Dacia Duster II (2017)

reckoner00

Well-known member
Informações da revista francesa Autoplus:

- Data lançamento prevista: 2017
- Motorizações:
  • 0.9 TCe 90cv e 1.2 TCe 120cv (Gasolina)
  • 1.5 DCi 90cv e 110cv (Diesel)
- Tracção 4x2 e 4x4
- Preço: A partir 12 000€ (previsão da revista Autoplus)

hyj3qAO.jpg

Dacia_Duster.jpg

dacia_2.jpg

Última edição:
Sempre gostei do Duster, apenas aqueles interiores espartanos nunca me convenceram. Se o conseguirem refinar só um bocadito sem aumentar em demasia o preço e disponibilizarem a tração integral no 1.2 TCE era bem capaz de me tornar num potencial cliente...

Sempre gostei do Duster, apenas aqueles interiores espartanos nunca me convenceram. Se o conseguirem refinar só um bocadito sem aumentar em demasia o preço e disponibilizarem a tração integral no 1.2 TCE era bem capaz de me tornar num potencial cliente...
Cá para mim tinham de acrescentar mais uma estrela no Euro NCAP.

Num período de 3 anos ainda muita coisa pode mudar... ou não!

Da leitura infere-se que as 4 estrelas serão um dado adquirido, tal como uma nova plataforma, melhores materiais e emissões mais baixas.

O cá de casa vai a caminho dos 4 anos e o aspeto exterior aventureiro e robusto é contrariado por um interior muito espartano e algumas limitações, nomeadamente em termos de ergonomia...

De qualquer modo, não deixa de ser um produto bastante equilibrado na relação entre o que custa e aquilo que oferece.

O mais interessante de tudo é verificar que a marca continua paulatinamente a subir a qualidade dos seus produtos, mas mantendo os preços de venda controlados. Parece-me uma jogada muito interessante.

Autohoje - Duster será maior e com sete lugares

cb2b76cacc3ccdfed52e0d3cc6ce56ec_L.jpg

A segunda geração do SUV romeno será lançada no final do próximo ano.

O novo Dacia Duster, cujo lançamento no mercado nacional se deverá materializar no final de 2016, deverá ter 4,50 metros de comprimento, cerca de 20 cm a mais que na geração lançada em 2010. Além disso, de acordo com os franceses da Caradisiac, o SUV romeno terá espaço para sete ocupantes (beneficiando de uma terceira fila de bancos). Estima-se que esta opção teria o preço adicional de 800 euros.

Esperam-se ainda mudanças na plataforma, que deverá ser de origem Renault, assim como da estrutura do SUV, que será mais leve e rígido comparativamente com o modelo que se comercializa atualmente. Na calha estão também motorizações mais eficientes compatíveis com as normas Euro6, incluindo opções Diesel e gasolina entre 90 e 130 cv.

Esteticamente deverá ser inspirado no Duster Oroch Concept (na imagem), mostrado na edição do ano passado do Salão de São Paulo.

Ainda não é desta que esquecem isso da Dacia e espetam o nome Renault e símbolo nesse carro ?
Deixem lá a estética...se não tiver mais de 4 estrelas no EuroNcap não vende, dizem os entendidos [:D]

4.jpg

Só para acordar este tópico que estava a dormir à mais de um ano e com imagens que não têm nada a ver com a realidade (de agora pelo menos...) Perde a frente do evoque e ganha a traseira do jeep. O pessoal da dacia anda a comprar stock de peças noutros lados. :) Mas pronto...., era só para colocar uma pic que o pessoal tanto gosta.

Os"lelos" (sem ofensa) andam a esconder bem a coisa!

Se efetivamente sair para 2017 (não me parece uma duração de mercado nem curta, nem extensa, mas equilibrada) é interessante constatar que ainda não circula por aí nada de concreto!

Na geração ainda à venda (comercialização no início de 2010) já se sabiam dados concretos no ano anterior e não havia a projeção que há com o atual! O carro vende bem e em quase todo o mundo!!!

Btw, não desgosto de todo dos shops do BlueGT, mesmo parecendo uma manta de retalhos: traseira do Mokka, lateral do kai-kai anterior de 7 lugares e frente do Dokker com faróis mais pequenos da geração anterior Yeti!!!

Voltar
Superior