Delete

Eu já estive ao pé de um H2 e de um H3 e digo que aquilo é um disparate só aceitável num país do tamanho dos Estados Unidos mas mesmo esse mercado começa a acordar para a realidade actual do mercado...

Uma coisa é o poderio do jipe militar Humvee outro é estas pseudo-versões civis para quem vai lá dentro andar convencido que anda num tanque de guerra. É um jipe engraçado? É, mas vivemos tempos pragmáticos(ou deveríamos viver)...

Sobredimensionado, gastador e caro demais para a qualidade que possui. RIP :sh)

hummer_wagon01.jpg

Pelo menos em relação ao H3 tiraste mal as medidas, parece maior do que é na realidade... ou então tens que abrir uma sepultura maior para lá caberem mais uns:

H3
Largo / ancho / alto (mm) 4782 / 1989 / 1872
Cilindrada (cm3) 3653
Número de cilindros 5 en línea
Potencia máxima CV - kW / rpm 245 - 180 / 5600
Par máximo Nm / rpm 328 / 4600
Consumo medio (l/100 km) 13,8
Peso (kg) 2207

Q7
Largo / ancho / alto (mm) 5089 / 1983 / 1737
Cilindrada (cm3) 3598
Número de cilindros 6 en V
Potencia máxima CV - kW / rpm 280 - 206 / 6200
Par máximo Nm / rpm 360 / 2500-5000
Consumo medio (l/100 km) 12,1
Peso (kg) 2280

Land Cruiser V6
Largo / ancho / alto (mm) 4760 / 1885 / 1845
Cilindrada (cm3) 3956
Potencia máxima CV - kW / rpm 282 - 207 / 5600
Par máximo Nm / rpm 387 / 4400
Consumo medio (l/100 km) 10,8
Peso (kg) 2125

Touareg 3.6 V6
Largo / ancho / alto (mm) 4754 / 1928 / 1726
Cilindrada (cm3) 3598
Consumo medio (l/100 km) 13,3
Peso (kg) 2238

Mercedes G500
Largo / ancho / alto (mm) 4662 / 1760 / 1931
Cilindrada (cm3) 5461
Número de cilindros 8 en V
Potencia máxima CV - kW / rpm 388 - 285 / 6000
Par máximo Nm / rpm 530 / 2800-4800
Consumo medio (l/100 km) 14,7
Peso (kg) 2380

Mercedes ML350
Largo / ancho / alto (mm) 4788 / 1911 / 1779
Cilindrada (cm3) 3498
Potencia máxima CV - kW / rpm 272 - 200 / 6000
Par máximo Nm / rpm 350 / 2400-5000
Consumo medio (l/100 km) 11,4
Peso (kg) 2135

fonte: km77.com . Búsqueda por marca y modelo

Mas há mais.
E para o H2 se calhar também é melhor alargar a sepultura.:sh)

O problema não é a Hummer derivar de Chevrolets. O problema é que é lixo (automobilisticamente falando) que deriva de Chevrolets.

Disseste que era uma grande perda para o TT, e eu simplesmente expliquei que não era perda nenhuma. Os Hummers nada têm a ver com TT. O único Hummer derivado do militar Humvee já não se fabrica há muito.

Os Hummers actuais eram apenas carros gigantescos, incrivelmente pesados, estupidamente gastadores, totalmente incapazes, quer em TT, quer em estrada, e o único motivo porque vendiam era pela imagem "militar" que a Hummer desenvolveu. Mas, como já disse, os Hummers já nada tinham de militar. Eram apenas Chevrolets, aos quais foi adicionado (muito) mau-gosto.

Tenho pena que a Hummer feche porque isso acarreta despedimentos, e porque é mau para a economia. Agora, automobilisticamente falando, não se perdeu nada.

Só podes ter ódio a marca.

Ou sindrome de Clarkson

Última edição:
Pelo menos em relação ao H3 tiraste mal as medidas, parece maior do que é na realidade... ou então tens que abrir uma sepultura maior para lá caberem mais uns:

H3
Largo / ancho / alto (mm) 4782 / 1989 / 1872
Cilindrada (cm3) 3653
Número de cilindros 5 en línea
Potencia máxima CV - kW / rpm 245 - 180 / 5600
Par máximo Nm / rpm 328 / 4600
Peso (kg) 2207

Q7
Largo / ancho / alto (mm) 5089 / 1983 / 1737
Cilindrada (cm3) 3598
Peso (kg) 2280

Land Cruiser V6
Largo / ancho / alto (mm) 4760 / 1885 / 1845
Cilindrada (cm3) 3956
Potencia máxima CV - kW / rpm 282 - 207 / 5600
Par máximo Nm / rpm 387 / 4400
Peso (kg) 2125

Touareg 3.6 V6
Largo / ancho / alto (mm) 4754 / 1928 / 1726
Cilindrada (cm3) 3598
Peso (kg) 2238

Mercedes G500
Largo / ancho / alto (mm) 4662 / 1760 / 1931
Cilindrada (cm3) 5461
Número de cilindros 8 en V
Potencia máxima CV - kW / rpm 388 - 285 / 6000
Par máximo Nm / rpm 530 / 2800-4800
Peso (kg) 2380

Mercedes ML350
Largo / ancho / alto (mm) 4788 / 1911 / 1779
Cilindrada (cm3) 3498
Potencia máxima CV - kW / rpm 272 - 200 / 6000
Par máximo Nm / rpm 350 / 2400-5000
Peso (kg) 2135

fonte: km77.com . Búsqueda por marca y modelo

Mas há mais.
E para o H2 se calhar também é melhor alargar a sepultura.:sh)

Pois é está tudo muito certo mas todos esses exemplos possuem motores mais eficientes a diesel que os que equipam os Hummers e já nem falo na qualidade superlativa dos mesmos... :rolleyes:

Lá porque criticamos determinados exemplos não significa que não haja outros em que se aplicaria a mesma regra ok? Como eu referi no meus post não se trata exclusivamente de tamanho, até reconheço que o tamanho do H3 não é assim tão assustador quanto isso, passa também pelos custos, versatilidade, qualidade...

De facto, sendo um Bugatti, já não há exagero :sh)

O mal do Hummer, pelo menos H2, está no seu tamanho desmesurado.

De resto, da para ser uma marca TT igual as outras.

Realmente é bastante grande, mas não ó único... há por aí muita coisa a ocupar o "mesmo" espaço na estrada:

H2
Largo / ancho / alto (mm) 5170 / 2063 / 2012

Mercedes GL
Largo / ancho / alto (mm) 5088 / 1930 / 1840

Audi Q7
Largo / ancho / alto (mm) 5089 / 1983 / 1697

Land Cruiser 200
Largo / ancho / alto (mm) 4950 / 1970 / 1865

nem é preciso ser TT[:D]

Bentley Continental Flying Spur
Largo / ancho / alto (mm) 5290 / 1976 / 1475

Maybach 62 Zeppelin
Largo / ancho / alto (mm) 6165 / 1980 / 1573

Maserati Quattroporte Sport GT S
Largo / ancho / alto (mm) 5097 / 1895 / 1423

Aston Martin Rapide
Largo / ancho / alto (mm) 5019 / 1929 / 1360

Mas especialmente a estes últimos até se faz uma vénia se for preciso... pois trata-se de carros eficientes, versáteis, económicos e amigos do ambiente.:sh)

Uns gostam outros não... mas é uma pena uma marca acabar.
A prova de que realmente não era apenas mais um jipe é toda a indignação e adoração existente à sua volta... realmente o carro é diferente nem que seja apenas a estética tal como outros.

Volto a questionar... pk é que a Lancia existe se não passa de um Fiat vestido a rigor e com a mania que é bom? e aqueles todos do grupo VW?
e os da PSA? (isto é para quem diz que o Hummer pode deixar de existir pk afinal não passa não sei de quê vestido não sei das quantas)

segundo eu vi um dia na discovery turbo, em termos de serem gastadores, a maior parte dos carros americanos são, mas o estados unidos tinha na altura, a serie estava desactualizada, era de 2007, as leis antipoluiçao mais estranguladoras do mundo...eles tem blocos que começam com , tipo v6 3000cm3 e depois só 160cv de potencia, o que é um racio potencia/cilindrada muito baixo, mas aquilo é feito de maneira que o carro faça costa a costa e voltar sem stresses...os carros são sobre dimensionados por isso mesmo...para eles visitar os pais a terra ñ é o mesmo que nos irmos a terrinha..alem que aqueles troncos de 1.90 de altura e barriga com 2metros de diâmetro tem de ter espaço no carro[:p]

Pois é está tudo muito certo mas todos esses exemplos possuem motores mais eficientes a diesel que os que equipam os Hummers e já nem falo na qualidade superlativa dos mesmos... :rolleyes:

Lá porque criticamos determinados exemplos não significa que não haja outros em que se aplicaria a mesma regra ok? Como eu referi no meus post não se trata exclusivamente de tamanho, até reconheço que o tamanho do H3 não é assim tão assustador quanto isso, passa também pelos custos, versatilidade, qualidade...

Mas a prova de que poderia manter o seu lugar está no facto da "concorrência" também ter motorizações semelhantes (como algumas que mostrei)... é pk há mercado para isso.

Mas a prova de que poderia manter o seu lugar está no facto da "concorrência" também ter motorizações semelhantes (como algumas que mostrei)... é pk há mercado para isso.

Mas isso é claro que as marcas têm essas cilindradas a gasolina para entrar em certos mercados, sendo um deles o mercado norte-americano que não aceita bem o diesel...

Mas isso é claro que as marcas têm essas cilindradas a gasolina para entrar em certos mercados, sendo um deles o mercado norte-americano que não aceita bem o diesel...

Pois... e então? não me parece que a Hummer vendesse muito por cá.
Não foi por vender pouco na Europa que a coisa foi abaixo.
Também não é pelo facto de terem as motorizações e o tamanho que têm... pk afinal os outros também têm e andam lá (e cá).

A questão é mesmo, e só, a imagem que têm... pk se eu andar a passear com um GL, ML, Q7 ou Touareg a gasolina a gastar o mesmo, ou mais, mas com um aspecto mais soft e ligeiro já ninguém repara e já ninguém me chama bruto.(nos EUA)
Pelo menos por cá é isso que acontece... se eu for de SUV 2.0 TD a gastar 10 litros sou o criminoso para o ambiente mas se eu me apresentar de M5 a gastar 20 litros sou o heroi lá da rua... e tenho uma data de gente a elogiar-me o carro.
Basta ler por aqui aqueles topicos do genero "Se te saisse o euromilhões..." e vemos logo a preocupação ecologica de grande parte da malta... a maioria é ecologica pk é "tesa".:sh)

Também não é pelo facto de terem as motorizações e o tamanho que têm... pk afinal os outros também têm e andam lá (e cá).

A questão é mesmo, e só, a imagem que têm... pk se eu andar a passear com um GL, ML, Q7 ou Touareg a gasolina a gastar o mesmo, ou mais, mas com um aspecto mais soft e ligeiro já ninguém repara e já ninguém me chama bruto.(nos EUA)
Pelo menos por cá é isso que acontece... se eu for de SUV 2.0 TD a gastar 10 litros sou o criminoso para o ambiente mas se eu me apresentar de M5 a gastar 20 litros sou o heroi lá da rua... e tenho uma data de gente a elogiar-me o carro.
Basta ler por aqui aqueles topicos do genero "Se te saisse o euromilhões..." e vemos logo a preocupação ecologica de grande parte da malta... a maioria é ecologica pk é "tesa".:sh)

Isso é bem verdade.... [:D]

segundo eu vi um dia na discovery turbo, em termos de serem gastadores, a maior parte dos carros americanos são, mas o estados unidos tinha na altura, a serie estava desactualizada, era de 2007, as leis antipoluiçao mais estranguladoras do mundo...eles tem blocos que começam com , tipo v6 3000cm3 e depois só 160cv de potencia, o que é um racio potencia/cilindrada muito baixo, mas aquilo é feito de maneira que o carro faça costa a costa e voltar sem stresses...os carros são sobre dimensionados por isso mesmo...para eles visitar os pais a terra ñ é o mesmo que nos irmos a terrinha..alem que aqueles troncos de 1.90 de altura e barriga com 2metros de diâmetro tem de ter espaço no carro[:p]

Isso tem a ver com o tipo de motor principalmente. Esses motores são Overhead Valve e não Overhead Cam.

Não podem ser comparados pela cilindrada. Para se ter uma ideia, um 7.0 tem sensivelmente o tamanho de um 4.8 dos "nossos" é um esquema diferente. São motores menos rotativos e com torque elevado.

Mesmo assim, há motores SOHC com baixo racio potencia/cilindrada em carros pesados, de maneira que fique torque disponivel (Pick Up's, RAM V6 por exemplo)

Isso é bem verdade.... [:D]

Temos que ter em consideração o preço do combustivel nos EUA, que esteve muito baixo durante anos, face ao maior poder de compra da classe media americana quando comparada, nomeadamente, com a portuguesa.
Estamos a falar de gasolina a 0,75€ o galão (4,5 litros), durante anos, um Mustang 5.7 V8 por 30.000€, para rendimentos na ordem dos 5.000€ mensais.
Vamos ser honestos... conhecendo o tuga... nestas condições que carros é que veriamos nas ruas? andava tudo de Smart aposto!!!:sh)

H3
Peso (kg) 2207

Q7
Peso (kg) 2280

Land Cruiser V6
Peso (kg) 2125

Touareg 3.6 V6
Peso (kg) 2238

Mercedes G500
Peso (kg) 2380

Mercedes ML350
Peso (kg) 2135

essa dos consumos é que eu nao engulo nem com ajuda de xarope!!!

nao sei como obtem esses valores, mas de certeza que deve ser o motor montado num laboratorio em uma bancada de ensaio! e mesmo assim...so vendo!

O H3 estaba destinado a ter um Diesel 2.9 V6 250 cv.

Ai ja seria interessante ver o desempenho comercial cá na Europa

Hummer?! Essa nem os chineses lhe pegaram, nem se vai dar por falta dela. [:D]

Isso ainda está a mexer, o Governo Chinês não autorizou para já...

Anunciaram o fecho, mas foi assim com Saab, a Opel foi surpresa...

Cuidado se não aparece o Arnold Schwarzenegger como comprador surpresa

[:)]

Última edição:
Voltar
Superior