CV em Inglês

Viva.

Hoje uma grande empresa pediu-me o meu CV em inglês. Eu já tenho o Português bem actualizado e limpinho, só que o Inglês nunca o fiz, e ando com problemas na tradução e terminologia.

Por exemplo, como se diz: "Certificado de Aptidão Profissional", "formação" ou "formador"?

Obrigado.

Se te pediu em inglês é para testar os teus conhecimentos de inglês. Se os teus conhecimentos de inglês são assim a dar para o fraquinho que até precisas de ajuda para traduzir o CV, então o melhor era seres sincero e informar a empresa disso mesmo, não vá eles depois contratarem-te e quando tiveres que tratar de algum assunto em inglês vês-te aflito e dás barraca.

Se te pediu em inglês é para testar os teus conhecimentos de inglês. Se os teus conhecimentos de inglês são assim a dar para o fraquinho que até precisas de ajuda para traduzir o CV, então o melhor era seres sincero e informar a empresa disso mesmo, não vá eles depois contratarem-te e quando tiveres que tratar de algum assunto em inglês vês-te aflito e dás barraca.

Não me considero mau em inglês, bem pelo contrário! O problema é de terminologia, e nada trivial. Só estou a embirrar com estes dois conceitos... e não são nada fáceis. O resto é sempre a andar. falta:
'formador' e 'Certificado de Aptidão Profissional', que não sei se há equivalente no estrangeiro.

Epá, vamos lá ver se te consigo ajudar...

Certificado de Aptidão Profissional - Professional Aptitude Certificate

Formação - Training

Formador, é de facto complicado... former?

[;)]

Epá, vamos lá ver se te consigo ajudar...

Certificado de Aptidão Profissional - Professional Aptitude Certificate

Formação - Training

Formador, é de facto complicado... former?

[;)]

Training realmente é um pouco melindroso... pois trainee é estagiário.
O melhor que consigo é Instructor, mas não é a mesma coisa. Former não pode ser, isso é mais conotado como 'anterior'

eu meti Instructor Aptitude Diploma. Não estou satisfeito, mas estou a ver que o conceito só existe em Portugal, e que é impossível fazer uma traduçaõ exacta.

Training realmente é um pouco melindroso... pois trainee é estagiário.
O melhor que consigo é Instructor, mas não é a mesma coisa. Former não pode ser, isso é mais conotado como 'anterior'

eu meti Instructor Aptitude Diploma. Não estou satisfeito, mas estou a ver que o conceito só existe em Portugal, e que é impossível fazer uma traduçaõ exacta.

Pois, depende do contexto em que utilizas a palavra Training. Se for formação por si só, acho que training é o mais apropriado.

Em relação ao former, concordo contigo...mas foi o mais aproximado que encontrei num dicionário da Michaelis ilustrado (para mim um dos mais completos).

Instructor?? hum...eu estaria como tu. Não satisfeito!

Viva.

Hoje uma grande empresa pediu-me o meu CV em inglês. Eu já tenho o Português bem actualizado e limpinho, só que o Inglês nunca o fiz, e ando com problemas na tradução e terminologia.

Por exemplo, como se diz: "Certificado de Aptidão Profissional", "formação" ou "formador"?

Obrigado.

Já tentas-te o certificado europeu? Vê as instruções em inglês pode ser que consigas o que precisas. Apesar do Cap ser de dificil traduçao.

Já tentas-te o certificado europeu? Vê as instruções em inglês pode ser que consigas o que precisas. Apesar do Cap ser de dificil traduçao.

Ok, traduzi:
CAP para Professional Trainer Certificate
formação para training
formador para trainer

Acho que é o melhor. Também, eles vão é ligar para as minhas research areas e computer skills... [:cool:]

Quem quiser, que continue este tópico como uma FAQ para CVs, que eu posso mudar o título.

Já agora, ficam aqui algumas dicas:

traduzam:
competências para skills, e não competences [:D]
grau (académico) para Academic Degree
Licenciatura é Graduation
Principais funções, não traduzam para functions, soa mal. Usem tasks, responsabilities, etc.

Por acaso é uma coisa que tenho de fazer...traduzir o meu CV para inglês. Não tenho tido muito tempo nem paciência!

Boas dicas! Tal como disseste, acho que este tópico podia servir para dúvidas (de tradução ou não) relacionadas com CV's.[;)]

Voltar
Superior