Dar boleia

Não dou boleia pk nao tenho carta :p, mas se tivesse, dava a pessoas conhecidas e com as quais tivesse confiança :p

Agr andar de boleia, ando imensas vezes xD, mas com pessoas conhecidas[:p]

Só dou boleia a amigos e conhecidos, nem mais!

Medo de assaltos e quem sabe, dando fuga a criminosos! Já pensou dar boleia a um foragido da polícia? Sabe a confusão que pode dar?

Prefiro viajar só do que mal acompanhado!

Quando era mais novo com um grupo de amigos, às vezes para não termos que fazer uma grande caminhada até a praia pediamos boleia, mas era mais para ver quem parava...
tirando um desconhecido uma vez, so tinhamos boleia de um amigo nosso... mas também eramos sempre aos 3 ou mais carregados de coisa, dificilmente conseguiamos que alguem nos levasse a todos, mas assim o caminho fazia-se melhor, passava-se mais depressa [;)]

Boleia nunca dei, os tempos são outros e nunca se sabe o que aparece...

Constantemente dou boleia para conhecidos. É muito comum por aqui

Também costumo pedir muito, e já peguei boleia desde executivos até maconheiros.

:-P

eu nunca dou boleia a estranho, isto hoje em dia como vai, e melhor nao arriscar

mas tambem so pedia boleia a ultimo caso, nos temos perna e para andar so em casos que tiver muito longe mas mesmo muito longe e que arriscava, mas hoje em dia tanto os que dao boleia estao sujeitos a que sejam roubados ou algo assim com quem esta a pedir boleia, isto esta de tal modo que ja nem nos taxistas confio

Ainda há cerca de 1 mês dei boleia a uns "chavalos" que estavam tinham
saído de uma festa onde eu estava e são da minha terra, para não fazerem 2 km a pé
a rapar frio parei e perguntei, eles nem estavam a pedir.

Só o fiz pois conhecia-os de vista e um deles sei quem são os pais.

Fora isso não, mas por vezes não custa ajudar conhecidos.

Última edição:
Só a conhecidos, amigos ou colegas. De resto nem pensar.

E também não tenciono pedir boleia na berma de estrada, acho que preferia percorrer kms e kms a pé e à chuva. [:D]

já dei boleias e já fiz muitos kms à boleia mas já para aí há 6 anos que não o faço. uma vez fui desde a zambujeira do mar a albufeira e até de sachs v5 andei. na volta é que já era de noite e tive de ir de comboio.

Andei muito à boleia de Famalicão até Vila do Conde ou Póvoa de Varzim mas isso foi nos anos oitenta e princípio dos anos noventa, uma ocasião umas emigrantes francesas num Peugeot 505 deram-nos boleia e ainda perguntaram se não tínhamos medo de andar com elas no carro... [:)]

Não sei se é mito urbano mas contaram-me que alguém teve um acidente e que os passageiros tinham ido à boleia. Um deles morreu no acidente. As consequências foram muito más para o condutor.

Aqui na Polónia no Verão vêem-se umas jeitosas à boleia, mini-saia, calções curtos a verem-se as bochechinhas, top, sandálias sexy... lol [:p] [:cool:]

Alem do problema da segurança, que é extremamente importante, não nos podemos esquecer que enquanto condutores e proprietarios do carro somos tambem os responsaveis por todos os ocupantes do carro, logo, em caso de acidente, seremos responsaveis por todas as despesas de saude, consequencias civis e criminais que dai advenham.

Eu não dou boleia a ninguem que não conheça, mas confesso que já andei muito à boleia, quando era miudo e ia para a praia com a minha tia apr:)

Lembro-me que uma vez um casal novo de porsche 911, deu-nos boleia, foi a viagem mais rápida que fiz da Costa da Caparica até Almada [:D] O fixe é que andei em todo o tipo de carros e até em camiões andei.

Agora num cenário mais triste, um amigo de peito do meu pai apanhou uma boleia e poucos quilómetros depois teve um acidente e faleceu... [s)]

Alem do problema da segurança, que é extremamente importante, não nos podemos esquecer que enquanto condutores e proprietarios do carro somos tambem os responsaveis por todos os ocupantes do carro, logo, em caso de acidente, seremos responsaveis por todas as despesas de saude, consequencias civis e criminais que dai advenham.

O seguro de responsabilidade civil abrange os ocupantes que não sejam familiares de primeiro grau, penso eu. :sh)

Quando andava na Tropa éra todas as semanas em cima da Ponte de Vila Franca. Nunca lá fiquei apeado. Mais tarde ou mais cedo apanhava sempre boleia

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Há cerca de um ano, quando trabalhava mais longe de casa e estava dependente dos transportes públicos, tinha sempre quem me desse boleia, eram camionistas conhecidos do meu pai e a boleiazinha calhava bem (ainda eram 50 kms muito "secantes" de autocarro)...

Curiosamente numa dessas vezes que esperava pelo autocarro, houve um individuo num Saxo prateado que queria a todo o custo dar-me boleia!! dassse...
Lá tive que inventar uma grande história, que a minha namorada vinha no autocarro e tinhamos combinado encontramo-nos, etc...

Mas deixou-me assustado o facto do tipo insistir muitissimo! Só faltou mesmo ele sair do carro! Também se saísse, levava logo com um dos 300 pedregulhos de 5kg que estavam ali ao pé de mim...[:D]

Há com cada um...

Poucas vezes apanhei boleias mas lembro-me de uma gira:

Tinha os meus 16 anos fui com um primo meu da mesma idade ver um jogo de futebol no campo de Fornelos(galiza) e disseram que o jogo era noutro lado e fomos de boleia ...uns 16klm por serra... no regresso o carro que nos deu boleia estava cheio e ficamos sozinho num descampado no meio da serra e já estava á anoitecer...apanhamos boleia de um taxi e fomos de borla num seat mirafiori que chiava nas curvas e contra curvas[:D]

Chegamos já de noite os 2(o taxi deixou-nos a uns 3 kilm ainda)...já tava toda a gente super preocupada conosco[:blush:] [:)]

Poucas vezes apanhei boleias mas lembro-me de uma gira:

Tinha os meus 16 anos fui com um primo meu da mesma idade ver um jogo de futebol no campo de Fornelos(galiza) e disseram que o jogo era noutro lado e fomos de boleia ...uns 16klm por serra... no regresso o carro que nos deu boleia estava cheio e ficamos sozinho num descampado no meio da serra e já estava á anoitecer...apanhamos boleia de um taxi e fomos de borla num seat mirafiori que chiava nas curvas e contra curvas[:D]

Chegamos já de noite os 2(o taxi deixou-nos a uns 3 kilm ainda)...já tava toda a gente super preocupada conosco[:blush:] [:)]
Não é pior do que pegar carona com um gajo após fumar um cigarro de maconha e estar a 90 km/h em curvas feitas a no máximo 60 km/h num Vectra Elite novinho.

Foi uma das mais fixes que eu peguei, estava junto com dois colegas meus.

:-p

Voltar
Superior