Custos com Alfandega

Também já vi em supermercados e lojas do centro comercial, mas não parecem ser de grande qualidade. Como funciona com gás, o meu homem fica logo com paranóias que é preciso comprar um melhor, e desses só vejo na net. Onde posso encontrar um maçarico de qualidade em portugal? Agradeço a ajuda. E desculpem lá o offtopic.

Surgiu-me uma dúvida. Imaginem que alguém queria mandar uma prenda de um país não comunitário para Portugal, e que essa oferta era de, digamos, 200 Euros. Como é que os gajos sabem se é ou não uma oferta? Mesmo que seja oferecido, o gajo que recebe tem de pagar taxas na mesma? Como é que os gajos fariam para calcular o valor do objecto, se não houvesse uma factura? É "a olho"? Isto é um bocado estranho

Que tipo de maçarico estão a falar?

Qualquer loja de ferragens vende material desse.

maçarico para a cozinha

ma%25C3%25A7arico+no+creme.jpg

Surgiu-me uma dúvida. Imaginem que alguém queria mandar uma prenda de um país não comunitário para Portugal, e que essa oferta era de, digamos, 200 Euros. Como é que os gajos sabem se é ou não uma oferta? Mesmo que seja oferecido, o gajo que recebe tem de pagar taxas na mesma? Como é que os gajos fariam para calcular o valor do objecto, se não houvesse uma factura? É "a olho"? Isto é um bocado estranho

Sim, é feita uma estimativa do valor de mercado e pagas sobre esse valor.

Boas.
Estou a pensar fazer uma encomenda da amazon.com porque tenho um gift card de 25$ para gastar. O valor total da encomenda com portes fica a 30$ ( cerca de 24/25€). Acham que terei problemas com uma encomenda neste valor? Ja agora, o que quero mandar vir é um teclado.

Boas.
Estou a pensar fazer uma encomenda da amazon.com porque tenho um gift card de 25$ para gastar. O valor total da encomenda com portes fica a 30$ ( cerca de 24/25€). Acham que terei problemas com uma encomenda neste valor? Ja agora, o que quero mandar vir é um teclado.

Com esse valor não terás problemas. No pior cenário pode ser-te pedido o comprovativo de pagamento, e todo esse processo demora mais umas 3 semanas.

Obrigado pela resposta.
Então quer dizer que eles podem pedir o comprovativo de pagamento mas não devo de ter encargos extra? Apenas demora mais um tempo?

O limite para ficar isento de taxas e IVA são 45€ e este valor engloba o preço do correio.

O valor declarado no envio, ou a menção de que é uma prenda, não tem significado. Perante o valor declarado e a avaliação, se houver discrepância é pedida a factura que confirme o pagamento. O recibo do Paypal serve.

Tenho sempre enviado para a Alfândega o comprovativo do pagamento, para o fax indicado, no mesmo dia em que recebo a carta e a entrega é feita poucos dias depois.

Pela 1ª vez mandei vir uma encomenda dos USA o valor total em euros, não chegou aos 54€ (valor + portes).

Acham que vai parar e que vou ter de pagar alguma taxa?

Obrigado!

O limite para ficar isento de taxas e IVA são 45€ e este valor engloba o preço do correio.

O valor declarado no envio, ou a menção de que é uma prenda, não tem significado. Perante o valor declarado e a avaliação, se houver discrepância é pedida a factura que confirme o pagamento. O recibo do Paypal serve.

Tenho sempre enviado para a Alfândega o comprovativo do pagamento, para o fax indicado, no mesmo dia em que recebo a carta e a entrega é feita poucos dias depois.

Como é que isso funciona na Alfandega? Inscrevi-me num clube Americano, depois de enviarmos todos os dados como referência de Chassis para o arquivo deles, eles enviam um prenda que consiste em dois símbolos do clube e do modelo, são dois símbolos metálicos para colar em cada lado da viatura, relativamente pequenos tipo 5cmx3cm, tenho estranhado pois já enviaram à 2 semanas e nada de aparecer, será que os funcionários da Alfandega enviaram para trás, ou ficaram com eles!?

EDITADO PELA MODERAÇÃO

Espero que saibas que eles sabem tudo o que é importado de um país para o outro... O mais fácil para comprares uma arma seria o silk road [:p] Agora a sério, o mais fácil é tirares primeiro o porte de arma e depois comprares uma legalmente. Não estamos nos EUA.

Editado pela última vez por um moderador:
EDITADO PELA MODERAÇÃO?

Importo muita coisa e nunca na minha vida me passaria pela cabeça importar uma arma excepto se fosse ramo no qual estivesse envolvido e tivesse conhecimentos...

Uma arma tem naturalmente um conjunto de regras para importacao bem mais complexa. Tem ate que ter documentos proprios e vai a pericias. Ate nos papeis de alfandega tem partes especificas complexas para armas. Se vais tentar receber uma arma disfarçada (ou seja modo ilegal) é um tiro no escuro. As encomendas norma nao sao abertas. Mas minha experiencia diz q passam sempre no sistema de "scan". Sempre. E dos EUA para cá norma abrem mais encomendas q por exemplo de china para cá. Se abrem e descobrem a arma camuflada prepara-te para problemas. E sinceramente espero q a alfandega a detecte para minha protecao e de outros membros. Desculpa a frontalidade. Um dia eu ou outro familiar posso ser vitima de um homicidio cometido por essa arma nao registada. Nao é moralismo. Ate gosto de armas. Mas nao é minimamente toleravel aceitar importar ilegamente uma arma. Tem nocao que legamente se és "caço" na alfandega é importacao ileggal de armas. Tem nocao no que te estas a meter...A julgamento é certo que vais. E coimas pesadas tambem se apanhado. E nao deve ser nada dificil ser apanhado. Pensa bem no que te estas a meter. A lei é pesada nestas coisas (e bem)

Editado pela última vez por um moderador:
Alguém sabe se para reparações também se paga na alfandega ?

Enviei 1 coisa para reparar na China que tive de pagar 60€, pago por transferencia via paypal.

Também dá direito a pagar alfandega?

obg

Voltar
Superior