Debate da Nação

Renas

New member
De tanto post que anda aqui a discutir-se a mesma coisa penso que seria do interesse geral debater aqui o que se passa no nosso país.

Pois com tanta polémica em torno da Função Publica e mais especificamente da educação e dos professores os problemas do que li e comentei não serão muito diferentes.

A Função Publica tem problemas? Quanto a isto toda as pessoas são unanimes em dizer que sim.

Deve-se mexer na FP? Pois aqui já há quem discorde e ache que está mal mas não se deve fazer nada.

Onde se deve mexer? Será o problema dos funcionários, das estruturas socias e decisionais? Das infra-estruturas?

Serão os ministros só pelo facto de exercerem funções incompetentes? E os deputados? Se são incompetentes porque não os conseguimos substituir?

Deixo aqui há consideração vários problemas que espero serem discutidos com peso e medida. E para todos podermos aprender um bocado. Eu próprio gostava de aprender muito mais pois não julgo que seja a apontar o dedo aos outros que resolvo os meus problemas.

Relativamente aos deputados: no outro dia vi na televisao um ex-deputado, dizer que os deputados nao fazem rigorasamente nada e que se limitam a levantar e a sentar da cadeia, outros vao picar o ponto e vao para os seus "empregos". Os unicos deputados que ainda trabalham sao os lideres parlamentares que têm de organizar os trabalhos, e as comissoes sao, segundo o proprio: "pasmaceiras em que nada se passa..."
É claro que ja se sabia disto, mas ao menos há algum que confirme a tristeza que é a Assembleia da Republica.
...sintomatico

citação:Originalmente colocada por Der Teufel

Relativamente aos deputados: no outro dia vi na televisao um ex-deputado, dizer que os deputados nao fazem rigorasamente nada e que se limitam a levantar e a sentar da cadeia, outros vao picar o ponto e vao para os seus "empregos". Os unicos deputados que ainda trabalham sao os lideres parlamentares que têm de organizar os trabalhos, e as comissoes sao, segundo o proprio: "pasmaceiras em que nada se passa..."
É claro que ja se sabia disto, mas ao menos há algum que confirme a tristeza que é a Assembleia da Republica.
...sintomatico

É um mundo do qual conheço pouco. Mas já tinha ouvido da boca de quem sabe mais que eu que as comissões parlamentares são o principal problema. Estas deveriam dar andamento ao trabalho, sugestionar e ajudar os deputados. Mas se calhar estes também não se interessam em trabalhar e assim é um problema pegado.

Estou a ver o debate na televisão é o Sr.Primeiro Ministro e até estou a gostar de o ouvir, responde no que tem razão e nas criticas que lhe fazem com algum fundamento dá a volta a questão, e lá diz que ouve criticas mas depois não sugerem alternatica.

Porque que os funcionários públicos (não estou certo se serão todos) não fazem 8 horas diárias de trabalho? (6horas nos casos que conheço)

Ser funcionário público é um part-time?

Na minha modesta opinhião os unicos que deram luta ao governo foi o BE e apenas por algumas vezes, o PP, de resto deviam era ter alegado problemas pessoais como o Santana Lopes para faltar ( pelo menos a grande parte do debate..)

épa a assembleia da republica é melhor que o levanta-te e ri,
é uma palhaçada pegada, os aviões que foram contra ás torres géminas deviam ter caido na AR.

O que não passou despercebido foi a bancada do PSD se levantar em grupo, várias vezes, para "ir apanhar ar"... realmente é uma vergonha pagarem a esses langões de m@rda! [8][8][8][8]
Podia estar bastante calor, e acredito que os discursos podiam ser uma grande seca... mas é uma enorme falta de respeito e dignididade perante os cidadãos. O dever deles é ouvir o que se está a dizer. Afinal pagamos a esses gajos para isto?!? [8][8]

Estou um pouco a leste e a ver o benfica. Desculpem mas este traz-me felicidades o primeiro ministro não.

Quais são as novidades para terem trazido o tópico dos mortos? ;)

citação:Originalmente colocada por Renas

Estou um pouco a leste e a ver o benfica. Desculpem mas este traz-me felicidades o primeiro ministro não.

Esta tarde foi tarde de debate "Estado da Nação" na Assembleia da República. É a razão pela qual se "pegou" no tópico.

citação:Originalmente colocada por MrGrieves

citação:Originalmente colocada por Renas

Esta tarde foi tarde de debate "Estado da Nação" na Assembleia da República. É a razão pela qual se "pegou" no tópico.

Tenho de ir ler as noticias estou a leste do que se passou!! Tks MrGrieves. ;)

Um debate que serviu para tornar ainda mais claro que não existe alternativa governamental em lado nenhum na oposição.

Como militante do PSD até tenho vergonha de ter um líder que propõe medidas, assim de uma forma tão demagoga e pouco fundamentado.

citação:Originalmente colocada por Emanuel dos Santos

Um debate que serviu para tornar ainda mais claro que não existe alternativa governamental em lado nenhum na oposição.

Como militante do PSD até tenho vergonha de ter um líder que propõe medidas, assim de uma forma tão demagoga e pouco fundamentado.

Eu não sou partidário mas realmente o amigo marques não está a cumprir a função dele. ;)

citação:Originalmente colocada por Emanuel dos Santos

Não, aquilo não é demagogo, é apenas impossível de realizar dentro da social-democracia.

Porque aquilo é um "programa" liberal. Que digamos é a única escolha possível que o PSD pode fazer no futuro já que o PS ocupou o seu terreno político, estando a governar de forma social-democrata.

É a vida. O PSD vai ter que mudar.

E sim, um discurso daqueles é pouco atraente...

...infelizmente [:p]

citação:Originalmente colocada por André

Não, aquilo não é demagogo, é apenas impossível de realizar dentro da social-democracia.

Porque aquilo é um "programa" liberal. Que digamos é a única escolha possível que o PSD pode fazer no futuro já que o PS ocupou o seu terreno político, estando a governar de forma social-democrata.

É a vida. O PSD vai ter que mudar.

E sim, um discurso daqueles é pouco atraente...

...infelizmente [:p]

No contexto actual, é demagogia porque o que propõe para a segurança social implica que a prazo o estado tenha que sustentar os actuais reformados, bastava pensar no défice durante 5segundos e deixava esta ideia para melhores anos.

Transportes públicos privatizados, a ideia não é má, mas não conheço, por ignorância provavelmente, nenhum sistema de transportes (urbanos e suburbanos) que dê lucro, se não seria o governo a subsidiar, passaria a ser as câmaras, socialmente mais justo no meio ententder, mas não era isso por si só que resolvia os problemas dos 2bilioes de euros de prejuízo, a melhor gestão dos privados, por melhor que seja nunca ia dar lucro…

Muito pouco atraente, se é para ser liberal, que se seja Liberal a sério, alem que aposto mais que o PSD vai continuar na mesma, e o PS daqui a uns anos quando mudar de líder vira de novo à esquerda que era, e volta tudo ao que era.

citação:Originalmente colocada por André

Era capaz de jurar que ainda há dias tinha dito isto e lá viste tu na tua habitual ironia com os smiles a rir-te e a dizer que eu nem sabia o que era a social democracia..

Mas também não tenho bem a certeza de quem foi, se não foste tu, foi alguém do eixo do mal.. [:p]

Quanto à proposta do PSD, acho que independentemente da sua validade ou não, é no minimo triste apresenta-la com este timming.. A ideia que dá é que não tinha assunto para hoje, e foi a unica coisa em que conseguiram pegar.

Enfim.. Ainda estou para ver o dia em que Portugal vai ter uma oposição séria, com uma agenda propria forte e credivel.. E não as palhaçadas do costume..

O unico partido que ainda vejo trabalhar na oposição é mesmo o PC.. Só é pena as ideias deles.. Porque é sem duvida o partido que vejo melhor preparado e com uma agenda mais coerente a fazer oposição.

Não gostei do que vi, da "esquerda" a "direita" estavam mais preocupados com o seu proprio protagonismo do que com o tema do debate.

Mas tb não é novidade...

Infelizmente para este pais Socrates meteu a oposição toda debaixo do braço.
Marques Mendes... coitado deveria era ter vergonha como lider do maior partido da oposição e com culpas no destino deste pais ter falado como falou... mas enfim é a vergonha da tristeza dos ditos politicos que temos.
Nuno Melo... outro menino do coro que fala mas não acerta uma. Dedique-se antes ao café avenida a falar dos tempos de faculdade meu caro.
Jeronimo de Sousa... quer dizer muita coisa em pouco tempo, é capaz de embaraçar Socrates com a falta de respostas.
Louça... bem ao seu estilo, peca por ter um discurso esquerdista.
Se for esta a oposição ao governo... será bem melhor ter Socrates por muitos e largos anos.

citação:Originalmente colocada por FGO

Infelizmente para este pais Socrates meteu a oposição toda debaixo do braço.
Marques Mendes... coitado deveria era ter vergonha como lider do maior partido da oposição e com culpas no destino deste pais ter falado como falou... mas enfim é a vergonha da tristeza dos ditos politicos que temos.
Nuno Melo... outro menino do coro que fala mas não acerta uma. Dedique-se antes ao café avenida a falar dos tempos de faculdade meu caro.
Jeronimo de Sousa... quer dizer muita coisa em pouco tempo, é capaz de embaraçar Socrates com a falta de respostas.
Louça... bem ao seu estilo, peca por ter um discurso esquerdista.
Se for esta a oposição ao governo... será bem melhor ter Socrates por muitos e largos anos.

[^][^][^][^][^][^]

Voltar
Superior