Desabafo empoeirado

Não te preocupes, é falsa [:D]
Eu tenho um 206 HDi e sofro do mesmo "problema".
Na verdade, a ponteira aponta para baixo, mas tem aquele acrescento soldado por cima para parecer que é um escape "racing" [:D]

É só para enganar o pessoal.
Assim pensam que tens um carro a gasolina [:D]

Não te preocupes, é falsa [:D]
Eu tenho um 206 HDi e sofro do mesmo "problema".
Na verdade, a ponteira aponta para baixo, mas tem aquele acrescento soldado por cima para parecer que é um escape "racing" [:D]

Naaaaaaaaa,

A minha é verdadeira, puro racing! lolol

Sério, tanto no meu antigo 206 como agora no 207 ja vinham assim de origem.
Os 206 "evolução" traziam falsa e sempre pensei que a do 207 tambem era falsa mas quando fui ver...

Mas isto da direcção do escape tem alguma relevância ?

os camiões tem o escape para cima por ex., mas entre os outros carros depende muito.

Não me parece que tenha que haver discriminações. Actualmente os diesel fazem pouco fumo, andam mais e consomem menos.

Temos que encarar as coisas como são. [;)]

Mas isto da direcção do escape tem alguma relevância ?

os camiões tem o escape para cima por ex., mas entre os outros carros depende muito.

Não me parece que tenha que haver discriminações. Actualmente os diesel fazem pouco fumo, andam mais e consomem menos.

Temos que encarar as coisas como são. [;)]

Isso das generalizações tem que se lhe diga [:p] Por acaso de uma maneira genérica (mas há muito por onde se pegar veja-se como tu dizes ou eu digo)acho que os diesel:

Fazem mais fumo (aliás fazem e .), andam menos (comparando motores iguais e tecnologias iguais...estamos aqui a falar de carburantes ou não?!)...normalmente, sim, consomem menos apr:) -> Já o Boxer disse aí em cima a principal razão do seu uso

Quanto à ponteira de escape, é como é óbvio algo importante a quem liga à estética de um carro. Há escapes e escapes [;)] O problema é que os virados para fora (horizontais) nos diesel têm tendência a ***** o carro todo e ver-se mais a fumarada [:)]

Para mim é importante, e não é só...tanto que a Peugeot colocou de propósito uma falsa.

E tu próprio não me vais dizer que não é importante o escape xpto dos Porsches ali à vista (não é só por uma questão de performance que ele ali está e debita aquele somzinho [;)] apr:) )...lendo isto assusto-me que qualquer dia compras um Porsche a diesel [:)] [:)] [:)]

bem ontem descobri que portugal exporta gasolina e importa gasoleo, o que é no minimo estranho atendendo que cada vez mais se vende carros diesel.

As pessoas não são obrigadas a mudar as suas compras porque o país é deficitário na sua produção...é algo já bastante antigo.

O que é estranho é que aqui o mercado não funcione!?!?!?!? :confused: :confused: :confused:

Se a procura é maior cada vez mais...a oferta ainda por cima é restringida e custosa...

Quem pensam está a suportar isto tudo?! [;)] [8b]

Naaaaaaaaa,

A minha é verdadeira, puro racing! lolol

Sério, tanto no meu antigo 206 como agora no 207 ja vinham assim de origem.
Os 206 "evolução" traziam falsa e sempre pensei que a do 207 tambem era falsa mas quando fui ver...

Ehpá, eu recordo-me que o 2.0HDi (antes do "evolução") tinha a ponteira verdadeira apontada para trás. Mas não sabia que no 207 também era real, pensei que era igual à do meu. Que cena [:D]
Bom, mas tem FAP, portanto não se nota quase fumo nenhum. Menos mal. Eles sabem o que fazem [:D]

As pessoas não são obrigadas a mudar as suas compras porque o país é deficitário na sua produção...é algo já bastante antigo.

O que é estranho é que aqui o mercado não funcione!?!?!?!? :confused: :confused: :confused:

Se a procura é maior cada vez mais...a oferta ainda por cima é restringida e custosa...

Quem pensam está a suportar isto tudo?! [;)] [8b]

É uma das coisas ridiculas que temos neste pais.

Os carros são comprados consoante o custo do combustivel e não pelo carro em si.
O preço dos dois combustiveis devia ser igual e depois cada um compra o carro que gosta ou quer.

Ehpá, eu recordo-me que o 2.0HDi (antes do "evolução") tinha a ponteira verdadeira apontada para trás. Mas não sabia que no 207 também era real, pensei que era igual à do meu. Que cena [:D]
Bom, mas tem FAP, portanto não se nota quase fumo nenhum. Menos mal. Eles sabem o que fazem [:D]

O problema é que o meu não tem FAP, de origem tambem. lolol

Falando um pouco mais a sério, de dia não noto nada mas a noite se alguem encostar a minha traseira e puxar a fundo noto bastante o fumo, tanto é que a ponteira anda sempre preta embora a traseira nao fique "fumada".

EDIT: Eu tinha o 2.0 hdi no 206 e tambem com a ponteira verdadeira nunca se notava qualquer fumo, agora com o 1.6 Hdi a historia é diferente.

De facto os Diesel têm evoluído brutalmente mas como já pus noutro tópico:

Um porco que corra muito é um porco veloz, mas nunca será um puro sange!

Na competição parece que as regras têm sido favoráveis às caldeiras, mas parece que algo vai mudar. E no ALMS se não estou em erro a Porsche tem dado na cabeça nos TDI's nalgumas corridas.

O problema é que o meu não tem FAP, de origem tambem. lolol

Falando um pouco mais a sério, de dia não noto nada mas a noite se alguem encostar a minha traseira e puxar a fundo noto bastante o fumo, tanto é que a ponteira anda sempre preta embora a traseira nao fique "fumada".

EDIT: Eu tinha o 2.0 hdi no 206 e tambem com a ponteira verdadeira nunca se notava qualquer fumo, agora com o 1.6 Hdi a historia é diferente.

Bom, o 2.0HDi tem 90cv e é um motor mais "conservador" que o 1.6 e, portanto, é normal que fume menos (mistura menos rica).
O 1.6 é mais "espremido" e, tal como os "chipados", há-de emitir algum fumo. Daí o FAP. E, apesar de ser uma m3rda (odeio o FAP, lixa-me as médias todas), funciona.

Bom, eu digo que funciona porque o carro não manda fumo (visível, pelo menos), mas em termos de poluição não sei se será muito melhor, uma vez que é utilizado gasóleo para o meter a funcionar. E, a julgar pelo consumo instantâneo no CB quando o FAP está a trabalhar, não deve ser pouco, não [8b]

(...)

Sei que este assunto já foi aqui amplamente debatido, mas, é pá, o facto de hoje ter visto um VW Golf GT com cano duplo de escape a apontar na horizontal e de me ter dado ao trabalho de abrir a janela para ouvir o ronco do bicho (julgando tratar-se do 1.4 de 170cv) e sai-me um TDi a fritar croquetes, matou-me!

(...)

E agora a pergunta que toda a gente já se colocou mas que ainda ninguém teve coragem de expressar:
Que raio estavas tu a fazer atrás da fritadeira de batatas? Difícil de ultrapassar, eihn?

[:D] [:p] [:D]

A demanda pelos diesel, levou a que as marcas disponilizassem as versões mais "exclusivas" também nestas motorizações. A questão é que é um negócio, e se é diesel que vende, tem que haver oferta. Lembro-me de há uns anos (temos diesel aqui em casa desde 1989) ser complicado poder equipar um carro como um gasolina...

Ai sim? Então vê lá o meu trauma: tenho um otto com o escape virado para baixo!!!! [:)] [:)] [:)]

eheheh...e o meu Leon a diesel tem as duas apontadas em frente...eheheh...e o Z como sabes tem as 4...eheheh!!!...mas concordo contigo quando te referes "à banhada" que apanhaste como som, mas nota que tu também estás "mal habituado" ou seja, tens um carro com um som mais do que interessante...

Fica só aqui a nota...os diesel não têm que mandar o tal fumo, nem mesmo com repro...(sei por experiência).

Isso das generalizações tem que se lhe diga [:p] Por acaso de uma maneira genérica (mas há muito por onde se pegar veja-se como tu dizes ou eu digo)acho que os diesel:

Quanto à ponteira de escape, é como é óbvio algo importante a quem liga à estética de um carro. Há escapes e escapes [;)] O problema é que os virados para fora (horizontais) nos diesel têm tendência a ***** o carro todo e ver-se mais a fumarada [:)]

Boas...aqui foste apanhado...é que "Isso das generalizações tem que se lhe diga"...Na generalidade de facto o fumo é mesmo pouco e em alguns até praticamente nulo. Aqui a minha experiência e o que conheço do mundo diesel mostra que a fumarada significa que 99% está ali uma repro (infelizmente significa também 99% das vezes que não é das melhores ou de quem sabe o que faz)...em 100.000 kms com repro, nunca a traseira cinza prata (e aquilo tem uma traseira bem grande) do Leon passou a cinza rato ou preto...quando está suja, está todo o carro sujo de um modo uniforme...é porque está porco mesmo e já devia ter sido lavado...eheheh...olha que isto é um tema porreiro para se falar nos cafés da A5...

Apesar de achar que lá por vencerem provas (e mesmo que fossem tratados de igual para igual, o que não são [;)] ) frente a carros a gasolina iguais...não era por isso que ia gostar mais de um motor diesel -> eu penso por mim, não preciso de ver pelos outros

Reconheço a boa prestação e evolução brutal dos diesel nos últimos tempos.

O exemplo de LeMans até é bom...ganha é verdade, em provas tipicamente de resistência [;)] [:p] Não de performance tipo F1

De qualquer forma, basta analisarmos por nós tudo o que envolve a experiência automobilistica, e vê-mos que mesmo em performance...igual para igual um motor a gasolina, mais simples, é sempre mais performante [;)]

É a velha questão da banda de utilização do motor -> Potência = Binário * rpms (mais uma variável que nunca me lembro [:D] )

As massivas descargas de binário (que por acaso são conseguidas à custa de 2 coisas que os otto podem tb. ter -> Turbo e Injecção directa) não compensam mesmo assim a menor capacidade de fazer rpms inerente ao combustível

É que não há volta a dar-lhe.

E depois há outra coisa que para mim mata tudo...o som do trabalhar [;)]

Para mim tudo isso, bem como a maior utilização/disponibilidade de um otto é o que pretendo de um drivers car (estou só a falar de motores é claro)...se o objectivo é performance apenas do tipo medição de pilinhas, então até pode ser um carro a diesel, um jacto, um a hidrogénio, a pilhas...o que queiram [:)]

Acho que basicamente tocaste nos pontos certos! apr:)

Voltar
Superior