dentista

irepress

Banido
Quando vocês vão ao dentista a cobrança é feita por consulta ou pagam o que foram fazer (quantidade de dentes tratados em cada consulta e essas tretas).

É que eu mudei de dentista e ando com a sensação que estou a ser roubado porque cada consulta é logo o tratamento xpto de cavidades e mais nao sei quê, e arroto sempre algum dinheiro.

Eu não sei bem porque vou a um dentista conhecido que me faz uma atenção ao preço.

Por exemplo, já arranquei dois dentes do ciso, arranjei cáries e fiz limpezas e leva-me sempre o mesmo no fim.

Não tenho ideia se noutro dentista é assim ou não.

Mas já agora quanto pagaste para tratar uma cárie? Mais de 70€ já acho um roubo!

Como tenho seguro pago sempre 15 euros. Só se for algo do género reconstrução ou assim mais complicado é que pago outra coisa qualquer.
Isto não ajudou nada pois não?

Quando vocês vão ao dentista a cobrança é feita por consulta ou pagam o que foram fazer (quantidade de dentes tratados em cada consulta e essas tretas).

É que eu mudei de dentista e ando com a sensação que estou a ser roubado porque cada consulta é logo o tratamento xpto de cavidades e mais nao sei quê, e arroto sempre algum dinheiro.

E se tiveres de tratar 2 ou 3 dentes, é uma consulta por cada dente, que isto de tratar mais do que um por consulta dá muito trabalho e prejuízo [:D] [8b][8b]

Depois ainda tem a falta de vergonha de se queixarem que os portugueses não tratam da sua saúde oral... :sh)

E se tiveres de tratar 2 ou 3 dentes, é uma consulta por cada dente, que isto de tratar mais do que um por consulta dá muito trabalho e prejuízo [:D] [8b][8b]

Por acaso nisso não me posso queixar. É uma dentista mas ali eu é que sou a menina.

-"arranjamos já este também?"
-"não, deixe estar, venho cá pra semana"

Eu detesto dentista.

O valor total foi 65€ por meter massa num dente que estava com uma massa provisória.

"Estabilização de peças dentároas" 35€

"Em cavidade com compromisso de 3 ou mais faces dentárias" 30€

Por norma é relacionado com o acto médico.

Cada coisa que fazem é um tratamento.

Mas também é uma coisa comum para "chular" quem tem seguradoras. Pq pagas um minimo por acto médico. E se separarem tudo pagas vários mínimos.

Eu por exemplo fui arrancar um dente, se fosse "Arrancar Ciso = 120€" eu só pagava 15€ e a seguradora o resto. Mas o que fazem é dividir em 3 actos "Anestesia = 25€" - Xpto = 50€- tratamento B = 45€
E assim pagas logo 15+15+15...

Depende do local mas pode depender do nº de dentes tratados e até do tipo de dente. Por exemplo, se fores desvitalizar um dente e ele tiver duas raízes, é diferente do que se tiver 3. Tem lógica, porque gastas mais material e tempo do que se tiver só duas.
Parece-me um sistema mais justo do que pagar tudo igual. Até porque neste caso, fazem a média por cima!

Podes ver aqui uma tabela de preços descriminados da clínica onde vou:

http://www.crb.ucp.pt/cdu/

Depois ainda tem a falta de vergonha de se queixarem que os portugueses não tratam da sua saúde oral... :sh)

É verdade. Há um ano atrás fiz um tratamento canal, que geralmente é em três consultas(disse o médico), ele fez em duas, mas cobrou o valor das 3... Que é o preço do tratamento.

Essa pergunta/dúvida já foi feita ao dentista ou a alguém da clínica?

Em relação a pagamentos o ético é cobrar por acto (real). Por isso se uma pessoa demora 3 horas para um siso incluso e cobra x, se demorar 30min para outro siso incluso cobra x.

As atenções não são requisito em lado nenhum, mas por norma costumam ser feitas.

quando leva o carro ao mecánico para mudar o óleo, ele cobra-lhe o mesmo que lhe cobra quando faz uma revisão completa?

.

Se a patetice pagasse imposto....... Enfim....

Quando trocas pastilhas dos travões nos dos eixos, pagas o mesmo que se trocasses só á frente ....

Quando tens que ser operado a várias coisas é logo tudo na mesma cirurgia? Por exemplo coração, pulmões, e uma hemorróida? [:D]

"Desvitalizar" um dente é uma cirurgia, e o corpo fica ressentido, e perdes bastante sangue, e... [;)]

Voltar
Superior