Delta Q

Eu sei que gostos não se discutem, sei que a Nespresso tem muitas variedades de café, mas qual é o gozo de beber café com outros sabores que não têm nada a ver com o café como é o caso de algumas capsulas que comercializam?

Já experimentei inumeros tipos diferentes de cafés nespresso e sinceramente ainda não consegui gostar de nenhum como gosto de um bom café expresso bem tirado numa máquina expresso, até que hoje, pela primeira vez experimentei o Delta e fiquei surpreendido. Estava à espera de um sabor identico ao Nespresso, mas não, sabe mesmo aquele cafézinho expresso que tanto gosto de beber nos cafés.

Eu que nunca me senti motivado para comprar uma máquina destas, enquanto apenas conhecia o café da nespresso, decidi hoje mesmo, depois de provar a Delta que vou comprar uma máquina Delta, agora a duvida está só em escolher qual o modelo.

Sim, nisso concordo contigo. Eu gosto de cafe expresso como tu. Mas a minha maria ja nao. Por isso, para rentabilizar mais a maquina, acho que fazia sentido ter mais variedaesm nao digo de cafe, mas de chocolate, ou capuchino, ou coisas assim.

Hoje falaram-me que havia uma "campanha" para "reciclar" as capsulas das maquinas do cafe.
Usavam o cafe para servir de fertilizante para arroz, e depois o arroz era oferecido a instituicoes.
Alguem viu essa reportagem nos Telejornais?

Hoje falaram-me que havia uma "campanha" para "reciclar" as capsulas das maquinas do cafe.
Usavam o cafe para servir de fertilizante para arroz, e depois o arroz era oferecido a instituicoes.
Alguem viu essa reportagem nos Telejornais?

Não vi [;)]

Mas fui pesquisar:

"O Banco Alimentar Contra a Fome vai ser o beneficiário das sete toneladas de arroz que resultam da reciclagem das cápsulas Nespresso. Segundo a explicação da empresa no seu site (ENGLISH - Nestlé Nespresso : Ecolaboration), a borra de café que resulta da separação do alumínio das cápsulas da Nespresso faz parte de um composto que foi utilizado na fertilização de cerca de dois hectares de terreno na Herdade alentejana Monte das Figueiras, em Grândola. Segundo o Diário Económico online, a marca anunciou, em comunicado, que o arroz colhido nestes terrenos vai ser processado e passará pelo controlo de qualidade da Saludães. Posteriormente, as sete toneladas de cereal vão ser entregues ao Banco Alimentar contra a Fome. Por cada 100 cápsulas recicladas, a Nespresso produz cerca de 1,5 quilogramas de arroz. Esta iniciativa faz parte do projecto criado pela marca para incentivar os consumidores à colaboração e participação na reciclagem. Há cerca de dois anos que a conhecida marca de café tem a sua própria rede de recolha de cápsulas usadas em Portugal."

Nespresso transforma cápsulas usadas em arroz - Bolsa - DN

Não percebo a ideia... :confused::confused:

Se é para ter café de pastilhas, usa-se as pastilhas e tem-se toda a comodidade e sabor deste sistema... se é para ter café de "cachimbo" tem-se mais trabalho e sai mais barato, mas usa-se uma máquina como deve de ser... agora ter o pior dos dois mundos... não percebo!

É o que dá ter assistido demasiada televisão nos anos '80... o gajo tá armado em Mcgyver dos cafés.

Que acham desta ideia de reutilizar as capsulas da Delta-Q?

YouTube - Reutilização de Cápsulas Delta Q

Esperimentei hoje, e fiquei impressionado com a qualidade do cafe. Estava a contar com uma porcaria qualquer, mas esta muito semelhante ao cafe de capsulas, e secalhar ate melhor que algumas capsulas.

Para quem quiser fazer as contas, o cafe em capsulas fica mais ou menos a 49€ o kg, e como comprei 250g de cafe moido da delta, a 2.5€, fica a 9€ o kg.

Mas da trabalho, e ha umas capsulas que estao mais bem lacradas que outras, custam mais a abrir.

Esperimentei hoje, e fiquei impressionado com a qualidade do cafe. Estava a contar com uma porcaria qualquer, mas esta muito semelhante ao cafe de capsulas, e secalhar ate melhor que algumas capsulas.

Para quem quiser fazer as contas, o cafe em capsulas fica mais ou menos a 49€ o kg, e como comprei 250g de cafe moido da delta, a 2.5€, fica a 9€ o kg.

Mas da trabalho, e ha umas capsulas que estao mais bem lacradas que outras, custam mais a abrir.

Mas uma cápsula só dá para reutilizar uma vez?

Estava na ideia que depois de abrir uma podias deitar fora o café moído e utilizar novamente.

A QOOL preta está em promoção na Worten por metade do preço. Vou encomendar uma.
Encomendei a do P.Doce para o Natal, mas ninguem no PD me saber dizer para quando a sua entrega....

Voltar
Superior