Meus caros, só falo com experiencia própria. O que vos digo é que o meu irmão já tem clios desde o famoso 1.9D, passou depois pelo 1.5 80Cv e agora tem o storia 70cv(muito fraquinho). Todos eles carros de frota da empresa e trocados com 3 anos e +/- 200 000km sempre a esturrar. São confortáveis isso são. Problemas de maior, nada de assinalar, só os barrulhos parasitas (centenas deles). O único que dava pica foi o de 80 cv, muito bom motor mas levado ao limite assustava devido ao chassi que tem. Claro está, estou a falar de veículos comercias, com afinações de chassis diferentes. Agora vos digo, aquilo de segurança não tem nada de especial. Só um aparte, perguntem a quem tem como é que aquilo gasta os pneus?

O carro dessa gama que pode dar "luta" é o fiesta 1.8D. Faziamos saídas de AE a 100km/h, pois eu também não acreditava mas quase me borr** todo da 1ª vez. Isso sim cola-se mesmo à estrada, pena é que de motor coitadinho, 155km/h a direito e e...
Um carro que me surpreendeu muito nessa gama, pelo seu equilibrio foi o Fiesta 1.4 TDCI. Muito fixe em tudo.