Ter €8 no cartão e gastar só €160 em compras é até muito otimista pq ng consegue essa precisão.
Sendo realista para ter €8 no cartão é preciso gastar uns €200 (pelo menos €180 e talvez até €250, consoante a "sorte") e fazer sempre compras grandes de cada vez, nada de pequenas compras.
Por outro lado eu consegui esses €8 sem fazer uma única compra de >=€40 que seja pq são os meus sogros que fazem mais compras no PD e eles têm carro de trabalho com Galp Frota. Portanto eu fico com os € deles e raramente lá meto eu algum com as minha compras no PD (vou mais ao LIDL e é lá que faço o grosso das minhas compras, sobretudo pela questão qualidade da carne, frescos e verdes). De vez em quando meto lá €2, mas ainda no outro dia fui ao PD e fiz €36,xx de compras e morri na praia :sh)
Sim podia ter ido a correr buscar mais 4 latas de atum, mas estava mta gente à espera e pronto, teve de ser...
Mas não vale a pena chorar muito por isso pq estes €2 não são bem reais pq na Cepsa consigo sempre ~14cent de desconto e portanto estes €2 representam na prática €1 e pouco "reais".
Mas eu percebo e concordo com o que dizes, para quem anda muito e faz poucas compras no PD (ou mesmo algumas compras) é apenas uma pequena ajuda e é preciso meter gasóleo noutros spots.
Diria que cerca de 2/3 dos litros de gasóleo que meto é na Cepsa e os restantes 1/3 é na BP com o PoupaMais aproveitando o desconto ao máximo.
Não estou aqui a querer enganar ng. E muito menos vou passar a gastar muito mais € no PD que no LIDL só pelo PoupaMais. Prefiro este último. E agora até faço algumas compras no Continente pq é ao lado do ginásio e até tem alguns bons produtos e descontos.
Isto é um OT mas o PD cada vez mais me diz menos sinceramente. Vive de promoções em produtos que a maioria pouca falta fazem (e só fazem mal) e o que é realmente importante tem pouca qualidade IMHO.
Tal e qual como eu.
Cepsa com DECO+ que dá um desconto total que pode ir de 7cent (para bombas sem desconto fixo) até 16cent (por exemplo em Cascais).
Como Cascais me fica muito fora de mão ia muito à bomba de Chelas mas agora a última vez fui a uma na Pontinha (14cent totais) e agora descobri que um pouco a norte do Dolce Vita Tejo em Famões há uma que faz ainda menos 1cent.
Depois uso também o Poupa quando tenho saldo e se não tiver nem Cepsa perto nem saldo no Poupa tenho sempre as Repsol que com o cartão da Direct e desconto fixo de 6cent (que há em mts bombas, nem que seja só ao fds) dá 11cent, o que tb não é mau e que era a minha solução para atestar antes de morar na margem norte e passar a ter mais Cepsas à mão. Isto e passar a ter o cartão DECO, claro, que sem ele não rendia o que rende.
Há uns 2 meses meti tb no Jumbo que estava a um excelente preço e lá está, não tinha Cepsa à mão nem saldo no Poupa.