Dou a minha opinião pessoal. Ao fim de quase 10 anos de apartamento, mudava quase tudo, desde móveis, sofá, cor das paredes, cortinas, tapetes, etc... foi-me possível ir fazendo as coisas com tempo e dinheiro, agora já não é. Tenho de me limitar ao que tenho. Comprando devagar pode ajudar, mas a primeira coisa que comprei para a sala foi o sofá e pensei num local, depois acabei por mudar e agora escolheria um sofá totalmente diferente. Por outro lado, por muito que entenda o conceito confortável de "minimalismo", detesto não ter onde arrumar as coisas. E mesmo com vários armários e móveis num T3, falta espaço.
No ano passado pedi a um primo meu que desenha clínicas para me fazer um desenho para o quarto do meu filho que ia nascer. Gostei muito daquilo que fez, mas acabei por lhe mudar as proporções quase todas... ele lá veio com: "mas se vires a cabeceira da cama bate certo com a largura do camiseiro e da secretária e como vais fazer já não bate certo"... ok, preferi fazer à minha maneira e ter 4 gavetas na cabeceira da cama com 15cm do que com 5cm. E mesmo assim, a mulher farta-se de se queixar da falta de locais de arrumação. Mas acho que isso seria assim até numa mansão...