Desentupir sanita!

Exacto, não acredito que seja apenas por causa dos excrementos.... é que se for por causa de algum objecto tenho mesmo de tirar a sanita do sítio... e agora também não tenho aqui a chave inglesa.

Drogarias a esta hora também não.

Há uma forma "não quimica": pano e esfregona, tal e qual como se fosse para desentupir a banheira ou o lavatório. Convém é vestires o fato da pesca.[;)]

Ok, já vi que aquilo não é para brincadeiras. Vou ver se o jumbo tem isso.
Já agora, o "ralo" (burado) da sanita tem água na parte mais estreita, logo o produto não chega ao sítio do entupimento directamente. Basta colocar na água que ele dissolve-se e chega ao sítio?

SIM! Aquilo é uma autentica bomba
nao te preocupes se chega ou nao pois chega mmo

Edit: quer dizer... acho q sim! lolol

Eu tenho uma sanita cá em casa que tem tendencia para entupir e soda caustica ajuda muito, eu custumo juntar a soda com agua quente pois parece-me que assim ainda é mais eficaz, tem cuidado ao manusear aquilo, de preferencia usa luvas e tem cuidado com os vapores que soda liberta ao se juntar com a agua e não enchas muito o balde pois quando juntas a soda aquilo "ferve" e pode transbordar, usa um balde grande para poderes verter uma quantidade grande para dentro da sanita.
Consegues encontrar soda caustica com facilidade numa drogaria vem embalada em sacos plastico e não é em pó mas sim em pequenas "pedras"

Se a soda não resolver provalvelmente é porque algum objecto caíu dentro da sanita, por duas vezes não consegui desemtupir a sanita com soda uma vez porque caíu lá dentro aqueles suportes plasticos do "WC Pato" e de outra vez foi porque os miudos deitavam lá dentro as toalhitas, dessas vezes tive mesmo que tirar a sanita fora, aquilo não é dificil de tirar mas é um trabalhinho de "mierda"

além da soda cáustica, tens uns cabos que são feitos em aço em forma de mola.
existem com vários metros.
eu tenho em casa um cabo desses com 5 metros
procura nas lojas de ferragens ou nos hipers[;)]

Eu já tive uma vez um problema com uma sanita que nem com soda caustica foi, então o senhor da drogaria onde a comprei disse-me para usar uma esfregona, metes a esfregona no buraco e fazes tipo desentupidor, para cima e para baixo, resultou.

A melhor maneira de desentupir uma sanita é meter uma esfregona dentro de um saco plástico, dar um só ao saco de maneira que a esfregona fique presa dentro do saco tipo balão.

Puxar o autoclismo e quando a água começar a subir, rapidamente "esmagar" a água com a esfregona.

Um os dois movimentos e está desentupido.

cumprimentos

Há uma forma "não quimica": pano e esfregona, tal e qual como se fosse para desentupir a banheira ou o lavatório. Convém é vestires o fato da pesca.[;)]

Eu já tive uma vez um problema com uma sanita que nem com soda caustica foi, então o senhor da drogaria onde a comprei disse-me para usar uma esfregona, metes a esfregona no buraco e fazes tipo desentupidor, para cima e para baixo, resultou.

A melhor maneira de desentupir uma sanita é meter uma esfregona dentro de um saco plástico, dar um só ao saco de maneira que a esfregona fique presa dentro do saco tipo balão.

Puxar o autoclismo e quando a água começar a subir, rapidamente "esmagar" a água com a esfregona.

Um os dois movimentos e está desentupido.

cumprimentos

Já somos 3 com a mesma ideia.[;)]

Como já foi dito, a melhor forma de desentupir uma sanita é com uma esfregona. 2 ou 3 movimentos com algum vigor, para criar pressão, devem chegar...

A melhor maneira de desentupir uma sanita.

granada.jpg

[:)][:)]

PS: acho que com uma esfregona resolves o problema.

finalmente!

finalmente!

Bem pessoal, já resolvi o "enguiço"!

Muito obrigado pelas sugestões que terei em conta numa "próxima vez" (espero que seja daqui a algum tempo).
Desta vez não sei se foi pelo efeito do produto (soda cáustica) ou pelo "cansaço" da sanita, assim que lhe juntei "uns pozinhos" foi logo tudo pelo cano abaixo! Ainda bem.

Que alívio! [:D]

soda caustica, esfregonas , até acido sulfurico[:D][:blush:] se ninguem sabe qual a causa do entupimento nao adianta começar por aí.

por alguma razão inventaram o desentupidor[;)]

Desentupidor%20de%20pia%20sanfonado.bmp

soda caustica, esfregonas , até acido sulfurico[:D][:blush:] se ninguem sabe qual a causa do entupimento nao adianta começar por aí.

por alguma razão inventaram o desentupidor[;)]

Desentupidor%20de%20pia%20sanfonado.bmp

pergunta parva :confused: dá para isso???
como a sanita o ralo de escoar não esta mesmo em baixo , isso faz algum enfeito:confused:
sinceramente nem me passou pela cabeça isso :sh)

Deve é ser dificil colocar o desentupidor de forma eficiente.

Por exemplo, num lavatorio ou bide, a superficie é plana.

Na sanita deve ser mais dificil de fazer pressao.

Ate porque nunca experimentei.[;)]

Se calhar até resulta.[kiss]

Voltar
Superior