nmyguel
Piloto de Sof?s
Vi este video ontem e a ideia que tenho da Dacia mantem-se, qualidade de acabamentos bem fraca, em linha com o preço dos carros.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Vi este video ontem e a ideia que tenho da Dacia mantem-se, qualidade de acabamentos bem fraca, em linha com o preço dos carros.
Sobre a Dacia só acho mesmo estranho que os srs do mundo automóvel não se tenham lembrado antes do conceito.
Tanto que nasce endereçada aos países emergentes e acaba por tornar se um sucesso em países como a Alemanha.
Carros simples e honestos, win win para quem constrói e quem compra.
Muitas vezes são apelidados de inseguros. O segundo carro cá de casa é uma Megane de 07, na altura 5 estrelas em termos de Crash test. Gostava mesmo de saber qual é mais seguro segundo os parâmetros actuais. Aposto num Dacia.
No caso particular do Jogger, acho que mais uma vez acertaram em cheio. Vai ser um sucesso. Reservo o facto de não ter visto nenhum ainda, estou bastante curioso.
Já que referes isso, a aposta na Dacia à época, foi de um só homem e os que o ladeavam achavam até que ele estava maluco.
Certo é que a seu tempo, se provou que foi uma aposta ganha.
Ainda há uns tempos num canal francês, deu reportagem e isso foi abordado e instrevistaram até o mesmo.
Todos os construtores vendem carros low cost nos chamados mercados emergentes, o que é estranho é a Renault ter sido a única que se lembrou de vender esses carros na Europa.
A Fiat podia também vender aqui o Cronos ou o Toro e a VW podia vender o Gol mas não o fazem.
A Skoda começou como low cost mas depois aburguesou-se.
Qual é o termo de comparação?
Se admitimos que o nível de qualidade está em linha com o preço, já não podemos considerar assim tão mau, uma vez que é um produto honesto e reflete o custo para o comprador.
Estive num stand a ver o carro e a 3ª fila desilude, não pelo espaço para os passageiros (que é bastante aceitável), mas pelo sistema de rebatimento desses bancos.
Os bancos da terceira fila não têm nenhum sistema para ficarem escondidos no fundo da mala e ficar plana.
Ficam apenas dobrados e a ocupar espaço na bagageira [s)]
Ao menos dão para retirar. Mas nem toda a gente tem uma garagem ou arrecadação para os guardar.
Como se sabe, a Dacia não tem competidor ao nível de preço, talvez por isso as pessoas aceitem a falta de qualidade da marca, por não haver um concorrente.
Como se sabe, a Dacia não tem competidor ao nível de preço, talvez por isso as pessoas aceitem a falta de qualidade da marca, por não haver um concorrente.
É o pessoal que procura soluções de mobilidade a combustão em que o efeito premium não é valorizado e conseguem um veiculo novo mais barato que um premium com 10 anos de uso...
Quando falas de falta de qualidade é por experiência própria com um produto recente da marca ou pelo que lês aqui e ali?
Se formos comparar este modelo ao "primo" G. Scenic que também tive a oportunidade de andar 1 dia, não vejo grandes diferenças de qualidade. Ok há diferenças mas nunca na visa essas diferenças valem os 10k € de valor de compra. Na minha opinião diria que a G. Scenic valeria mais uns 2500 a 3000€ no máximo.
Claro que tem que se refletir no preço, mas e é apenas a minha opinião, nunca na diferença de preço que existe entre elas.A diferença de preço é excessiva? Talvez.
Mas nunca poderia ser esses 3k que falas.
Por muito que à primeira vista a qualidade não pareça tão diferente, após uma viagem de 600kms vais estar em melhor "estado" na Scenic que no Jogger.
Os bancos são de melhor qualidade, o ruído de motor/aerodinâmico é menor, os controlos estarão posicionados no sítio mais adequado na Scenic.
As pequenas coisas práticas como a consola deslizante ou o rebatimento automático dos bancos da Scenic são pormenores que normalmente quem tem depois não quer prescindir... E pagam-se.
No Jogger depois da viagem ainda tens de carregar os bancos, na Scenic carregas num botão e vais embora.
A isto soma-se a parte mecânica, a Scenic terá sempre uma reserva de potência maior que a do Jogger em caso de necessidade.
Com isto não estou a querer dizer que o Jogger é um mau produto, ou a Scenic um excelente produto. Apenas que a diferença é notória e tem de se reflectir no preço.