Dadores de sangue

Dadores de sangue

• Não sou dador porque não quero.

Votos: 23 26,7%
  • Não sou dador porque não posso.

Votos: 12 14,0%
  • Sou dador de sangue.

Votos: 37 43,0%
  • Já fui dador.

Votos: 14 16,3%

• Total de eleitores
    86

ClioII

Well-known member
Fui hoje de manhã dar sangue (está a decorrer uma colheita hoje próxima do sítio onde trabalho).

Descobri que estou demasiado nutrido: 83kg de peso para 1.72m de altura. :( A parte boa de estar bem nutrido é que a hemoglobina está a 16.8g/l! apr:)

E vocês? São dadores?

sou sim senhor, dsd k fiz 18 anos em media de 3 em 3 meses la tou eu....
so falhou esta ultima vez que tive uma gripe e n pd dar sangue, mas antes do fim do ano vou dar...
n custa nada ajudar...
hj podemos dar... amanha podemos precisar...

Não sou dador porque não posso.

Avant, ainda bem que apareces porque me podes dar uma opinião esclarecida sobre o assunto.

Uma enfermeira disse-me, um dia, que o pessoal médico é "proibido" ou, pelo menos, fortemente desencorajado a dar sangue.

Isto tem algum fundo de verdade? Se sim, qual?

Sou dadora desde 1997 e só tive pequenas interrupções devido às razões habituais (medicação ou doença).

Encorajo todos à minha volta a fazer o mesmo pois é algo que não custa! Ainda compreendo quem diz que doar dinheiro ou bens materiais não pq custa a ganhá-lo... mas doar sangue não custa! Felizmente é um bem que o teu corpo repõe. Dói? Quase nada, mas há serviços de sangue em que dão anestesia local.

Sou dadora desde 1997 e só tive pequenas interrupções devido às razões habituais (medicação ou doença).

Encorajo todos à minha volta a fazer o mesmo pois é algo que não custa! Ainda compreendo quem diz que doar dinheiro ou bens materiais não pq custa a ganhá-lo... mas doar sangue não custa! Felizmente é um bem que o teu corpo repõe. Dói? Quase nada, mas há serviços de sangue em que dão anestesia local.

Eu tb estou como o mcabral: detesto agulhas. Tenho sempre de virar a cara para o lado. Mas realmente custa muito pouco.

Anestesia local dispenso. Ao fim e ao cabo é mais uma agulha que espetam. E anestesias, se se puderem evitar, melhor.

Eu acho que custa um bocado ver o nosso sangue sair das nossas veias

Viras os olhos para o lado! [;)]

Normalmente não vês nada, o saquinho está colocado a um nível baixo, é preciso esforçares-te para ver.

Por outro lado, é pior não haver sangue para entrar nas veias de quem precisa! [;)]

Eu recomendo a toda a gente que possa dar, que dê! apr:)

Não dou porque sou um mariquinhas com agulhas espetadas em mim.... digamos que não sou muito fã.
Mas vá antes de me crucificarem estou inscrito na base de dados de dadores de medula óssea, e estou pronto para quando me chamarem.

E quem já foi dador, e agora não é, porque deixou de fazê-lo?

Por doença?

Porque apeteceu?

No meu caso, fi-lo enquanto estava na faculdade (de 3 em 3 meses havia um posto)

No trabalho, a empresa que nos faz os exames de aptidão médica promovia também as dádivas, mas entretanto mudou-se o fornecedor do serviço e deixei de o fazer.

Neste momento não tenho disponibilidade para me dirigir a um centro.

Avant, ainda bem que apareces porque me podes dar uma opinião esclarecida sobre o assunto.

Uma enfermeira disse-me, um dia, que o pessoal médico é "proibido" ou, pelo menos, fortemente desencorajado a dar sangue.

Isto tem algum fundo de verdade? Se sim, qual?

Tem claro. Homossexuais, prostitutas, toxicodependentes, pessoal de saúde, etc... Chumbam logo na "triagem" por serem grupos de risco para doenças infecciosas transmitidas pelo sangue....:sh)

Durante o curso fui uma vez para dar sangue.
Havia muita gente e fui para a fila. Já estava com um pouco de fome e comecei a ficar ansioso. Demorava muito e sentia-me fraco.
Depois vi o pessoal a sair da sala um bocado branco e "fugi" dali.
Desisti e fui para as aulas. Depois disso nunca surgiu uma oportunidade sem ser a de ir propositadamente dar sangue. Por isso não sou dador.
Fiz 2 ou 3 análises de sangue na minha vida, a última à pouco tempo e não sei o meu tipo de sangue [s)]
Pensei que tinha o cartão mas não o encontro. Mais uns meses e talvez volte a fazer exames. Pratico BTT e foi por isso que os fiz, estava tudo bem.
Depois pode ser que ganhe coragem e vá dar sangue. Prefiro ajudar do que precisar [;)]

Não sou porque não posso.

Neste momento já ando a estagiar em hospitais, e estando ligado à área da saúde, não posso doar sangue - infelizmente, o grupo que mais vontade teria de dar sangue (pessoal da saúde) não o pode fazer, pelas razões já explicadas.

[;)]

Voltar
Superior