Apesar de achar que lá por vencerem provas (e mesmo que fossem tratados de igual para igual, o que não são [

] ) frente a carros a gasolina iguais...não era por isso que ia gostar mais de um motor diesel -> eu penso por mim, não preciso de ver pelos outros
Reconheço a boa prestação e evolução brutal dos diesel nos últimos tempos.
O exemplo de LeMans até é bom...ganha é verdade, em provas tipicamente de resistência [

] [

] Não de performance tipo F1
De qualquer forma, basta analisarmos por nós tudo o que envolve a experiência automobilistica, e vê-mos que mesmo em performance...igual para igual um motor a gasolina, mais simples, é sempre mais performante [

]
É a velha questão da banda de utilização do motor -> Potência = Binário * rpms (mais uma variável que nunca me lembro [

] )
As massivas descargas de binário (que por acaso são conseguidas à custa de 2 coisas que os otto podem tb. ter -> Turbo e Injecção directa) não compensam mesmo assim a menor capacidade de fazer rpms inerente ao combustível
É que não há volta a dar-lhe.
E depois há outra coisa que para mim mata tudo...o som do trabalhar [

]
Para mim tudo isso, bem como a maior utilização/disponibilidade de um otto é o que pretendo de um drivers car (estou só a falar de motores é claro)...se o objectivo é performance apenas do tipo medição de pilinhas, então até pode ser um carro a diesel, um jacto, um a hidrogénio, a pilhas...o que queiram [

]