Descontos na BP

Descontas o poupa+ e os vales e pagas com o powerplus e esss pagamento conta para receber novo vale?

É que no site do cartão diz que não dá para acumular:

http://bppowerplus.pt/faq-desconto.html
E no site do Poupa Mais também diz que não dá...

Não acumulável com outras campanhas de descontos ou promoções a decorrer nos postos BP como, por exemplo: vales de desconto, vales 5€ Powerplus, cartão de sócio ACP, Inatel, BP Bónus, Azul, e outros, nem quando o pagamento é efectuado com o cartão BP Plus.

https://www.poupamais.pt/pt/welcome/info_points_aquire

Deve haver postos que ignoram estas regras...

Essas contas do preço por litro acabam por ficar um pouco deturpadas pois não se consegue obter esse preço constantemente.

Para teres esses 8€ tiveste que gastar 160€ no pingo Doce e apenas meteste meio depósito. Quem faz muitos quilómetros não consegue atingir esse preço por litro pois para isso teria de gastar balúrdios no Pingo Doce.

Fazendo assim umas contas por alto que penso que não estarão muito fora da realidade (admitindo que se gasta +- o mesmo em combustível e géneros alimentícios e outros), por 40€ gastos obtemos 2€ no Poupa Mais. Ora, se o gasóleo estiver a 1,40€/l, temos 2€ de desconto por cada 28l, o que dá um equivalente a 7 cêntimos por litro.

Quem gastar mais em compras que combustível, o valor acaba por ser maior que os 0,07€ (em média).
Quem gastar menos em compras que combustível, o valor acaba por ser menor que os 0,07€ (em média).

Ter €8 no cartão e gastar só €160 em compras é até muito otimista pq ng consegue essa precisão.

Sendo realista para ter €8 no cartão é preciso gastar uns €200 (pelo menos €180 e talvez até €250, consoante a "sorte") e fazer sempre compras grandes de cada vez, nada de pequenas compras.

Por outro lado eu consegui esses €8 sem fazer uma única compra de >=€40 que seja pq são os meus sogros que fazem mais compras no PD e eles têm carro de trabalho com Galp Frota. Portanto eu fico com os € deles e raramente lá meto eu algum com as minha compras no PD (vou mais ao LIDL e é lá que faço o grosso das minhas compras, sobretudo pela questão qualidade da carne, frescos e verdes). De vez em quando meto lá €2, mas ainda no outro dia fui ao PD e fiz €36,xx de compras e morri na praia :sh)

Sim podia ter ido a correr buscar mais 4 latas de atum, mas estava mta gente à espera e pronto, teve de ser...

Mas não vale a pena chorar muito por isso pq estes €2 não são bem reais pq na Cepsa consigo sempre ~14cent de desconto e portanto estes €2 representam na prática €1 e pouco "reais".

Mas eu percebo e concordo com o que dizes, para quem anda muito e faz poucas compras no PD (ou mesmo algumas compras) é apenas uma pequena ajuda e é preciso meter gasóleo noutros spots.

Diria que cerca de 2/3 dos litros de gasóleo que meto é na Cepsa e os restantes 1/3 é na BP com o PoupaMais aproveitando o desconto ao máximo.

Não estou aqui a querer enganar ng. E muito menos vou passar a gastar muito mais € no PD que no LIDL só pelo PoupaMais. Prefiro este último. E agora até faço algumas compras no Continente pq é ao lado do ginásio e até tem alguns bons produtos e descontos.

Isto é um OT mas o PD cada vez mais me diz menos sinceramente. Vive de promoções em produtos que a maioria pouca falta fazem (e só fazem mal) e o que é realmente importante tem pouca qualidade IMHO.

O preço a que está a gasolina sem desconto consegue-se ver à entrada da bomba, não é preciso escrever aqui. [:D]

Do meu lado, ponho onde me sair mais barato dentro dos postos que sejam mais convenientes. Tenho andado a meter muito na CEPSA, porque, acumulado com o Deco+, tem sido o melhor preço. Quando tenho saldo no Poupa+, BP. Fora isso, diria que o mais comum é Jumbo ou Repsol fim de semana mais outro cartão de desconto.

Tal e qual como eu.

Cepsa com DECO+ que dá um desconto total que pode ir de 7cent (para bombas sem desconto fixo) até 16cent (por exemplo em Cascais).

Como Cascais me fica muito fora de mão ia muito à bomba de Chelas mas agora a última vez fui a uma na Pontinha (14cent totais) e agora descobri que um pouco a norte do Dolce Vita Tejo em Famões há uma que faz ainda menos 1cent.

Depois uso também o Poupa quando tenho saldo e se não tiver nem Cepsa perto nem saldo no Poupa tenho sempre as Repsol que com o cartão da Direct e desconto fixo de 6cent (que há em mts bombas, nem que seja só ao fds) dá 11cent, o que tb não é mau e que era a minha solução para atestar antes de morar na margem norte e passar a ter mais Cepsas à mão. Isto e passar a ter o cartão DECO, claro, que sem ele não rendia o que rende.

Há uns 2 meses meti tb no Jumbo que estava a um excelente preço e lá está, não tinha Cepsa à mão nem saldo no Poupa.

Última edição:
Ter €8 no cartão e gastar só €160 em compras é até muito otimista pq ng consegue essa precisão.

Sendo realista para ter €8 no cartão é preciso gastar uns €200 (pelo menos €180 e talvez até €250, consoante a "sorte") e fazer sempre compras grandes de cada vez, nada de pequenas compras.

Por outro lado eu consegui esses €8 sem fazer uma única compra de >=€40 que seja pq são os meus sogros que fazem mais compras no PD e eles têm carro de trabalho com Galp Frota. Portanto eu fico com os € deles e raramente lá meto eu algum com as minha compras no PD (vou mais ao LIDL e é lá que faço o grosso das minhas compras, sobretudo pela questão qualidade da carne, frescos e verdes). De vez em quando meto lá €2, mas ainda no outro dia fui ao PD e fiz €36,xx de compras e morri na praia :sh)

Sim podia ter ido a correr buscar mais 4 latas de atum, mas estava mta gente à espera e pronto, teve de ser...

Mas não vale a pena chorar muito por isso pq estes €2 não são bem reais pq na Cepsa consigo sempre ~14cent de desconto e portanto estes €2 representam na prática €1 e pouco "reais".

Mas eu percebo e concordo com o que dizes, para quem anda muito e faz poucas compras no PD (ou mesmo algumas compras) é apenas uma pequena ajuda e é preciso meter gasóleo noutros spots.

Diria que cerca de 2/3 dos litros de gasóleo que meto é na Cepsa e os restantes 1/3 é na BP com o PoupaMais aproveitando o desconto ao máximo.

Não estou aqui a querer enganar ng. E muito menos vou passar a gastar muito mais € no PD que no LIDL só pelo PoupaMais. Prefiro este último. E agora até faço algumas compras no Continente pq é ao lado do ginásio e até tem alguns bons produtos e descontos.

Isto é um OT mas o PD cada vez mais me diz menos sinceramente. Vive de promoções em produtos que a maioria pouca falta fazem (e só fazem mal) e o que é realmente importante tem pouca qualidade IMHO.

Tal e qual como eu.

Cepsa com DECO+ que dá um desconto total que pode ir de 7cent (para bombas sem desconto fixo) até 16cent (por exemplo em Cascais).

Como Cascais me fica muito fora de mão ia muito à bomba de Chelas mas agora a última vez fui a uma na Pontinha (14cent totais) e agora descobri que um pouco a norte do Dolce Vita Tejo em Famões há uma que faz ainda menos 1cent.

Depois uso também o Poupa quando tenho saldo e se não tiver nem Cepsa perto nem saldo no Poupa tenho sempre as Repsol que com o cartão da Direct e desconto fixo de 6cent (que há em mts bombas, nem que seja só ao fds) dá 11cent, o que tb não é mau e que era a minha solução para atestar antes de morar na margem norte e passar a ter mais Cepsas à mão. Isto e passar a ter o cartão DECO, claro, que sem ele não rendia o que rende.

Há uns 2 meses meti tb no Jumbo que estava a um excelente preço e lá está, não tinha Cepsa à mão nem saldo no Poupa.

Eu também Repsol ou Cepsa, gasóleo aditivado, quando não tenho estas duas lá vai Galp.[;)]

Hoje atestei o depósito com 95 na BP, aproveitando o desconto do ACP.

Cerca de 5.38€ de desconto num depósito de 53 litros.

Ficou a 1,497 pot litro na BP. Mais barato que no Jumbo ainda que por pouco.

Habitualmente cá em casa, fazemos as compras do mês (excluindo carne, peixe, fruta/legumes), no Pingo Doce. E no último ano, dado o meu sogro ter deixado de conduzir, ainda beneficiamos do cartão poupa mais da minha sogra. A juntar a isso, coloco sempre numa bomba da BP que faça desconto de -6cent a determinado dia. Obviamente não se consegue ter sempre o mesmo desconto, mas tem sido para mim, largamente comp€nsador.

g714dJ6.jpg

Aqui dá para comparar: https://www.kuantokusta.pt/auto-moto/Historico

Habitualmente cá em casa, fazemos as compras do mês (excluindo carne, peixe, fruta/legumes), no Pingo Doce. E no último ano, dado o meu sogro ter deixado de conduzir, ainda beneficiamos do cartão poupa mais da minha sogra. A juntar a isso, coloco sempre numa bomba da BP que faça desconto de -6cent a determinado dia. Obviamente não se consegue ter sempre o mesmo desconto, mas tem sido para mim, largamente comp€nsador.

g714dJ6.jpg

Aqui dá para comparar: https://www.kuantokusta.pt/auto-moto/Historico

Tenho ideia de viveres na AML.

Que BP é essa com 6cent fixos?

E em que dias tem esse desconto?

Tenho ideia de viveres na AML.

Que BP é essa com 6cent fixos?

E em que dias tem esse desconto?

A bomba onde vou fica em Famões (perto de Odivelas!), mais precisamente aqui:

https://www.google.com/maps/@38.7855597,-9.2081054,3a,75y,279.87h,85.66t/data=!3m5!1e1!3m3!1sbatqHbGyAY1uU5SVsJlShA!2e0!6s%2F%2Fgeo2.ggpht.com%2Fcbk%3Fpanoid%3DbatqHbGyAY1uU5SVsJlShA%26output%3Dthumbnail%26cb_client%3Dmaps_sv.tactile.gps%26thumb%3D2%26w%3D203%26h%3D100%26yaw%3D103.977615%26pitch%3D0%26thumbfov%3D100

Desconto de -6cent à sexta-feira e sábado!
Para ti e do que percebi, fica fora-de-mão.

Tu pagas a quota ACP, retiras o valor da quota no teu desconto ACP[;)]

Não se pode ver as coisas dessa forma (pelo menos eu, não vejo), pois o facto de pagar a quota permite-me ter acesso a outros serviços. É certo que é uma das grandes vantagens de ser sócio do ACP, mas provavelmente continuaria a ser mesmo sem o desconto.

Última edição:
A bomba onde vou fica em Famões (perto de Odivelas!), mais precisamente aqui:

https://www.google.com/maps/@38.785...203&h=100&yaw=103.977615&pitch=0&thumbfov=100

Desconto de -6cent à sexta-feira e sábado!
Para ti e do que percebi, fica fora-de-mão.

Por acaso vou com frequência qb a essa zona (ao DVT), portanto se passar lá perto a uma sexta ou sábado calha bem.

É sempre uma opção. Tenho outra opção que tem smp menos 6cent fixos (Pegões), mas isso já é fora da AML e só lá passo de vez em quando.

Já vi que aí perto há uma Cepsa (A-Da-Beja) com excelentes preços (somando os 7cent do cartão). A última vez tinha procurado no maisgasolina e meti na da Pontinha mas esta d'A-Da-Beja ainda faz menos 1cent que a da Pontinha.

Obrigado ;)

Continuo a dizer e os preços confirmam a BP é a mais cara de todas.
No gasóleo simples ainda "escapa", no gasóleo aditivado + 10 centimos ( não vale isso)[:D][:D][:D]

Eu por norma utilizo a BP com o Poupa Mais
Junto as compras que faço com as dos meus sogros e normalmente atesto uma vez de 3 em 3 semanas ás vezes mais
A ultima vez que atestei foram 42Lts de gasolina na BP da via rápida da Costaá vinda da praia
Custava 70,10€ e tive 14€ desconto ficou por 56,10€
Quando não tenho dinheiro suficiente no poupa mais então vou normalmente á Cepsa Chelas que fica muito perto de casa e encho por lá
Mas quem faça regularmente compras na BP compensa
Vou ter de arranjar o cartão da DECO para ter descontos na Cepsa tambem

Eu por norma utilizo a BP com o Poupa Mais
Junto as compras que faço com as dos meus sogros e normalmente atesto uma vez de 3 em 3 semanas ás vezes de mês a mês
A ultima vez que atestei foram 42Lts de gasolina na BP da via rápida da Costaá vinda da praia
Custava 70,10€ e tive 14€ desconto ficou por 56,10€
Quando não tenho dinheiro suficiente no poupa mais então vou normalmente á Cepsa Chelas que fica muito perto de casa e encho por lá
Mas quem faça regularmente compras na BP compensa
Vou ter de arranjar o cartão da DECO para ter descontos na Cepsa tambem

Eu ando a amealhar os cupões de 14cent da galp, + 4 com o universo + desconto fds

tenho conseguido uns preços razoáveis, já só tenho 90kms de autonomia de gasóleo, portanto é poupar até sábado [:D]

Com a Galp a dar 12 cts por litro a quem é cliente de gás + eletricidade, e mais 13% no total da fatura (com iva incluído e tudo), não estou a ver como alguém consegue negócios mais vantajosos.

Ainda ontem fui ao Continente, usei o código da fatura de energia, foram 9 euros para o cartão. Atestei na GALP e foram mais 6. Usei um cupão de 10% no cartão e fiz umas compras de 124 euros, fiquei com mais 12.40

Ou seja, num dia acumulei 27.40€ para gastar no Continente. E isto sou eu que nem gasto assim tanto nem na energia nem no Continente!

Não se pode ver as coisas dessa forma (pelo menos eu, não vejo), pois o facto de pagar a quota permite-me ter acesso a outros serviços. É certo que é uma das grandes vantagens de ser sócio do ACP, mas provavelmente continuaria a ser mesmo sem o desconto.

Até porque podes pagar a quota do ACP com os pontos da BP; se não estou em erro cada 100 pontos equivale a 1€ de desconto na quota

se eu fosse como o clioIIIRS matava-me! [:D]
ao olhar para aquela tabela e a ver tantos números de cada vez que abastece para mim não dá. faço a média de vez em quando e já é muito! até porque nem encho o depósito há anos e anos, a não ser do gpl. depois fazer médias por km e por depósito já é matemática a mais para mim. sou um tipo despretensioso, não escravo do consumismo e da matemática da poupança. já basta poupar no dia-a-dia.

Voltar
Superior