Daewoo treme...

SavageXp

Well-known member
O meu pai andou com o carro e não sei o que ele andou a fazer, mas ao passar dos 100 km/h o volante treme com muita intensidade mas o carro não me fogue. Será a direcção?

Foi na "Precision" que me disseram MAS acabei por ir a outro lado, ao Station Marché de Famões (loja a 15 metros). Como está a chover a potes não pude testar o carro hoje, mas infelizmente e por causa de muitos nervos já armei barraca com o mecânico que costumo arranjar as coisas.

Foi assim:

Na Precision levantaram o carro e olharam para os pneus e perguntaram se tinha já a embreiagem e que tinha folga nas rodas. Implicaram comigo que as porcas da embraiagem não foram tocadas e que supostamente a antiga ali estava. A única coisa que eu sei foi terem posto a suspensão que eu vi pelos meus próprios olhos, mas de embraiagem fiquei desconfiado porque a meter mudança continuo a ter arranhanço. O mecânico diz que só meteu um disco (200 euros)+( embreiagem 200 €), então a embraiagem não é posta nas 4 rodas do veiculo? Ou são os calços?

Precission nunca mais (e nunca vou um tusco pela aquela loja).

Foi na "Precision" que me disseram MAS acabei por ir a outro lado, ao Station Marché de Famões (loja a 15 metros). Como está a chover a potes não pude testar o carro hoje, mas infelizmente e por causa de muitos nervos já armei barraca com o mecânico que costumo arranjar as coisas.

Foi assim:

Na Precision levantaram o carro e olharam para os pneus e perguntaram se tinha já a embreiagem e que tinha folga nas rodas. Implicaram comigo que as porcas da embraiagem não foram tocadas e que supostamente a antiga ali estava. A única coisa que eu sei foi terem posto a suspensão que eu vi pelos meus próprios olhos, mas de embraiagem fiquei desconfiado porque a meter mudança continuo a ter arranhanço. O mecânico diz que só meteu um disco (200 euros)+( embreiagem 200 €), então a embraiagem não é posta nas 4 rodas do veiculo? Ou são os calços?

A embraiagem é só 1 e localiza-se +- em baixo e traseiro do motor e é ela q transmite a força do motor ás rodas motrizes. Se na Precision dizem q ainda tem as porcas intocaveis, eu se fosse a ti averiguava melhor quem é q está a falar verdade. [;)]

Foi assim:

Acho que o melhor é perguntares ao teu mecânico o que ele fez ao carro de forma clara até perceberes o que foi.

O que é posto nas rodas são discos de travão e pastilhas (ou tambores e calços) e a embraiagem é só uma e montada entre o motor e a caixa de velocidades.

Mas se és aqui da zona norte de lisboa aconselho-te a império autocenter da póvoa de santo adrião. Lá és atendido sempre pelo chefe de oficina e o resto do pessoal não são putos acabados de sair da escola. A maioria até já lá anda à uns anos. Para além de que os preços não são caros.

A embraiagem é só 1 e localiza-se +- em baixo e traseiro do motor e é ela q transmite a força do motor ás rodas motrizes. Se na Precision dizem q ainda tem as porcas intocaveis, eu se fosse a ti averiguava melhor quem é q está a falar verdade. [;)]

A embraiagem está entre o motor e a caixa de velocidades. [;)] Mais precisamente, entre o volante do motor e o veio primário.

E quando se troca, deve-se mudar o kit completo e não apenas o disco, pois ter um disco novo, com uma prensa velha resulta em desgaste prematuro do disco novo, ou seja, atirar €€€ para o lixo. [;)]

Portanto pode ter metido o disco mais não ajuda na suavuelidade da caixa de velocidades, correcto?

Última edição:

Foi assim:

Afinal o que é que aconteceu?

Foi assim:

[:)] [:)]

mEU AMIGO! lá por a embraiagem ter um disco não quer dizer que seja o disco de travão [:D] , acho que nunca tinha ouvido tamanha barbaridade.

Eu acho que isso é do relé de ataque da direcção.

[:D] [:D]

[:)]

É só Pro`s aqui e ainda bem, vocês são os mayores! Parabéns com essas bocas foleiras.

Bem hoje já testei a carroça e já não treme. rodas descalibradas "was it"..

É só Pro`s aqui e ainda bem, vocês são os mayores! Parabéns com essas bocas foleiras.

Bem hoje já testei a carroça e já não treme. rodas descalibradas "was it"..

bocas foleiras ? [:D]

Tu não tens a minima consciência das barbaridades que disseste! [:D] porque se tivesses não dizias isso!

Aqui ninguém é o "mayor" , mas que queres que se faça quando alguém diz "então a embraiagem não é posta nas 4 rodas do veiculo" [:D]
[:D]

Ainda bem que resolveste isso pelo melhor!

Aqui ninguém é o "mayor" , mas que queres que se faça quando alguém diz "então a embraiagem não é posta nas 4 rodas do veiculo" [:D]
[:D]

Conflitos à parte e não me querendo meter no resto da discussão, nem toda a gente é obrigada a perceber de mecânica, até porque isso não faz parte (ou não fazia até à poucos anos atrás) dos conhecimentos obrigatórios para se estar legalmente habilitado a conduzir um veículo. Ninguém nasce ensinado...

Se perguntasses a todos os condutores do mundo o que era a embraiagem quase que apostava que muitos te respondiam que era o pedal que estava ao lado do travão...

[:cool:] Isso resolve-se da seguinte maneira: pneus novos se precisa depois alinhamento de direcção depois calibragem ou vice versa ou então ver os casquilhos de direcção e afins.

Conflitos à parte e não me querendo meter no resto da discussão, nem toda a gente é obrigada a perceber de mecânica, até porque isso não faz parte (ou não fazia até à poucos anos atrás) dos conhecimentos obrigatórios para se estar legalmente habilitado a conduzir um veículo. Ninguém nasce ensinado...

Se perguntasses a todos os condutores do mundo o que era a embraiagem quase que apostava que muitos te respondiam que era o pedal que estava ao lado do travão...

Tens toda a razão!

mas se chegares a uma oficina e pedires para te mudarem a embraiagem ás 4 rodas alguém há-de se rir [:D]

Pá, não é foleiro, é sincero!

Se eu chegar a um gajo de uma loja de informática e lhe pedir um teclado com boa imagem alguém há de rir [:D]

Voltar
Superior