Delta VS Golf usados

billy25

New member
Boas!

pretendo fazer um upgrade ao carro da casa..
pretendo que seja um carro posterior a 2009, com menos de 1700000km e até 12.000,00€.

cheguei à conclusão que os melhores colocados são o Delta 1.6mjet e o Golf 6 1.6.
O Megane SW também anda lá perto, mas deixou-me a desejar na qualidade de materiais...

embora o coração penda para o Delta, a verdade é que o Golf consome menos e dará mais garantias de fiabilidade.

gostaria de saber opinião e experiências com aqueles 3 carros.

Obrigado

Em Inglaterra o Megane III tem um bom score a nível de qualidade de construção: 88,58%. O Golf VI tem 89,47%, uma diferença inferior a 1%. O III foi uma boa evolução em relação ao II.

http://www.autoexpress.co.uk/best-cars/driver-power/86712/best-cars-to-own-in-2014

A VW não é assim tão superior em relação às outras marcas generalistas como por vezes se faz fazer crer por aí.

Dito isto, acho que iria para o Delta, devido ao motor 1.6 120 M-Jet bem melhor em termos de desempenho do que o 1.5 dCi e o 1.6 TDi.

Eu tenho um Delta M-Jet de 120, vai com perto de 120000 kms, até a data, não tenho tido problemas.
O Megane III com motor 1.5 DCI de 110, também não esta mal, já andei com 1, perto de 3 semanas e portava-se bem.
O 1,6 TDI não tenho referencias, nunca andei com 1, o resto foi dito no post anterior em relação aos 2 ultimos.

e a nível de construção de interiores? barulhos? apesar de nas versões sw serem superiores...
o Delta também era a minha primeira escolha, o problema são os consumos, que segundo o spritmonitor são superiores aos outros em quase 1l... o que é muito, ainda por cima quando se faz mais de 30.000 por ano...

Será que a fiabilidade é menor no Delta? Será que consome menos?
O que se pode dizer é que esse motor 1.6 do Golf, não sendo dos mais recentes(110cv), e mesmo esses, é batido sem grandes chatices pelo 1.6Mjet de 120cv, já no caso do 1.6Mjet de 105cv deverá andar ela por ela, mas não sei se a Lancia também adoptou o de 105cv(acho que não) isto em performances, fiabilidade não encontro nada a valorizar um em detrimento do outro.

O Lancia é mais exclusivo, não é feio nem mal construído, o Golf é mais valorizado na venda, mas sem qualquer dúvida que vais pagar bem mais na compra.
Sinceramente aconselho a testar, mas acho que o Delta tem "quase" tudo do lado dele.

PS: Pelo preço de um Golf equivalente(anos e Km) já se compra o Lancia 1.9 de 190cv

Última edição:
alguém tem uma noção aproximada dos consumos de um e dos outros?
é que sinceramente tenho uma laguna 2 1.9dci e ela não me tem defraudado nem dado grandes problemas, e sinceramente até ando contente com os consumos pois em ambiente misto faço uma média de 5.8l... o que é muito bom...
a mudar, não queria ir para um carro que passados mais de 10 anos consumisse mais...

Boas!

pretendo fazer um upgrade ao carro da casa..
pretendo que seja um carro posterior a 2009, com menos de 1700000km e até 12.000,00€.

a mudar, não queria ir para um carro que passados mais de 10 anos consumisse mais...

não percebo. dizes que queres um com menos de 170 mil, depois referes que após 10 anos queres que consuma tanto ou menos. se comprares com 170 mil e fazes mais de 30 mil por ano, como indicaste noutro post, ao fim de 3 anos o carro terá mais quase 100 mil em cima, ou seja, 270 mil e muitas peças trocadas/a precisar de trocar. mais 3 anos em cima e tem 350/370 mil.

se fosse a ti e consegue-lo, atenção, procuraria algo com 80/100 mil confirmados, sendo de 2009 ou 2010, isso é mais ano menos ano. agora com mais de 150 mil para essa utilização vais meter-te em despesas a curto/médio prazo. quando muito até uns 120 mil...

acho que se conseguires dar mais 1000€ apanhas carros com metade desses 120 mil (ou quase) e dos 1000€ se negociares bem e disseres que apesar do motor é um carro que não tem expressão em PT e não se vende todas as semanas, conseguirás reduzir para 500€ ou menos até. é uma questão de negociares, mostrares-te interessado, mas não demonstrares que queres mesmo. "olhe, tenho um negócio de um golf em vista também e sabe que vw é vw!". [:)]

Eu ia para o Delta sem pestanejar. Em termos de fiabilidade o 1.6Mjet não deixa nada a desejar. Um colega tem um Bravo com esse motor e vai quase nos 370.000km

Obrigado caditonuno.

mas não é bem isso. se calhar expressei-me de forma errada.
o que eu estava a comparar é os consumos da minha laguna 2, com mecânica de 2001 e que atualmente consigo fazer nela aquelas médias, com os consumos do Delta de 2008 em diante.
Daí achar estranho que um carro, com uma mecânica mais recente e com menos 10 anos de idade, consuma tanto como um carro de 2001...

sim, eu pretendo um carro com menos quilometragem. Aliás, os que ando a ver, online, têm até 120000km.

o meu grande senão e receio são mesmo os consumos...
alguém tem noção de como é a manutenção e revisões destes carros? kit distribuição, etc.
Obrigadão

Vai a uma praça de táxis e pergunta à malta dos Octavias e Rapids o que é acham da fiabilidade dos mesmos... Até os Dacia da praça andam mais tempo antes de começarem a dar raia... [:)]

Boas gtabarth,

em questões de fiabilidade apenas me baseio na fama que a marca granjeou ao longo da sua existência e a fama que a longa existência do Golf patenteia.

quanto a consumos, é com base no spritmonitor que o refiro, visto não ter outro meio de comparação...
pois é uma das questões que levanto, pois em 20/30.000km por ano, uma diferença de 0,5l (ainda que segundo o spritmonitor seja maior a diferença) ainda serão cerca de 150 litros de combustível...

Então porquê?

Boas gtabarth,
em questões de fiabilidade apenas me baseio na fama que a marca granjeou ao longo da sua existência e a fama que a longa existência do Golf patenteia.

quanto a consumos, é com base no spritmonitor que o refiro, visto não ter outro meio de comparação...
pois é uma das questões que levanto, pois em 20/30.000km por ano, uma diferença de 0,5l (ainda que segundo o spritmonitor seja maior a diferença) ainda serão cerca de 150 litros de combustível...

Voltar
Superior