(Des)emprego.... o poder das cunhas!

Mas tens experiência nesse tipo de trabalho?

Não tenho.Mas para isso é que a sonae,dá formação.Um recem licenciado supostamente também não tem.Não é por ter licenciatura tem experiencia no tipo de trabalho.

A oferta era "Operadores de Loja"o nome diz tudo operadores.Pode ser,caixa,talho,padaria,peixaria,armazém e reposição(naquilo que me posso safar mais)

Expectativas na área.Mas será,que as pessoas não têm uma televisão(eu tenho 4)em casa.Para ver o real estado do país.Eu tenho um primo com 19 anos e tá tirar gestão na catolica(os pais são ricos,ela é professora diretora,e ele é chefe numa média empresa)
Mas já me virei para ele.Quando acabares o curso vais trabalhar para ao pé da minha casa(para o jumbo)

Talvez nao. Ainda assim preferia trabalhar no Jumbo com o curso acabado que sem ele.

Não tenho.Mas para isso é que a sonae,dá formação.Um recem licenciado supostamente também não tem.Não é por ter licenciatura tem experiencia no tipo de trabalho.

A oferta era "Operadores de Loja"o nome diz tudo operadores.Pode ser,caixa,talho,padaria,peixaria,armazém e reposição(naquilo que me posso safar mais)

OK, vou contar um segredo. Já estive na reposição do continente Colombo
e foi a pior experiência que tive, 22 anos, mal sabia o que era a vida porque sou reservado.

Meteram-me ali a Full-time e digo, pra isto mais valia terem-me descartado.

Resumindo,

O pior de tudo foi quando meteram-me na secção das bebidas e além do mais os colegas a
borrifarem-se pra mim, de modo que quem estava comigo ia pra outro lado assar castanhas.

Estava a substituir um gajo que foi de férias e deram-me a folha.

Foi ai que apanhei uma depressão valente que dura até hoje.

Isto é emprego? E te fazerem o mesmo o que me fizeram?
Vais te sentir bem?

PS: Se me apanhassem lá agora iam levar com muitas...

PS: Dão formação? LOL a mim era só meter os garrafões nas prateleiras.

Não me levem a mal, mas não é difícil perceber porque é que alguns não arranjam empregos / trabalhos...

Mandar uma mensagem pra um telemóvel de uma empresa pra pedir uma morada?

Já recrutei algumas pessoas e já vi e ouvi muita coisa...vejam lá que até por Mano me tratam em entrevistas... é claro que o contratei logo... o que eu mais preciso são manos.

Existe muita gente que tenho pena de não puder contratar e ter de escolher entre 2 ou 3, e por vezes chegamos ao fim e escolhemos mal... acontece... Mas tenho a certeza que quem luta por isso vai mais tarde ou mais cedo conseguir alguma coisa, e tenho exemplos na família de casos assim.

Não conhecendo a oferta em causa, em todo o caso, se o recrutamento se direcionasse para caixa, o normal é o recrutamento de Licenciados ou pessoas com menos habilitações, mas com experiência. Em termos de armazém, se o operador tivesse de trabalhar com logística e gestão de stocks, aplicar-se-ia a mesma lógica.

Não me levem a mal, mas não é difícil perceber porque é que alguns não arranjam empregos / trabalhos...

Mandar uma mensagem pra um telemóvel de uma empresa pra pedir uma morada?

Já recrutei algumas pessoas e já vi e ouvi muita coisa...vejam lá que até por Mano me tratam em entrevistas... é claro que o contratei logo... o que eu mais preciso são manos.

Existe muita gente que tenho pena de não puder contratar e ter de escolher entre 2 ou 3, e por vezes chegamos ao fim e escolhemos mal... acontece... Mas tenho a certeza que quem luta por isso vai mais tarde ou mais cedo conseguir alguma coisa, e tenho exemplos na família de casos assim.
"Mano" Amanphas, também sei pedir, mas se a vossa postura é pensar que o mano é uma pessoa que te mete na pele, epá tá bem.

Não pedi um SMS, pedi um EMAIL. Mesmo que fosse lá não me metiam. A tipa era também do mano

PS: Responderam ao email E é de outra pessoa, espero que a menina leve um traco

Última edição:
"Mano" Amanphas, também sei pedir, mas se a vossa postura é pensar que o mano é uma pessoa que te mete na pele, epá tá bem.

Não pedi um SMS, pedi um EMAIL. Mesmo que fosse lá não me metiam. A tipa era também do mano

PS: Ela respondeu agora ao email.

Ou eu não percebi o que tu escreves-te, ou então tu é que não percebeste nada do que eu escrevi...

Mas tu achas que alguém se trata por mano numa entrevista de trabalho? Pessoas que nunca se viram na vida?

Quanto ao SMS não disse que tinhas sido tu...

Precisa-se de operador de caixa para Posto de Abastecimento de Combustvel BP - Etapablue, Lda - Ref.1790433

Cá estão os "Cromos" Nada de email. Tentem arranjar algo por aqui, mas de mim não meto lá os pés.

Podem arranjar os empregados que quiserem, o problema já não é meu, cada um manda no seu quintal, agora façam o favor de não "brincarem" aos recursos humanos.

Demostrada a falta de interesse e seriedade, não irei comparecer à entrevista marcada às 10h00 derivado ao raio geológico de 20 KM.

Os melhores cumprimentos,

Jorge Moleiro

Ps: Moscavide (Rotunda).

Essa é, sem dúvida, a atitude correcta para obter emprego.
Presumo que não estejas desempregado à muito tempo para te dares ao luxo de recusar um possível emprego por se localizar a 20km da tua área de residência.

Isto faz-me lembrar quando estava na fábrica e perguntei a um moço a escolariedade. Ele disse que era licenciado e respondi: Ah então és doutor, então porque estás aqui? Pra isto é preciso ser licenciado? Eu só tenho o 9ºano e francamente não sei porque as pessoas ficam na escola. Ele depois riou-se. Ficou ali uns meses e foi-se embora.
Genial apr:)apr:)

Sinceramente não compreendo a opinião de algumas pessoas neste tópico. E o que mais confusão me faz, é que estando a passar por estas situações complicadas não conseguem perceber as vantagens de possuir formação superior.
Ter um curso não significa emprego garantido, mas ainda existem dúvidas que se fica em melhor posição de alguém que apenas tem 9º/12º? Na pior das hipóteses ficam equiparados. Isto já para não falar numa maior estabilidade futura.

O conselho que posso dar é que investem no futuro. Hoje que são novos podem se dar ao 'luxo' da fazer estes 'biscates', mas quando tiverem mais uns 10 anos e com família para sustentar as coisas ficam bem mais complicadas.

Por acaso.Até pode ter sorte.E não tamos aqui a falar de taxas nem de estatísticas.Tamos a falar de realidades.
Quando eles vêm com aquelas taxas de que o desemprego baixou,eu não vou com taxas,vou com realismos.Eu não trabalho á base do Excel.E a realidade vesse.Quem funciona com taxas é o nosso governo esse é que trabalho com taxas.

Só quando vir o meu primo(e que tenha sorte)empregue na área que escolheu,isso sim posso confirmar.Agora taxas,e percentagens.Não cola.

Porque então assim ninguem ia para as outras privadas,iam todos para a Católica,apesar de ser uma das mais "careiras"

Felizmente o teu primo pode pensar a médio/longo prazo, porque tem esse suporte financeiro. Tu se calhar não tiveste e por isso foste "forçado" a deixar os estudos tão cedo, como já li noutros posts. Ainda assim, não me faz muito sentido tratares assim alguém da família. É estranho. E tu tens uma mentalidade muito estranha. E não leves como um insulto, não é mesmo um insulto. Acho que devias pensar na tua vida mais a longo prazo.

Essa é, sem dúvida, a atitude correcta para obter emprego.
Presumo que não estejas desempregado à muito tempo para te dares ao luxo de recusar um possível emprego por se localizar a 20km da tua área de residência.

Genial apr:)apr:)

Sinceramente não compreendo a opinião de algumas pessoas neste tópico. E o que mais confusão me faz, é que estando a passar por estas situações complicadas não conseguem perceber as vantagens de possuir formação superior.
Ter um curso não significa emprego garantido, mas ainda existem dúvidas que se fica em melhor posição de alguém que apenas tem 9º/12º? Na pior das hipóteses ficam equiparados. Isto já para não falar numa maior estabilidade futura.

O conselho que posso dar é que investem no futuro. Hoje que são novos podem se dar ao 'luxo' da fazer estes 'biscates', mas quando tiverem mais uns 10 anos e com família para sustentar as coisas ficam bem mais complicadas.

E quando tiverem 40/50 anos e já não aguentarem as dores nas costas? Depois vão queixar-se que perdem o trabalho e que ninguém lhes arranja nada. Pudera. [8b]

Às vezes leio coisas que fico parvo.

Basta ler alguns posts aqui para perceber porque a taxa de desemprego anda nos valores que anda...

:sh)

Acho que há aqui um alheamento completo da realidade...

Não percebo este "desprezo" por qualificações (aka diplomas).

Eu tenho 27 anos e este vai ser o primeiro ano em que não estou matriculado numa instituição de ensino, no entanto tenho uma formação e uma "pós-graduação" para fazer.

Isso sempre existiu e há-de continuar a existir.

Conheço muita gente com os vários níveis de ensino e noto que os que têm menos ensino (12º ano completo e incompleto) são completamente contra os diplomas, licenciaturas e afins. Eu percebo o porquê, com 20 e poucos anos a trabalhar em Hipers e outras profissões sem qualificação, onde levam 600€ para casa e moram com os pais dá para prestações de carro do "bafo" (isto com 20 anos é importante), depósitos atestados, iPad's e iPhone's e tá a andar, penso é que se esquecem quando um dia tiverem de sair da zona de conforto e aparecerem biberons para encher e fraldas para mudar... Mas também não é isso que interessa.
Eu já desisti de tentar mudar mentalidades.

Com 17 anos iniciei a licenciatura na área de TI e hoje, com 20, estou a terminá-la (fui hoje fazer o último exame, agora é fazer figas para passar), limpei aquela porcaria em 3 anos, nunca chumbei e sempre me esforcei mediamente. Não sou um gajo de topo, sempre fui um aluno médio (Médias de 13-14), a minha licenciatura não é o topo nem a faculdade, fiz um ensino mediano, mas melhor que quem nunca queimou uma pestana que fosse a resolver um integral. [:D] E, sendo sincero e 100% transparente, hoje (dia 5 de Setembro) sinto alguma dose de frustração, porque ainda não arranjei o estágio (também ainda não acabei o curso) que idealizei (ERP's), possivelmente vou ter de optar por um estágio numa área um bocado mais fora daquilo que idealizei, num tipo de empresa fora daquilo que idealizava... Esta dose de frustração porquê? Porque possivelmente acabei o curso numa altura de m**da. Os ordenados são algo de ridiculo (também sem experiência não se pode pedir muito) e a lei protege isso.
Ainda a semana passada andei num processo para SAP e Sage, espectacular e fantástico, quando no fim me propõem um estágio curricular de 3 meses com um salário de 140€ (Subsidios)... Isto é um mero exemplo.
Às vezes penso se foi uma boa opção ter seguido estudos, mas espero que sim e espero colher frutos daqui a uns tempos, afinal algumas das pessoas com quem convivi ficaram-se pelo 12º ano e arranjaram "um trabalho", mas hoje têm tudo o que é bem material e fútil (que todos gostamos) e eu ando à mama dos papás (não me posso queixar pq tbm tenho tudo o que preciso) porque decidi feito urso ir enterrar mais de 8000€ numa licenciatura para depois andar a receber propostas de 140€. Contudo posso afirmar que a vida não é só dinheiro e durante a licenciatura aprendi, vivi e tive acesso a situações que sem ela não seria possível e que me deixam bastante satisfeito pessoalmente. Por exemplo: Já estive ao lado das máquinas onde está alojado o nosso Fórum Autohoje [:)] E posso dizer que a qualidade da infra-estrutura onde está o Fórum está acima de qualquer suspeita. [:D]

Possa ser que o paradigma mude...

Última edição:
Isso sempre existiu e há-de continuar a existir.

Conheço muita gente com os vários níveis de ensino e noto que os que têm menos ensino (12º ano completo e incompleto) são completamente contra os diplomas, licenciaturas e afins. Eu percebo o porquê, com 20 e poucos anos a trabalhar em Hipers e outras profissões sem qualificação, onde levam 600€ para casa e moram com os pais dá para prestações de carro do "bafo" (isto com 20 anos é importante), depósitos atestados, iPad's e iPhone's e tá a andar, penso é que se esquecem quando um dia tiverem de sair da zona de conforto e aparecerem biberons para encher e fraldas para mudar... Mas também não é isso que interessa.
Eu já desisti de tentar mudar mentalidades.

Com 17 anos iniciei a licenciatura na área de TI e hoje, com 20, estou a terminá-la (fui hoje fazer o último exame, agora é fazer figas para passar), limpei aquela porcaria em 3 anos, nunca chumbei e sempre me esforcei mediamente. Não sou um gajo de topo, sempre fui um aluno médio (Médias de 13-14), a minha licenciatura não é o topo nem a faculdade, fiz um ensino mediano, mas melhor que quem nunca queimou uma pestana que fosse a resolver um integral. [:D] E, sendo sincero e 100% transparente, hoje (dia 5 de Setembro) sinto alguma dose de frustração, porque ainda não arranjei o estágio (também ainda não acabei o curso) que idealizei (ERP's), possivelmente vou ter de optar por um estágio numa área um bocado mais fora daquilo que idealizei, num tipo de empresa fora daquilo que idealizava... Esta dose de frustração porquê? Porque possivelmente acabei o curso numa altura de m**da. Os ordenados são algo de ridiculo (também sem experiência não se pode pedir muito) e a lei protege isso.
Ainda a semana passada andei num processo para SAP e Sage, espectacular e fantástico, quando no fim me propõem um estágio curricular de 3 meses com um salário de 140€ (Subsidios)... Isto é um mero exemplo.
Às vezes penso se foi uma boa opção ter seguido estudos, mas espero que sim e espero colher frutos daqui a uns tempos, afinal algumas das pessoas com quem convivi ficaram-se pelo 12º ano e arranjaram "um trabalho", mas hoje têm tudo o que é bem material e fútil (que todos gostamos) e eu ando à mama dos papás (não me posso queixar pq tbm tenho tudo o que preciso) porque decidi feito urso ir enterrar mais de 8000€ numa licenciatura para depois andar a receber propostas de 140€. Contudo posso afirmar que a vida não é só dinheiro e durante a licenciatura aprendi, vivi e tive acesso a situações que sem ela não seria possível e que me deixam bastante satisfeito pessoalmente. Por exemplo: Já estive ao lado das máquinas onde está alojado o nosso Fórum Autohoje [:)] E posso dizer que a qualidade da infra-estrutura onde está o Fórum está acima de qualquer suspeita. [:D]

A ti só te posso dizer: tem calma. Estive seis meses até conseguir estágio na minha mais do que sobrelotada... área (Jornalismo). Depois disso foi sempre a aviar. É preciso competência e uma pontinha de sorte.

Estudar nao significa apenas ir pra universidade ler livros. Conta muito o que se aprende por fora. A maioria trata da universidade como emprego das 9h as 17h, como eu fiz em tempos, e depois queixam-se.....e depois era ver colegas meus que davam o litro 7 dias por semana, e ainda tentavam aprender o maximo sobre diferentes tecnicas e softwares que nunca usariam nos proximos 10 anos, e agora andam com entrevistas e empregos bem pagos no estrangeiro...e o resto nem no jumbo ou decathlon (eu que o diga, pra decathlon e afins nao servi)

8000€??? Onde sao essas propinas?:sh) A minha Licenciatura (e o mestrado ja agora) foram 1000€ por ano no max, menos de 5000€ em Aveiro.8000€ em 3 anos? Dass que a coisa sobe:sh)

Boas.Para responder a várias pessoas.Concordo de certo modo que um curso superior(e entretanto pode empregabilidade em alguns cursos).Mas é visto,que na maioria dos casos o mais certo é o desemprego.Porque tem aqui uma moça que tirou psicologia e ele está em casa "toca viola Laurinda".Arranjou ano passado uns 6 meses numa loja de gelados na Alemanha.

Também,para dar um exemplo familiar.Tendo eu um tio com os seus 44 anos.Começou aos 14 a trabalhar.A unica escolaridade que ele tem é 12º ano(tirado á noite) entretanto é chefe de fábrica que funciona á base de futebol(camisolas,etc),e ele(meu tio)vai muito para fora,para outra filial.

Mas também foi como disse um amigo nosso num post anterior.

Mas há duvidas que um licenciado vai trabalhar com a mesma motivação de quem tem 9º ou 12º ano

Claro que não,porque na primeira oportunidade que aparecer pode demorar uns meses.O gajo pisga-se

8000€??? Onde sao essas propinas?:sh) A minha Licenciatura (e o mestrado ja agora) foram 1000€ por ano no max, menos de 5000€ em Aveiro.8000€ em 3 anos? Dass que a coisa sobe:sh)

Alimentação (subjectivo porque ele tem sempre de comer [:D]), deslocações, renda de casa, material escolar...

Boas.Para responder a várias pessoas.Concordo de certo modo que um curso superior(e entretanto pode empregabilidade em alguns cursos).Mas é visto,que na maioria dos casos o mais certo é o desemprego.Porque tem aqui uma moça que tirou psicologia e ele está em casa "toca viola Laurinda".Arranjou ano passado uns 6 meses numa loja de gelados na Alemanha.

Também,para dar um exemplo familiar.Tendo eu um tio com os seus 44 anos.Começou aos 14 a trabalhar.A unica escolaridade que ele tem é 12º ano(tirado á noite) entretanto é chefe de fábrica que funciona á base de futebol(camisolas,etc),e ele(meu tio)vai muito para fora,para outra filial.

Eu também tenho um tio com o 6º ano (depois com curso pós-laboral de eq. ao 9º ano) que tem muito mais que eu.

Porquê? Porque é bom naquilo que faz, se aplicou e tem muitos mais anos de trabalho que eu tenho.

Mas também foi como disse um amigo nosso num post anterior.

Mas há duvidas que um licenciado vai trabalhar com a mesma motivação de quem tem 9º ou 12º ano

Claro que não,porque na primeira oportunidade que aparecer pode demorar uns meses.O gajo pisga-se

Tal como tu te irás pisgar se apanhares condições melhores noutro lado. A vida é assim...

Mas sim, o licenciado pode se pisgar com mais facilidade.

Voltar
Superior