Decorar a casa

Ora a minha experiência, não é que tenha mobilado muitas casas, estou apenas a acabar de mobilar a segunda casa, diz que o ideal é teres alguém que faço um projete de decoração com os tons que preferes e que combine as coisas.
Eu fiz isso só para a área principal - Sala.
Pedi a um decorador, que veio lá a casa, tirou medidas e perguntou quais as nossas intenções e cores que mais nos agradavam. Aconselhou umas e desaconselhou outras coisas que tinhamos pensado.
Passado 2 semanas enviou o projeto. 250€ foi o que pagamos mais ficamos completamente ilucidados com o que realmente queriamos e agora não gastamos € à toa.
Sabemos que tipo de móveis queremos, sabemos as cores que queremos.

Assim é só uma questão de aproveitar oportunidades, por exemplo, há cerca de 3 meses compramos o sofá e uma estante nas Laskasas de Braga aproveitamos a campanha de 40% desconto.

Agora só nos falta encontrar a estante ideal para a TV ao preço que pretendemos. Mas vamos vendo e assim que surgir a oportunidade aproveitamos.

O problema de não ter algo previamente definido, é que hoje vais a um sitio, gostas de uma coisa compras. Daqui a uma semana vais a outra loja gostas de outra coisa compras, etc e depois quando vais juntar tudo... [8b]:sh) Vês que tens ali muito € empatado.

Entao achas que para me decorarem a Sala e 2 Quartos quanto me levariam? E onde arranjar os contactos dessas pessoas?

O nosso ponto de partida começou aqui:

IMG_20180927_152131.png

Epá isto é porreiro. Qualquer empresa de decoracao hoje em dia faz isto?

Nao dá para descarregarmos estes programas da net e fazermos nós?

Epá isto é porreiro. Qualquer empresa de decoracao hoje em dia faz isto?

Nao dá para descarregarmos estes programas da net e fazermos nós?
Sim e sim.

Sendo que na segunda questão há vários programas que podes descarregar, até apps para o Smartphone no entanto os que têm móveis em condições para simular a coisa, paga-se e não é pouco

Última edição:
Esta também foi da LasKasas há uns 11 anos
IMG_20181001_194700.jpg

A base era castanha, passou para branco e agora cinza muito claro.
E o vidro inicialmente era de 140*140cm e agora é de 160*160cm.
As cadeiras são IKEA

Última edição:
Também, numa casa com uma família de 6 duvido que aquilo estivesse assim. Até a falta do corrimao nas escadas é questionável.
Minimalista em exagero na minha opinião, a ponto de se tornar impessoal.

Quanto ao corrimão, não necessita pq as escadas não são expostas, ou seja o lado exterior não está completamente aberto, tem lá aqueles cabos ou vigas, que não sei se ajudam no suporte do peso, ou se são meramente estéticos, seja como for, alguém a cair para o lado, não consegue, a não ser que o espaçamento entre os cabos fosse muito grande, o que não parece!

Para os móveis da sala gostei de uns revestidos a folha de carvalho (também gosto se for revestido a aglomerite de carvalho) no Hiper Centro do Móvel, só que o preco de 2000€ por tres moveis sem prateleiras é mesmo um exagero.

Por outro lado na Conforana e IKEA a cor do carvalho que lá existe é bem feia apesar dos precos serem acessiveis.

Existirá algum sitio com cor de folha ou aglomerite de carvalho como no HCM e com precos tipo Conforama?

Voltar
Superior