Curso universitário

Obrigado pela ajuda pessoal :)
Em preencipio já me decidi!
Pensando bem, acho que irei seguir Ciencias farmacêuticas.
Como gosto de Biologia, acho que é a escolha mais acertada.
Tem mestrado entregado, e é um curso que deve ser muito interessante :)
Tambem pensei em Engenharia e gestao industrial...
Mas, aconselharam me a não seguir engenharias.
Pois, envolve muita FIsica e Mat.
Se entregam o mestrado Parece-me bem. Vê só a data de emissão, se não é ao domingo.

Isso é bom sinal.
É sinal que a minha mulher estava sozinha em casa.

Agora, resta saber se os 200€ foram mesmo para os canalizadores, ou
para um par de sapatos...
Se ela estava sozinha e pagou mais de duzentos euros... Não sei não... Alegam para aí muito bom material a cem euros..

Se ela estava sozinha e pagou mais de duzentos euros... Não sei não... Alegam para aí muito bom material a cem euros..

Naaaaa...
Isso é um mito urbano.
A menos que estejamos a falar de idosas acamadas em estado vegetativo.
Se as outras conseguem que lhes paguem, ainda mais facilmente conseguem à borla.

Já a questão das malas e sapatos não é um mito, é um facto comprovado, e por
demais demonstrado.

Pessoal:
Sinceramente, qual é o curso mais DIFÍCIL? Eu quero o mais difícil para aprender mais!
Engenharia Informática no ISCTE
Engenharia Informática e de Computadores no ISEL

Pessoal:
Sinceramente, qual é o curso mais DIFÍCIL? Eu quero o mais difícil para aprender mais!

Pessoal:

ISCTE trata melhor os seus alunos e tem um organização interna melhor que o ISEL.

O nível de dificulde não deve ser muito diferente. Eu escolheria o ISCTE sem qq dúvida a não ser que fosse para estudar à noite pois tal só é possível no ISEL penso eu.

Pessoal, digam-me só uma coisa. Se eu quiser ir para o estrangeiro (nomeadamente o Canadá) o que vale mais, Licenciatura Engenharia Mecânica + Mestrado no estrangeiro ou Mestrado Integrado cá em Portugal?

Pessoal, digam-me só uma coisa. Se eu quiser ir para o estrangeiro (nomeadamente o Canadá) o que vale mais, Licenciatura Engenharia Mecânica + Mestrado no estrangeiro ou Mestrado Integrado cá em Portugal?

Licenciatura no Canadá só, ninguém conhece as universidades portuguesas fora de Portugal.
Esquece o mestrado, é inútil a menos que queiras seguir investigação, e faz o máximo de co-ops e estágios em empresas que conseguires durante o curso. Aponta para a indústria do Oil&Gas.

ISCTE trata melhor os seus alunos e tem um organização interna melhor que o ISEL.

O nível de dificulde não deve ser muito diferente. Eu escolheria o ISCTE sem qq dúvida a não ser que fosse para estudar à noite pois tal só é possível no ISEL penso eu.

Ele quer mesmo saber é qual o mais fácil...
Se houver um que ofereça passagens administrativas, melhor ainda...

Eu indicaria a Independente... mas já fechou.

Licenciatura no Canadá só, ninguém conhece as universidades portuguesas fora de Portugal.
Esquece o mestrado, é inútil a menos que queiras seguir investigação, e faz o máximo de co-ops e estágios em empresas que conseguires durante o curso. Aponta para a indústria do Oil&Gas.

Uma licenciatura só cá em portugal também não serve para nada pois não?

Uma licenciatura só cá em portugal também não serve para nada pois não?

Em Portugal penso que já nem tens a hipótese de fazer só licenciatura, é só Mestrado Integrado, falando de Eng. Mecânica.

Claro que é possível tirares o curso cá e ir depois para o Canadá, mas estarás em grande desvantagem comparado com alguém que tire o curso lá.

Ainda para mais fazer vários co-ops e estágios durante o curso é muito comum lá, em Portugal não é tão fácil.
Candidatas-te a um emprego vindo de uma universidade portuguesa que ninguém conhece e sem qualquer tipo de estágios feitos e ficas para trás...

Pessoal, quanto é que ganha um farmacêutico?
Na casa dos 1500€ ?
Como já é necessário um mestrado para ser farmacêutico.
É necessário 5 anos, com estágio.

Não sei mas um astronauta é capaz de ganhar mais, não queres tirar antes um curso de astronauta? ouvi dizer que os canalizadores também não ganham mal que tal um curso de canalizador?

Pessoal, quanto é que ganha um farmacêutico?
Na casa dos 1500€ ?
Como já é necessário um mestrado para ser farmacêutico.
É necessário 5 anos, com estágio.

Isso dependo de se estiver empregado ou desempregado.[:D]
Acho que deverias informa-te melhor do que tem vindo a acontecer aos Famaceuticos nos últimos anos... Pesquisar um pouco.

Os farmaceuticos têm uma vantagem e uma desvantagem.

Bom, a desvantagem da farmácia hoje tem a ver com aquilo que o Pastis refere atrás, tens de te informar porque nem tudo tem sido rosas nesse mundo nos ultimos anos.

A vantagem é que a Ordem dos Farmaceuticos tem os ordenados tabelados o que não permite certas atrocidades como com outros licenciados em que o patrão atira um osso rançoso para cima da mesa a ver quem está mais esfomeado.

Portanto é um bom curso se tiveres emprego.

Reparaste no "se"???

Voltar
Superior