Delta Q

Quanto é que custa 1kg do bom?

Delta platina 22.25€+iva 23%=27.36€
Estando o moinho bem afinado e sem desperdicios um kilo dá para 120 cafes logo cada café= 0.22€ ( fora electricidade e água, mas isso as outras máquinas tb consomem, mas as máquinas de capsulas são mais económicas em termos de electricidade

O Auchan cápsulas 120 cafés, são: 24,30€

Ainda é mais barato, mas é mais foleiro do que as Delta cápsulas fator 10 (na minha opinião).

As cápsulas da Auchan são iguais ás da bicafé, iguaizinhas, brancas, com o tal plástico e até vem eem saquinhos individuais como essa, vou comprar e experimentar, vai na volta e é a mesma coisa.

Como é que 1kg dava para 160 cafés e agora 1 kg (ambos os kg, pesam o mesmo), dá para 120 cafés?

Algo não está bem.

Antigamente pediam curtos e agora pedem cheios?

1 kg antigamente vinha com 1,2kg e agora 1kg vem com 0,8kg?

Não estou a perceber.

Como é que 1kg dava para 160 cafés e agora 1 kg (ambos os kg, pesam o mesmo), dá para 120 cafés?

Algo não está bem.

Antigamente pediam curtos e agora pedem cheios?

1 kg antigamente vinha com 1,2kg e agora 1kg vem com 0,8kg?

Não estou a perceber.
Eu explico, antigamente, bastava 3-4 gramas de cafe no maximo 5, agora tens que ter a dose com 7-8 gramas

Não é de lei, mas com o aumento de lotes e de variedades, foi diminuindo de intensidade, logo é necessario mais cafe para sair cremoso e saboroso. Por exemplo antes o grão de café até parecia que vinha impregnado com uma goma, que até deixava o moinho "oleoso" agora não. E o metodo de torrefação deve ser diferente agora.

Já trabalho em bares e restaurantes há mais de 15 anos, qundo comecei a trabalhar 1 kg dava para 160 cafes, agora da para 120 e não pode haver desperdicios

No meu caso é da máquina que tenho em casa.

E mesmo usando o lote chávena (mais baixo da delta), todos os 140 saem muito bons e cremosos.

Não consigo perceber a diferença de preço de 9€ de um lote chávena para 25€ de um lote diamante. O preço tão elevado não se reflecte no aumento de qualidade do café (mas não sou expert).

No meu caso é da máquina que tenho em casa.

E mesmo usando o lote chávena (mais baixo da delta), todos os 140 saem muito bons e cremosos.

Não consigo perceber a diferença de preço de 9€ de um lote chávena para 25€ de um lote diamante. O preço tão elevado não se reflecte no aumento de qualidade do café (mas não sou expert).

isso nem eu consigo perceber, por exemplo delta Ouro 18.50€ delta platina 22.25€. Tudo mais iva, e sinceramente o sabor é quase o mesmo, há mesmo pouco gente que o consegue diferenciar

isso nem eu consigo perceber, por exemplo delta Ouro 18.50€ delta platina 22.25€. Tudo mais iva, e sinceramente o sabor é quase o mesmo, há mesmo pouco gente que o consegue diferenciar

O lote ouro facilmente se compra abaixo dos 20€ já com IVA (penso que é o que vem a seguir ao chávena).

Mas mesmo assim é mais do dobro do lote chávena e não consigo distinguir diferença.

O lote ouro facilmente se compra abaixo dos 20€ já com IVA (penso que é o que vem a seguir ao chávena).

Mas mesmo assim é mais do dobro do lote chávena e não consigo distinguir diferença.

Pois eu só sei os preços, que o vendedor me dá. Lembra-te que com este preço já me dão o açucar.

Pois eu só sei os preços, que o vendedor me dá. Lembra-te que com este preço já me dão o açucar.

Também tenho os preços deles e o que acontece é conseguir melhores preços em intermediários (makro e outros).

Para pouca quantidade fazem-me preço de tabela e nos intermediários ainda consigo mais barato.

Voltar
Superior