Desafio 7 Biliões

gtabarth

New member
Não sei se sabem, mas a população da Terra está prestes a atingir 7.000.000.000! [;)]

Tomando como referência o seguinte site:
CO2 emissions, birth & death rates by country, simulated real-time

Vamos então fazer um "jogo"!

Cada pessoa aponta a data em que a Terra segundo o mesmo site atingirá os 7.000.000.000.
A que ficar mais próxima quer antes quer depois vence este jogo.
Exemplo: 2011.xx.xx ás xx.xx GMT

Se entretanto o site deixar de existir, o "jogo" fica sem efeito [;)]

As previsões podem ser ditas até ao final de 2010, depois é injusto.

Última edição:
Previsões dos users

Previsões dos users

2011.03.16 ás 12:00 (Xsaraman)

2011.04.05 ás 01:00 (GT Abarth)

2011.04.06 ás 23:13 (Rui Barata)

2011.04.10 ás 05:00 (Pedrofer)

2011.04.10 ás 06:00 (Agent)
.
.
.
.

.
.
.
.
.
(a actualizar)

Última edição:
Mas é quando aparecer nesse site ou quando nascer mesmo?

É que, pelo que me parece, o site assenta em médias, portanto deve ser fácil calcular quando nasce o 7 biliões.

Mas é quando aparecer nesse site ou quando nascer mesmo?

É que, pelo que me parece, o site assenta em médias, portanto deve ser fácil calcular quando nasce o 7 biliões.

Pá, abres e vês a população actual.

Quando atingir os 7.000.000.000 considera-se então como certo.

O objectivo é observar o site actualmente e fazermos continhas de modo a dar uma data e já agora, hora.

Fácil não é... porque de certeza que a natalidade e mortalidade variam com a época do ano... digo eu [:D]

Claro que não tem piada estar alguém meio ano a fazer contas e depois vir para aqui dizer a data.

Não sei se sabem, mas a população da Terra está prestes a atingir 7 Biliões = 7.000.000.000! [;)]

.......

essa correspondência está errada, o valor que escreveste é 7 mil milhões para serem 7 biliões tens que acrescentar mais 3 zeros.

Os americanos custumam designar esse valor da esquerda por billion mas o billion não corresponde ao nosso bilião.

cump

essa correspondência está errada, o valor que escreveste é 7 mil milhões para serem 7 biliões tens que acrescentar mais 3 zeros.

Os americanos custumam designar esse valor da esquerda por billion mas o billion não corresponde ao nosso bilião.

cump

Vinha aqui dizer isso mesmo.

Por isso pede-se ao autor do 1º post que edite o título do tópico.

Sobre este assunto temos também este site:

Worldometers - real time world statistics

Já agora, e tal como já disseram, tanto este como o site do 1º post são baseados em médias por isso é, vá lá, parvo andarmos a fazer previsões.

Vinha aqui dizer isso mesmo.

Por isso pede-se ao autor do 1º post que edite o título do tópico.

Sobre este assunto temos também este site:

Worldometers - real time world statistics

Já agora, e tal como já disseram, tanto este como o site do 1º post são baseados em médias por isso é, vá lá, parvo andarmos a fazer previsões.

Posso alterar, mas isso é acessório.
O interesse é fazer as contas (para os números apresentados naquele site) para prever os 7000000000.

Sempre usei Bilião como ^9 e não ^12.

Mas seja.

Edit: não consigo mudar o título. Se alguém conseguir, troque "7 Biliões" por "7.000.000.000".

Última edição:
Quando nascer mesmo? Como é que sabes mesmo quando nascer a pessoa 7.000.000? Tens poder metafisico?
"o site assenta em médias" hello?

Do género, "por minuto nascem X e morrem Y" e é só fazer as contas. Ou achas que o site está ligado a todas as conservatórias de registo civil do mundo?
[:)]

Devo confessar que estava à espera de dezenas de respostas, mas vamos em 5 :(

A malta foge mesmo da Matemática. [8b]

Eu simplesmente "estudei" durante uma hora o "comportamento" e fiz as minhas continhas.

Voltar
Superior