanto à portabilidade de números da TMN já fiz de alguns e correu tudo optimamente, até ligaram antes avisar que ia ser portado e ficar alguns minutos sem número disponível.

Nenhum foi portado por mau serviço, a gestora de conta sempre tratou de tudo impecavelmente.

Sonhar que as pessoas incompetentes se encontram todas na empresa A, e nenhuma na B ou C ... isso sim é que demonstra clarividência [:p]

A tmn realmente vai ter graves problemas em sobreviver, deixo aqui mais um relato francamente negativo em relação ao apoio ao cliente e departamento de vendas:

Precisamente para empresas foi feito um contracto para fornecimento de iphones e realizados todos os trâmites necessários, chamadas e mais chamadas da parte deles a dar alta de tudo e a pedir os documentos necessários e tudo ficou resolvido com a entrega dos equipamentos agendada para 4 dias depois.

Passou 1 mês sem noticias da parte deles até que contactámos e um iluminado qualquer diz: Peço desculpa mas é impossível realizar o contracto com estas condições para esta empresa por um motivo qualquer que nunca ninguém tinha referido.

Feita a reclamação mudou-se tudo para a vodafone que tratou de tudo em metade do tempo e ficou muito feliz de realizar contracto semelhante em termos ainda melhores, e não pareciam muito preocupados com o pormenor ridiculo pelo qual a tmn não podia fornecer os equipamentos.

Por aqui a TMN tambem tem sido uma aventura..

O meu pai tem contracto empresarial com a TMN já há 6 ou 7 anos..

Pagava-se X, davam Y para equipamentos novos, e no ano seguinte começava tudo na mesma..

Há 2 anos, insatisfeito com o serviço, o meu pai disse que não queria renovar contracto. Insistiram e apresentaram boas condições..

120€ por mês: 800Mins mais Mensagens. Com 400€ para equipamentos.

1,2 e 3 mês tudo bem.. A partir do 4º mês, a mensalidade passou para 250€.. tínhamos 16 cartões associados, mas só 3 activos.. E cada vez que a factura vinha em 250, não pagávamos. Reclamávamos numa loja tmn, davam nota de crédito e ficava a 120€.. Cada vez que não pagávamos, aparecia uma taxa de desbarramento de 5€, pelos 16 cartões, estando 13 inactivos..:sh)

Foram 7 meses disto.. Cartas para a TMN, imensas reclamações.

No meio disto, reparamos em algo.. as mensagens que no contracto estariam incluídas nos 120€, estavam a ser pagas à parte, num valor em que TMN para TMN era a mesma coisa que TMN para outra rede.. Num mês, fiz 20 mins de chamadas, e pagou-se 80€ em mensagens..

Sem resolução à vista, falou-se com um advogado..

A solução deste era o cancelamento do contracto de imediato, a devolução do dinheiro que se pagou a mais, assim como todo o valor pago em Msgs, que seriam de borla..

Sem resposta..

2ª carta deu direito a um telefonema de alguém a perguntar se estávamos satisfeitos com o serviço:sh)

Minha rica vodafone.. em 3 anos nunca me deram motivo de uma única reclamação.

Sonhar que as pessoas incompetentes se encontram todas na empresa A, e nenhuma na B ou C ... isso sim é que demonstra clarividência [:p]

Mas podem estar maior numero num só sitio, e neste caso não tenho dúvidas que a tmn fornece no geral um serviço pior que a vodafone, e sou cliente tmn.

Bingo, a paródia ainda não acabou... Neste momento (desde a manhã) tenho 2 cartões com o mesmo número, o da Vodafone e o da TMN. [8b] O problema é que ligando para o meu número, toca o telefone com o cartão da TMN! [:D] Se fizer chamadas de qualquer um deles, aparece o mesmo número.. [:)]

Já liguei para a Vodafone e disseram-me que a situação é completamente anormal, e se o cartão deles já se regista com o 96, a tmn já devia ter desactivado o cartão deles, não pode haver 2 cartões activos com o mesmo número!

Respondendo a um post acima, não creio que os funcionários incompetentes estejam todos na tmn, mas que há lá uma grande concentração deles, garanto que há...

Posso estar muito enganado, mas o que me parece é que a TMN, enquanto parte integrante do grupo PT (que na sua origem era do estado), e embora entretanto privatizada, ainda terá muitos "vícios" de empresa pública.

Eu por acaso acho que não, já tive boas experiências com o suporte da tmn, ultimamente é que me parece que a qualidade deste foi pelo esgoto abaixo.

É impossível terem metido os pés pelas mãos durante 2 meses e depois ainda não conseguirem resolver um problema técnico da parte deles como cereja no topo do bolo. Como é possível um nº deles não conseguir efectuar chamadas, com 2ª via do cartão e tudo, tendo-se excluído falha do hardware, e mesmo assim durante 3 semanas não conseguirem perceber o que era? Como é possível tanta descoordenação e falta de comunicação entre os diferentes serviços?

Contenção de custos? Muito bem, com tanto cliente satisfeito (em mais de 7h perdidas em pé na única loja oficial tmn da cidade também vi e ouvi de tudo, e a esmagadora maioria das pessoas não estava lá para pagar facturas ou comprar telemóvel...) só me parece que vão continuar a perder quota de mercado, pode ser que no long run se apercebam que este desinvestimento em pessoas qualificadas para o suporte técnico lhes vai custar muito caro.

E para que conste, o problema ainda não se encontra resolvido. Tenho 2 cartões activos, de duas operadoras diferentes, com o mesmo número, e apenas o da tmn recebe as chamadas. Isto é mesmo de partir o coco a rir.

O que costuma acontecer, pelo que me disseram na vodafone, é que o normal é até ficar algum tempo sem serviço (no máximo 3 horas, por imposição legal), pois primeiro a operadora de origem tem de desligar o serviço, e só depois é que a outra activa o número, para precisamente se evitar a situação de estarem 2 cartões activos com o mesmo número!! Se o cartão vodafone já tinha o nº 96, é porque a tmn tinha dado luz verde.

Mas, como esperado, até esta treta na tmn tinha que correr mal.

Começo a pensar que deve ser mesmo perseguição pessoal, como é possível não acertarem uma...[8b]

Eu por acaso acho que não, já tive boas experiências com o suporte da tmn, ultimamente é que me parece que a qualidade deste foi pelo esgoto abaixo.

É impossível terem metido os pés pelas mãos durante 2 meses e depois ainda não conseguirem resolver um problema técnico da parte deles como cereja no topo do bolo. Como é possível um nº deles não conseguir efectuar chamadas, com 2ª via do cartão e tudo, tendo-se excluído falha do hardware, e mesmo assim durante 3 semanas não conseguirem perceber o que era? Como é possível tanta descoordenação e falta de comunicação entre os diferentes serviços?

Contenção de custos? Muito bem, com tanto cliente satisfeito (em mais de 7h perdidas em pé na única loja oficial tmn da cidade também vi e ouvi de tudo, e a esmagadora maioria das pessoas não estava lá para pagar facturas ou comprar telemóvel...) só me parece que vão continuar a perder quota de mercado, pode ser que no long run se apercebam que este desinvestimento em pessoas qualificadas para o suporte técnico lhes vai custar muito caro.

E para que conste, o problema ainda não se encontra resolvido. Tenho 2 cartões activos, de duas operadoras diferentes, com o mesmo número, e apenas o da tmn recebe as chamadas. Isto é mesmo de partir o coco a rir.

O que costuma acontecer, pelo que me disseram na vodafone, é que o normal é até ficar algum tempo sem serviço (no máximo 3 horas, por imposição legal), pois primeiro a operadora de origem tem de desligar o serviço, e só depois é que a outra activa o número, para precisamente se evitar a situação de estarem 2 cartões activos com o mesmo número!! Se o cartão vodafone já tinha o nº 96, é porque a tmn tinha dado luz verde.

Mas, como esperado, até esta treta na tmn tinha que correr mal.

Começo a pensar que deve ser mesmo perseguição pessoal, como é possível não acertarem uma...[8b]

Mas a incompetência nos suportes técnicos não são só na TMN..Mas como disseste atrás, parece que a maior parte deles estão lá..

O suporte técnico é uma vergonha.. para alem de demorar imenso a termos a chamada atendida, muitas vezes quem atende percebe tanto daquilo como eu de engenharia aeronáutica:sh)
E isso ressente-se ao fim de uns tempos..

Veja-se a TVcabo: Outro dia liguei para lá, disse que não tinha net, se não seria um problema deles. Respondem-me que não, para fazer reset à box da tv que o problema ficava resolvido:sh) Tendo em conta que o sinal da Net não passa pela box..

Imenso tempo para atender chamadas, e dizem o que lhes apetece..

Várias vezes ligo para fazer reclamação de mau serviço, e a 1ª vez é avaria, na 2ª já me dizem que o problema é meu, na 3ª não tem conhecimento de nada..:sh)

E a TvCabo anda a perder clientes a olhos vistos..

Já tive um problema com TMN, quando impingiram aos meus pais um tarifário que eles não tinham solicitado. Fiz queixa por escrito através de e-mail, com conhecimento à ANACOM, e não só regularizaram rapidamente a situação como ainda creditaram no cartão um montante simpático para compensar algum inconveniente.

Erraram mas corrigiram, portanto nada a dizer.

Ok, finalmente vi-me livre da tmn.

Voltei a ligar para o apoio da vodafone hoje às 8h e passado 2 horas (coincidência ou não) o problema estava resolvido.

tmn, nunca mais. xô, vade retro... [:vm)][:vm)]

Ok, finalmente vi-me livre da tmn.

Voltei a ligar para o apoio da vodafone hoje às 8h e passado 2 horas (coincidência ou não) o problema estava resolvido.

tmn, nunca mais. xô, vade retro... [:vm)][:vm)]

Um dia destes ainda recebes uma carta do advogado da TMN a dizer para eliminares os teus posts aqui do tópico [:)]

Um dia destes ainda recebes uma carta do advogado da TMN a dizer para eliminares os teus posts aqui do tópico [:)]

Até gostava, já que tenho a documentação toda religiosamente guardada das borradas todas que eles fizeram e que descrevi aqui. [:p]

Nada que uma conta no facebook e outra no twitter não resolvesse, portanto...

O que tenho a dizer é que já vais tarde, porque já te incomodaste q.b. mas em boa hora trocaste de operadora.[:p]

Como tu, fui cliente TMN seguramente mais de 10 anos e geralmente com uma completa relação de indiferença e sem problemas a registar nos primeiros anos.

De há uns anos a esta parte, desde que apareceu a net no telemovel, começaram os primeiros problemas, ou porque activavam serviços (tv mobile,etc) que não tinha pedido, ou porque achavam que eu queria o serviço X, Y ou Z e consequentemente, taxavam-me pelos serviços.

O caricato é que, desde que as chamadas para a assistencia eram pagas, eu fundamentalmente tinha que pagar para pedir para rescindir o que não tinha activado antes![8b]

A ultima gota de agua foi quando a net no telemovel ficou sem funcionar durante 3 dias, com grande prejuizo da minha parte. Todos os contactos estabelecidos com assistencia tecnica, linha xpto smartphone e outros números que nem sabia existirem, a resposta é que o equipamento se teria desconfigurado sozinho...deitei-me e estava a funcionar e acordei com ele a dar a mensagem "sem ligação"...entretanto a mensalidade continuava a ser paga, mesmo que sem o serviço. Introduzi o cartão Vodafone, chamada para assistencia e 2 min depois tinha a net a funcionar sem problemas.[:cool:]

Mandei-os ás urtigas. Ainda tiveram o desplante de, 2 dias depois, sugerir a re-activação do tarifário, com o dobro de mb por metade do preço, num claro atropelo e desrespeito pelos demais clientes. Respondi-lhes que nem de graça me tinham novamente como cliente.

Voltar
Superior