Daewoo Matiz - reservatório da água

SavageXp

Well-known member
Tenho notado que a água do reservatório do motor têm se gastado com mais frequência. Ora fui pedir conselho ao bizinho e ele com o carro a trabalhar mediu o oleo e disse que havia más noticias: A Agua estava a entrar pelo oleo e apareceram umas gotas na vareta. Havia qualquer coisa com a junta da cabeça do Motor. Será que estou mesmo fucked? Ainda não mudei o oleo, será que o oleo não perde propriedades e eu já o devia ter mudado? Ou talvez ainda mwe safe de gastar 250 mocas?

:(

Tenho notado que a água do reservatório do motor têm se gastado com mais frequência. Ora fui pedir conselho ao bizinho e ele com o carro a trabalhar mediu o oleo e disse que havia más noticias: A Agua estava a entrar pelo oleo e apareceram umas gotas na vareta. Havia qualquer coisa com a junta da cabeça do Motor. Será que estou mesmo fucked? Ainda não mudei o oleo, será que o oleo não perde propriedades e eu já o devia ter mudado? Ou talvez ainda mwe safe de gastar 250 mocas?

:(

Se o prazo de muda de oleo ja foi execedido o oleo ja perdeu sim as suas propriedades.

E se o carro junta água ao oleo isso significa que a junta da colaça esta danificada!!!

os prazos das revisões são para se cumprirem, não só pelos quilómetros que se faz.

Por isso é que os concessionários costumam dizer: Revisão aos 10 mil km's ou um ano...

Tb tenho um Daewoo Matiz e aconteceu-me o mesmo e mandei arranjar..Ficou em 700Eur..Se antes a água desaparecia agora é o oleo q desaparece..Parece ser fuga no carter..Vou ver s tem solução pq s não...Q carro problemático!!

pois....de facto deve estar a passar liquido para o oleo, então deves ter a junta da cabeça queimada

isso um trabalho bem feito (acabo de fazer o mesmo ao meu) fica nuns 400€ mais ou menos + revisão = 500€.......para esse carro

mas se aproveitares para mudar a bomba de água, distribuição e mais coisas, aumentas a fiabilidade mas também o €€€!!

se eu fosse a ti vendia esse chasso e comprava um saxo, clio, yaris ou algo do género

O meu Daewoo tb foi andando (eu sempre acrescentando água) até ao dia q pifou d vez..Lá foi ele d reboque..Queimou velas e um cilindro...Agora tou c o problema da fuga d oleo q vou tratar no Sab..Só q já sei q daqui a pouco tempo s vai queixar d outro lado...Já agora q oleo utilizas no teu Matiz?É q c esta reparação da fuga vou ter d mudar oleo..
Cumprimentos

A mim nada... A minha esposa é q enfim..Bonitinho,pequenino, gasta pouco..Mesmo lhe dizendo q era uma má ideia quiz comprar...Aí está o resultado..Só viu q realmente estava errada na escolha qd se viu diante dos orçamentos,geralmente d 2 em 2 meses...O ultimo problema q teve foi um rolamento q foi á vida e as 3 velas antes do tempo...Agora é o oleo..Por mim esta peste nunca tinha vindo cá para casa..Mas..Vai-se fazer o quê..Teimosia e influência de familia espertalhaça é o q dá..Vamos lá ver se este prob d fuga d oleo desaparece e s dp passar na Inspecção em Fev nos despachams dele..

O que me levou a comprar? Gasta pouca gasosa é verdade, e a promessa das peças serem baratas (até era até a Daewoo ir pelos ares), o carro é divertido não há dúvida.

Espectacular interesse da Renault no meu carro por misérios 1000 €, o homem queria levar o carro à força, não vendo por menos de 2000 €.

O meu Daewoo tb foi andando (eu sempre acrescentando água) até ao dia q pifou d vez..Lá foi ele d reboque..Queimou velas e um cilindro...Agora tou c o problema da fuga d oleo q vou tratar no Sab..Só q já sei q daqui a pouco tempo s vai queixar d outro lado...Já agora q oleo utilizas no teu Matiz?É q c esta reparação da fuga vou ter d mudar oleo..
Cumprimentos

Ecauto 15-40 e tu?

A ultima muda tb foi 15w40 mas marca Valvoline mas n sei s foi mesmo essa marca q me meteram..É tanta trafulhice q anda p aí..Agora como ta c fuga tenho acrescentado outro de uma marca mais barata..Tenho o manual de oficina e lá diz SJ Grade 5w30 ou 10w30 ou 15w40..
P acaso nem sei quanto dão pelo meu..Quantos km tem o teu?O meu tem 120.340km.Só uma pergunta se n for indescrição: dao 1000? c esse problema ou essa avaliação foi antes de desaparecer o anti congelante?
E olha tem paciência c Daewoo pq n vale mt a pena desesperar..Sei bem o q é ter um carro desses á porta (ainda p cima contra vontade)..Mas verdade se diga p quem gosta de viajar é atestar o deposito e pé na chapa pq dá p viajar sem grandes despesas d gasosa lá nixo é porreirinho é a unica vantagem pelo q se safa em tar ainda connosco :)

O meu têm 93 mil, Diz -me os dados do teu carro que te dou o valor de preço ao público (Não stand)

Última edição:
A mim nada... A minha esposa é q enfim..Bonitinho,pequenino, gasta pouco..Mesmo lhe dizendo q era uma má ideia quiz comprar...Aí está o resultado..Só viu q realmente estava errada na escolha qd se viu diante dos orçamentos,geralmente d 2 em 2 meses...O ultimo problema q teve foi um rolamento q foi á vida e as 3 velas antes do tempo...Agora é o oleo..Por mim esta peste nunca tinha vindo cá para casa..Mas..Vai-se fazer o quê..Teimosia e influência de familia espertalhaça é o q dá..Vamos lá ver se este prob d fuga d oleo desaparece e s dp passar na Inspecção em Fev nos despachams dele..

O que me levou a comprar? Gasta pouca gasosa é verdade, e a promessa das peças serem baratas (até era até a Daewoo ir pelos ares), o carro é divertido não há dúvida.

Espectacular interesse da Renault no meu carro por misérios 1000 €, o homem queria levar o carro à força, não vendo por menos de 2000 €.

obrigado, era só para verificar se os compradores de um matiz , o compram pelas razões que eu imaginava![;)]

Voltar
Superior