Dandys Portugueses

Que eles tenham gostem de se vestir assim, nada contra.
Que criem um "clube" e que lhes dêm tempo de antena... já é dispensável.

Gosto especialmente da presunção de dizer que se perdeu o hábito dos homens se arranjarem, terem cuidado com a imagem e perderem tempo.
1. Daqui a 10 anos quando virem fotos, vão perceber quem de facto se vestia bem.
2. Ter boa imagem não é só copiar as tendências ditadas pelas marcas
3. Se tivessem que ir por os putos à escola, trabalhar +8 horas, ir ao supermercado e ajudar nas lides da casa queria ver se andavam assim cheios de rocócós
4. Homem que se preze não usa calças skinny, o bem estar da nossa masculinidade não pode ser posto em causa [:D]

Eu lembro-me de ouvir falar de dandy's em eça de queirós.
Não era esta ideia que me ficou.
Mas pronto, também achava o mini um carro muito giro e o remake não me diz nada.

Be happy gay boys!

Um Dandy é um homem que dá especial importância à aparência, quer física, quer social e intelectual. O conceito é muito antigo, para aí do séc. XIX. Actualmente um Dandy acaba por ter uma conotação derivada do conceito antigo, mas com as naturais actualizações.

Eu não vejo nada de mal nesses tipos que dizem ser os Dandys portugueses. Eu não teria coragem para andar assim na rua, mas de todo o modo acho que é uma moda mil vezes mais apelativa do que a calcinha de ginástica com ténis e boné. Tem criatividade e arrojo mas sem perder algum classicismo e compostura.

d4bf17e1cc932870bb5d9162094f285fa8f52f9a5a1c8fd751440ae75bfbfce8.jpg

3. Se tivessem que ir por os putos à escola, trabalhar +8 horas, ir ao supermercado e ajudar nas lides da casa queria ver se andavam assim cheios de rocócós

Lá está. Muitos "tiques" sociais vêm do excesso de tempo livre.

Nada contra atenção, sou pelas liberdades e vejo a coisa mais como o aalito. Como eles se vestem é lá com eles e não os definirá.

Mas quem disse que eles andam assim sempre e a toda a hora? Dependendo das suas ocupações profissionais tanto podem poder andar assim, como se calhar ter que andar de fato-de-macaco durante o dia e à noite ou ao fim-de-semana andar assim.

Mas quem disse que eles andam assim sempre e a toda a hora? Dependendo das suas ocupações profissionais tanto podem poder andar assim, como se calhar ter que andar de fato-de-macaco durante o dia e à noite ou ao fim-de-semana andar assim.

Claro que não espero que andem sempre assim.

Só digo que nem toda a gente terá disponibilidade física e mental para se dedicar a isto. Tal como acontece com determinados hobbies.

Eu próprio tenho certas alturas em que não tenho vagar para me indignar com os Leões mortos furtivamente. E pouca gente gostará mais de animais. Noutras alturas posso indignar-me com a poda das árvores da minha rua - nitidamente excessiva.

Mas sobre estes senhores digo que tenho bastante apreço em viver numa sociedade com diversidade. E eles contribuem para isso.

Eu também adoro ver diversidade, é sinal de evolução da mente fechada do português.

Mas também sou a favor da critica, ainda para mais a um grupo que se auto-denomina "club dandy" e vem para a tv dizer que são isto e aquilo, quando na verdade não são nada daquilo que apregoam; são apenas uns pés-rapados armados em bons que gostam de chamar a atenção pelo exagero e berrante.

Atenção, eu admiro quem se veste assim MAS EM BOM! Não é esta foleirada.
Quem tem bom gosto e percebe, olha para eles e vê o ridículo.
Quem não tem o sentido estetico tao apurado tambem olha para eles e acha ainda mais ridículo, tal é o exagero de roupas megas estilizadas, cores, barbas, cabelos, bigodes, óculos espelhados dentro de casa...epa. Estão a denegrir a imagem do verdadeiro dandy, que é o oposto desta "bandalheira" como diz o RAP

Eu também adoro ver diversidade, é sinal de evolução da mente fechada do português.

Mas também sou a favor da critica, ainda para mais a um grupo que se auto-denomina "club dandy" e vem para a tv dizer que são isto e aquilo, quando na verdade não são nada daquilo que apregoam; são apenas uns pés-rapados armados em bons que gostam de chamar a atenção pelo exagero e berrante.

Atenção, eu admiro quem se veste assim MAS EM BOM! Não é esta foleirada.
Quem tem bom gosto e percebe, olha para eles e vê o ridículo.
Quem não tem o sentido estetico tao apurado tambem olha para eles e acha ainda mais ridículo, tal é o exagero de roupas megas estilizadas, cores, barbas, cabelos, bigodes, óculos espelhados dentro de casa...epa. Estão a denegrir a imagem do verdadeiro dandy, que é o oposto desta "bandalheira" como diz o RAP

Desculpa, mas estás a tirar conclusões precipitadas. Como sabes se eles são pés rapados ou não? Eu por acaso conheço um deles, o Victor Varela, que é consultor de imagem que está muito na berra e basicamente ganha quanto quer.

RespectRequird, cada vez me convenço mais que o nick não cola mesmo nada com a tua pessoa. Se queres respeito, tens de dar respeito.

És capaz de ser o user mais preconceito que me lembro de ver aqui no forum!

Desculpa, mas estás a tirar conclusões precipitadas. Como sabes se eles são pés rapados ou não? Eu por acaso conheço um deles, o Victor Varela, que é consultor de imagem que está muito na berra e basicamente ganha quanto quer.
A maioria são. Daí o uso de muitas peças vintage. Têm estilo e são baratas.

Pelo menos o meu avô diz que têm estilo...

Onde estão os moralistas a dizer que vocês são hipócritas porque se indignam com os dandys e não se indignam com as crianças que passam fome?

Ainda por cima os dandys não fizeram mal a ninguém.

A maioria são. Daí o uso de muitas peças vintage. Têm estilo e são baratas.

Pelo menos o meu avô diz que têm estilo...

Primeiro nos dias que correm, somos todos pés rapados.
Segundo, tomara muitos que os estão a chamar de pés rapados e que compram na feira, terem no corpo peças de roupa de metade do valor daquelas que eles usam.

Voltar
Superior