Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
se fôr isso ainda bem que deixei em branco,obrigadoSalvo erro é a data em que queres que termine o débido directo. Ou seja, imagina que pagas a net via DD e pões na autorização como data limite 30/01/2009. A partir dessa data deixas de ter o DD activo e passas a receber a factura com as refªs MB.
Sim, dá. Podes impôr um limite mensal para o débito directo que tenhas e assim só te tiram da conta o valor que quiseres.
Obrigado pelas respostas
Eu sei que posso cancelar os debitos directos, so queria era saber do ponto legal se tinha que informar por escrito ou algo do genero
E julgo que até podes fazer o seguinte:
Imagina que tens um limite de 100€ na autorização e a entidade fornecedora do serviço, te espeta com 75€, mas a factura está errada e tu so devias pagar 50€.
Vais ao banco e pedes o estorno do movimento. Eles repoem te o dinheiro e ficas a falar com a entidade fornecedora.
Obrigado pelas respostas
Eu sei que posso cancelar os debitos directos, so queria era saber do ponto legal se tinha que informar por escrito ou algo do genero
Penso que nao tens de informar. No entanto o cancelamento nao elimina nenhuma divida caso exista.
Se tens um contrato de 12x 10€ por exemplo e cancelares os pagamentos ao fim de 6 meses, continuaras com os restantes 6x10€ em divida.
Isso não tem a ver com funcionamento de débito direto. Só tem a ver com possível contrato que assinaste com a instituição a quem estás a doar. Caso canceles o débito direto, do ponto de vista legal, isso apenas equivale ao não pagamento.
Duvido que a instituição de caridade te chateie. De qualquer modo, não ficaria pior da tua parte uma comunicação à instituição (email, carta, telefone) a comunicar que pretendes cancelar a doação e vais proceder ao cancelamento do débito direto. Sempre poupa a chatice para eles de tentarem efetuar o débito programado e não serem capazes.
Correcto, temos até 47 dias para pedir a devolução se não estou em erro, e o banco restitui praticamente de imediato o valor na conta.
Desenterranço.
Fizeram me um débito directo na passada 3f de uma seguradora, a qual eu já tinha comunicado que não iria renovar a apólice, mas por lapso meu não cancelei o débito directo e timba descontaram...
É possível reaver o dinheiro ? Qual é a melhor solução ? Contactar o banco para fazerem o estorno ou o mediador ?
É só ires á tua agência e o estorno é feito na hora, tens 60 dias após o debito para cancelar se quiseres, depois falas com o mediador/companhia de seguros