Decorar a casa

Isso de mudar a decoração de 5 em 5 anos é mito, o que vejo é pessoas a comprar do mais barato para irem trocando regularmente mas na realidade nunca trocam e passado uns anos está tudo com péssimo aspecto. É a realidade da maioria das pessoas, com o passar dos anos vão surgindo outras necessidades, filhos, família, trabalho... e o tempo e dinheiro para a renovação nunca chega...

Quartos, na minha casa é tudo IKEA e sim mudamos frequentemente [:cool:]
E as salas que mobilei também, até agora que decidimos colocar algo mais definitivo.

Isso de mudar a decoração de 5 em 5 anos é mito, o que vejo é pessoas a comprar do mais barato para irem trocando regularmente mas na realidade nunca trocam e passado uns anos está tudo com péssimo aspecto. É a realidade da maioria das pessoas, com o passar dos anos vão surgindo outras necessidades, filhos, família, trabalho... e o tempo e dinheiro para a renovação nunca chega...
Fez agora dois anos que mudámos de casa.
Acho que não aguento mais três sem mudar nada.

Na minha opinião sofás, colchões e eletrodomésticos têm de ser de muito boa qualidade.

O resto é comprar gamas médias. Para que é que vou comprar mobiliário para durar 20 anos se ao fim de 5 já estou farta e quero trocar?
Algumas peças mais intemporais e/ou mais clássicas comprar bom, com qualidade, o resto, acho desperdicio de dinheiro.

Perfil!

É uma questão de perfil pessoal.

Há quem valorize uns bons sapatos que durem eternidades e há quem goste da ideia do descartável.

Se és daquelas pessoas, como a minha mulher, que gosta de andar a arrastar móveis etc, tens muitas opções baratas.

Tudo o que se pretender mais durável terá um preço a condizer, não há grandes milagres.

O mais difícil mesmo ( e isto aplica-se a tudo na vida) é saber eliminar aqueles que são caros apenas porque sim, ou por moda, etc, mas que não têm a qualidade a condizer com o preço.

Nem dado... :sh)

99.9% das coisas são do mais piroso que há.
Quando abres o site e tens isto:

sfOEHK.jpg

Acho que a única coisa que aproveitava era o pote com "relva" que está ali à direita atrás das cabeças.

Última edição:
Dou a minha opinião pessoal. Ao fim de quase 10 anos de apartamento, mudava quase tudo, desde móveis, sofá, cor das paredes, cortinas, tapetes, etc... foi-me possível ir fazendo as coisas com tempo e dinheiro, agora já não é. Tenho de me limitar ao que tenho. Comprando devagar pode ajudar, mas a primeira coisa que comprei para a sala foi o sofá e pensei num local, depois acabei por mudar e agora escolheria um sofá totalmente diferente. Por outro lado, por muito que entenda o conceito confortável de "minimalismo", detesto não ter onde arrumar as coisas. E mesmo com vários armários e móveis num T3, falta espaço.
No ano passado pedi a um primo meu que desenha clínicas para me fazer um desenho para o quarto do meu filho que ia nascer. Gostei muito daquilo que fez, mas acabei por lhe mudar as proporções quase todas... ele lá veio com: "mas se vires a cabeceira da cama bate certo com a largura do camiseiro e da secretária e como vais fazer já não bate certo"... ok, preferi fazer à minha maneira e ter 4 gavetas na cabeceira da cama com 15cm do que com 5cm. E mesmo assim, a mulher farta-se de se queixar da falta de locais de arrumação. Mas acho que isso seria assim até numa mansão... :P

Dou a minha opinião pessoal. Ao fim de quase 10 anos de apartamento, mudava quase tudo, desde móveis, sofá, cor das paredes, cortinas, tapetes, etc... foi-me possível ir fazendo as coisas com tempo e dinheiro, agora já não é. Tenho de me limitar ao que tenho. Comprando devagar pode ajudar, mas a primeira coisa que comprei para a sala foi o sofá e pensei num local, depois acabei por mudar e agora escolheria um sofá totalmente diferente. Por outro lado, por muito que entenda o conceito confortável de "minimalismo", detesto não ter onde arrumar as coisas. E mesmo com vários armários e móveis num T3, falta espaço.
No ano passado pedi a um primo meu que desenha clínicas para me fazer um desenho para o quarto do meu filho que ia nascer. Gostei muito daquilo que fez, mas acabei por lhe mudar as proporções quase todas... ele lá veio com: "mas se vires a cabeceira da cama bate certo com a largura do camiseiro e da secretária e como vais fazer já não bate certo"... ok, preferi fazer à minha maneira e ter 4 gavetas na cabeceira da cama com 15cm do que com 5cm. E mesmo assim, a mulher farta-se de se queixar da falta de locais de arrumação. Mas acho que isso seria assim até numa mansão... :P

Isso também é um problema cultural Português.
Guardar tralha! Guardamos tudo. Nunca há espaço para nada.

Claro que é preciso ter arrumação, e armários e afins. Mas a grande maioria das casas que conheço, estão cheias de tralha em que metade devia estar no lixo. [;)]

Nem dado... :sh)

99.9% das coisas são do mais piroso que há.
Quando abres o site e tens isto:

sfOEHK.jpg

Acho que a única coisa que aproveitava era o pote com "relva" que está ali à direita atrás das cabeças.

A Antarte trabalha com fornecedores Portugueses. Tens coisas giras e coisas feias, há para todos os gostos. E essencialmente tens coisas boas e não o contraplacado da Conforama.

Foste logo buscar a pior m€rda, parabéns.

Eu por acaso não sou nada fã de trocar as coisas passado um X de tempo, sei que o que comprei vai passar de moda mas gosto do conforto e qualidade que têm ao invés de ter comprado uma coisa descartável mas mais barata.
Quando comprei mobilia para a casa fui diversas vezes ao IKEA e a unica coisa que consegui comprar foram estantes para meter livros no sotão em termos de mobilias acho que as coisas que têm baratas, mesmo sendo baratas não valêm o dinheiro que pedem por elas e as coisas que têm de qualidade, porque também lá vi coisas que considero boas consegui arranjar com ainda melhor qualidade e mais barato noutros locais.

Eu para a decoração tenho um grande contra: não gosto de fazer furos nas paredes [:D] moro há 6 anos numa casa que é minha e não tenho um único quadro pendurado cá em casa, isto apesar de ter uma série deles que trouxe de outras casas em que vivi, guardados na arrecadação. :sh)

A minha mulher está sempre a dar-me na cabeça para "acabar" a decoração da casa, mas acho que estou a vence-la pelo cansaço e cada vez me chateia menos com isso. [:D]

Já agora uma dica, quando gostamos de uma peça e esta é de "autor" ou tem um preço exorbitante perguntar na casa de mobilias se a fabrica com que trabalham não conseguirá fazer essa peça mais barata. Eu tive uma situação dessas em que vi um armário suspenso que gostei imenso e que achava que ficaria bem no "canto de leitura" que tenho nas sala mas depois de descobrir o fabricante/designer, descobri que o preço era perto de 2.300€ e consegui arranjar um fabricante que me fez uma peça idêntica, com a vantagem que pude dimensionar para a minha sala, por 450€ [:cool:]
Acredito que a original fosse melhor mas não quase 2.000€ melhor.

Isso também é um problema cultural Português.
Guardar tralha! Guardamos tudo. Nunca há espaço para nada.

Claro que é preciso ter arrumação, e armários e afins. Mas a grande maioria das casas que conheço, estão cheias de tralha em que metade devia estar no lixo. [;)]

Eu a ultima vez que mudei de casa consegui e no lixo o volume de 2,0 carrinhas Toyota Hiace de tralha acumulada e que não me fazia falta. :sh)

Isso da tralha é tão verdade [8b][8b][8b]

Saí de um T2 porque achava que não tinha espaço para o nosso projeto (2 filhos) que felizmente se concretizou. Mas a verdade é que quando nos modamos para a moradia, fiquei sem perceber como é que no pequeno T2 cabia tanta tralha :sh):sh):sh)

Mas já agora, podem oferecer-me daqui por favor.

https://www.paris-sete.com/
Acho a paris sete tão overrated. Podes ver aí secretarias a 4k em MDF. Não consigo preceber quem gasta dinheiro nisso.
Alias comprei uma mesa aí que diziam que era carvalho maciço, pelo preço achei estranho pois não era assim tão cara. Quando chega obviamente que era folha de carvalho. Acabei por ficar com ela, mas comprar aí só uma bugiganga ou outra. Prefiro IKEA ou Área que ao menos sei logo com o que contar.
No fundo isso é para decorar aqueles empreendimentos que se andam a fazer para os golden visa. Impessoal, pouca qualidade e a pagar caro.

Acho a paris sete tão overrated. Podes ver aí secretarias a 4k em MDF. Não consigo preceber quem gasta dinheiro nisso.
Alias comprei uma mesa aí que diziam que era carvalho maciço, pelo preço achei estranho pois não era assim tão cara. Quando chega obviamente que era folha de carvalho. Acabei por ficar com ela, mas comprar aí só uma bugiganga ou outra. Prefiro IKEA ou Área que ao menos sei logo com o que contar.
No fundo isso é para decorar aqueles empreendimentos que se andam a fazer para os golden visa. Impessoal, pouca qualidade e a pagar caro.

O paris sete é meramente uma loja que vende das mais variadas marcas nacionais e internacionais.
Há peças que são de facto caras, mas custam o mesmo aqui ou em qualquer parte do mundo.
Muitas delas pagam roalyties de design já com muitos anos.

Eu pessoalmente não tenho problema nenhum em ter uma secretária de MDF, por exemplo se for para ser lacada, até prefiro, não é preciso madeira maciça para nada.
Tudo depende de muita muita coisa.

Voltar
Superior