Desentupir sanita!

Macavenco

Well-known member
Boas.
Procurei algumas páginas mas não encontrei nada específico. Assim pode ser mais rápida a resposta e depois pode-se juntar a um tópico existente.

Venho aqui pedir ajuda neste assunto "delicado".

Tentei usar um arame curvo para passar a curva e chegar o mais longe possível mas não estou a ter resultados. Tentei rodar, puxar mas não está a resultar.

Alguém tem ideias, método ou outra sugestão para resolver isto?

Será um dos últimos recursos antes de tirar os parafusos e levantar a sanita e verificar in loco o que raio se passa!

Obrigado desde já.

Isso da soda cáustica não é semelhante (mesmo efeito ou parte constituinte) daqueles produtos (liquidos, grãos, etc) para desentupimento de canos?
Sempre me disseram que na sanita não se deviam colocar esses produtos. É um embuste?

De qualquer maneira não é produto que tenha aqui perto ou vende-se no supermercado?

Obrigado.

Exacto, tb ia experimentar a soda caustica.

Tb pode ser conhecida por Hidroxido de Sódio, penso eu de que.

Mas tem em atenção que aquilo é muito poderoso.

Num hiper deves encontrar.

Estive a ver aqui nuns apontamentos e se arranjares a soda, espeta-lhe com 80g por cada litro de agua. De certeza que com esta concentraçao resolve isso. (COncentração de NaOH - 2M)

Última edição:
Já ouvi dizer (não sei se é verdade) que a coca cola também ajuda..

Para prevenires que isso volte a entupir começa a comer mais frutas, vegetais, mais fibras e a beber mais água [:D]

Ok, já vi que aquilo não é para brincadeiras. Vou ver se o jumbo tem isso.
Já agora, o "ralo" (burado) da sanita tem água na parte mais estreita, logo o produto não chega ao sítio do entupimento directamente. Basta colocar na água que ele dissolve-se e chega ao sítio?

Já ouvi dizer (não sei se é verdade) que a coca cola também ajuda..

Para prevenires que isso volte a entupir começa a comer mais frutas, vegetais, mais fibras e a beber mais água [:D]

pois... [:D]

Mas não sei se foi disso.... já uma vez isto aconteceu noutra casa onde estive mas dessa vez levantou-se a sanita logo e verificou-se que alguém tinha colocado o suporte do "wcpato" lá para dentro!!!! [8b] a besta!!!

Vamos ver se resolvo.

Acho q a principal preocupaçao é nao entrar em contacto com as maos e nao inalares aquilo (é algo assim)

Deixas tar um pouco a actuar na sanita, e dps nao podes ir logo la fazer nada, tens de esperar que aquilo passe mmo dps de puxares o autocolismo. Eu no dia q pus aquilo ficou assim uma manha ou uma tarde a actuar, e dps ficou mais um bom tempo ate ser usada! Se ha problema ou nao, nao sei mas preferi nao arriscar [:D]

Acho q a principal preocupaçao é nao entrar em contacto com as maos e nao inalares aquilo (é algo assim)

Deixas tar um pouco a actuar na sanita, e dps nao podes ir logo la fazer nada, tens de esperar que aquilo passe mmo dps de puxares o autocolismo. Eu no dia q pus aquilo ficou assim uma manha ou uma tarde a actuar, e dps ficou mais um bom tempo ate ser usada! Se ha problema ou nao, nao sei mas preferi nao arriscar [:D]

Não deve fazer muito bem não, os vapores ainda queimam o são bernardo[:D]

Ok, já vi que aquilo não é para brincadeiras. Vou ver se o jumbo tem isso.
Já agora, o "ralo" (burado) da sanita tem água na parte mais estreita, logo o produto não chega ao sítio do entupimento directamente. Basta colocar na água que ele dissolve-se e chega ao sítio?

Faz um preparado com água suficiente, tipo um balde, para a água ser obrigada a passar para o outro lado da curva.

Não acredito que encontres no jumbo, talvez numa drogaria.[;)]

pois... [:D]

Mas não sei se foi disso.... já uma vez isto aconteceu noutra casa onde estive mas dessa vez levantou-se a sanita logo e verificou-se que alguém tinha colocado o suporte do "wcpato" lá para dentro!!!! [8b] a besta!!!

Vamos ver se resolvo.

Olha tem tb atençao a isso se nao caiu nada la pa dentro. Uma vez a minha sogra tentou de tudo ate a soda e qd nao resolveu foram la tirar.lhe a sanita, quando tiraram repararm q tava la uma rede do aspirador que tinha caido qd ela o despejou e nao tinha dado conta !

Convém dissolveres a soda em água.

Na minha opiniao, para ser mais eficaz, com uns panos ou assim, absorvias a água que está na sanita.

Depois dissolvias a soda caustica em agua, na concentraçao que te referi e depois deitavas esse preparado na sanita.

podes ir ao jumbo que vende faz pouco tempo que comprei para o lavatório ...
pelo menos no jumbo de cascais ,esta arrumado junto ao material das tintas ao pé dos diluentes. parto do principio que são todos iguais em arrumação.
é uma embalagem plástica.
[;)]

Voltar
Superior